TRT da Paraíba ganha prêmio Nacional

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba conquistou o primeiro lugar no Prêmio Nacional de Educação Corporativa do Judiciário. A escolha do projeto Media Training para Magistrados, da Assessoria de Comunicação Social, desenvolvido pelos jornalistas José Vieira Neto e Rosa Aguiar, aconteceu durante o Congresso Brasileiro de Educação Corporativa, na semana passada, entre os dias 18 e 20, em São Luís.

No congresso estavam projetos de destaque na área de educação corporativa do Judiciário brasileiro divididos em sete categorias. Na finalíssima da categoria Educação e Comunicação foram classificados três trabalhos e a Paraíba concorreu com os projetos Comunicação & Justiça, do TRT do Maranhão, que ficou em 2º Lugar e Só Sei Que Nada Sei, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Rio Grande do Sul, em 3º lugar.

A apresentação do trabalho da Paraíba foi feita pelo assessor de comunicação José Vieira Neto. A comissão julgadora estava composta pelos professores Ilzeni Silvas Dias (mestrado em Educação – UFMA), Maria de Fátima Rios (UEMA) e Ernesto Mandelli (UNDB).

Ineditismo do Media Training

O Tribunal paraibano é o único da Justiça trabalhista do país que tem um curso preparado pela a Assessoria de Comunicação para treinar seus magistrados e gestores para lidar com a mídia. “Foi uma grata surpresa, principalmente porque comprovamos que esta escassez existe não apenas na Justiça do Trabalho, mas em todas as esferas do Poder Judiciário. Não temos conhecimento de nenhum tribunal que tenha o seu próprio treinamento montado. Os cursos de Media Training, necessários e muito comuns atualmente, são ministrados somente por empresas privadas e com custos altíssimos”, disse o jornalista José Vieira Neto.

A oficina de Media Training já foi ministrada na Paraíba por duas vezes e no TRT de Pernambuco. O conteúdo aborda o relacionamento com a mídia, prevenção de crises, como criar pautas para render notícias, especificidades dos meios impressos e eletrônicos, o discurso na TV, a linguagem não verbal, técnicas para entrevistas e exercícios práticos com gravação em vídeo.

É o segundo prêmio nacional do TRT este ano

No início de junho, o TRT da Paraíba conquistou o primeiro lugar em outro prêmio nacional com o projeto Cordel do Trabalho, de autoria da Assessoria de Comunicação Social e implementado pelo próprio Tribunal e pela Associação de Magistrados do Trabalho da 13ª Região – Amatra 13, no 8° Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça (PNCJ), durante o 6° Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), realizado em Porto Velho (RO).

O projeto divulga os direitos do trabalhador por meio de repentes de autoria do artista Oliveira de Panelas em emissoras de rádios do estado, que receberam Cds com 15 versos. Os repentes abordam, entre outros temas, salário, férias, fundo de garantia, aviso prévio, demissão, descanso semanal, trabalho doméstico e assédio moral e sexual.

Fonte: TRT13

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nywife wants to cheat robertsuk.com why do i want my wife to cheat on me

Acessos: 42

Movimento faz bem 🌬️

Para a edição 2027, queremos conhecer os hábitos que ajudam você a cuidar da saúde física e mental.

Vale caminhada, corrida, musculação, dança, yoga, esportes coletivos ou qualquer atividade que faça parte da sua rotina.

Compartilhe esse momento e inspire outros servidores. Em breve, divulgaremos como participar.
16 3
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.

Neste mês, conhecemos a história de Rory Cordeiro e Silva, do TRE-PR, e de Maria Ângela de Oliveira.

A amizade começou na década de 1990, na Expedição do TRE-PR, entre a rotina de trabalho, conversas, aprendizados e momentos importantes da vida. Anos depois, os caminhos voltaram a se cruzar no Laboratório de Inovação, desta vez com os papéis invertidos: Ângela tornou-se chefe de Rory.

Uma trajetória que mostra como o serviço público também é capaz de construir laços que resistem ao tempo e permanecem para toda a vida.
16 0
As férias de julho chegaram! Que tal aproveitar para viajar pagando menos?

Associados da ANAJUSTRA Federal têm condições especiais em mais de 20 hotéis no Brasil e também no exterior.

Entre eles:
📍 Windsor
📍 Blue Tree
📍 Tauá Resorts
📍 Universal Orlando Resorts
📍 Vila Galé Angra
📍 Hot Springs Resorts

Confira todos os parceiros em anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #beneficios #viagem
10 0
💊 Remédio mais barato faz diferença no orçamento.

Associados da ANAJUSTRA Federal têm acesso a descontos de até 60% OFF em medicamentos nas farmácias Drogasil e Raia.

Uma vantagem que você usa o ano inteiro e que pode gerar uma economia significativa para você e sua família.

👉 Ainda não é associado? Associe-se e aproveite este e muitos outros benefícios exclusivos.

#ANAJUSTRAFederal #ServidorFederal #JudiciárioFederal
11 0
Tem novidade chegando.

O Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 já está tomando forma e, em poucos dias, vamos revelar o tema da próxima edição.

Enquanto isso, fica um pequeno spoiler...
14 0