TRT da Paraíba ganha prêmio Nacional

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba conquistou o primeiro lugar no Prêmio Nacional de Educação Corporativa do Judiciário. A escolha do projeto Media Training para Magistrados, da Assessoria de Comunicação Social, desenvolvido pelos jornalistas José Vieira Neto e Rosa Aguiar, aconteceu durante o Congresso Brasileiro de Educação Corporativa, na semana passada, entre os dias 18 e 20, em São Luís.

No congresso estavam projetos de destaque na área de educação corporativa do Judiciário brasileiro divididos em sete categorias. Na finalíssima da categoria Educação e Comunicação foram classificados três trabalhos e a Paraíba concorreu com os projetos Comunicação & Justiça, do TRT do Maranhão, que ficou em 2º Lugar e Só Sei Que Nada Sei, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Rio Grande do Sul, em 3º lugar.

A apresentação do trabalho da Paraíba foi feita pelo assessor de comunicação José Vieira Neto. A comissão julgadora estava composta pelos professores Ilzeni Silvas Dias (mestrado em Educação – UFMA), Maria de Fátima Rios (UEMA) e Ernesto Mandelli (UNDB).

Ineditismo do Media Training

O Tribunal paraibano é o único da Justiça trabalhista do país que tem um curso preparado pela a Assessoria de Comunicação para treinar seus magistrados e gestores para lidar com a mídia. “Foi uma grata surpresa, principalmente porque comprovamos que esta escassez existe não apenas na Justiça do Trabalho, mas em todas as esferas do Poder Judiciário. Não temos conhecimento de nenhum tribunal que tenha o seu próprio treinamento montado. Os cursos de Media Training, necessários e muito comuns atualmente, são ministrados somente por empresas privadas e com custos altíssimos”, disse o jornalista José Vieira Neto.

A oficina de Media Training já foi ministrada na Paraíba por duas vezes e no TRT de Pernambuco. O conteúdo aborda o relacionamento com a mídia, prevenção de crises, como criar pautas para render notícias, especificidades dos meios impressos e eletrônicos, o discurso na TV, a linguagem não verbal, técnicas para entrevistas e exercícios práticos com gravação em vídeo.

É o segundo prêmio nacional do TRT este ano

No início de junho, o TRT da Paraíba conquistou o primeiro lugar em outro prêmio nacional com o projeto Cordel do Trabalho, de autoria da Assessoria de Comunicação Social e implementado pelo próprio Tribunal e pela Associação de Magistrados do Trabalho da 13ª Região – Amatra 13, no 8° Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça (PNCJ), durante o 6° Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), realizado em Porto Velho (RO).

O projeto divulga os direitos do trabalhador por meio de repentes de autoria do artista Oliveira de Panelas em emissoras de rádios do estado, que receberam Cds com 15 versos. Os repentes abordam, entre outros temas, salário, férias, fundo de garantia, aviso prévio, demissão, descanso semanal, trabalho doméstico e assédio moral e sexual.

Fonte: TRT13

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nywife wants to cheat robertsuk.com why do i want my wife to cheat on me

Acessos: 66

Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.

Em setembro, conhecemos a homenagem compartilhada por Filipe Sampaio Canito, do TRT7, ao amigo Fellyppe Carlos Santos de Lima.

A fotografia, que reúne pessoas queridas ao redor de Fellyppe, representa uma amizade que começou no trabalho e permanece eternizada no coração de todos que conviveram com ele.

Uma história de afeto e saudade que mostra como algumas amizades permanecem conosco, onde quer que estejamos.
8 0
Chegou o dia do sorteio do Mês dos Pais da ANAJUSTRA Federal 🎉💙

Assista ao vídeo e conheça os 36 ganhadores dos prêmios 🎥 ou, se preferir, acesse anajustrafederal.org.br e confira a relação com os nomes.

A ação integra as iniciativas da ANAJUSTRA Federal voltadas à valorização dos associados e, neste mês, marcou a celebração do Dia dos Pais. Em maio, a entidade também realizou uma ação semelhante, com a distribuição de 36 presentes entre as associadas mulheres, em comemoração ao Dia das Mães.

Parabéns aos ganhadores!
22 6