Capacitação é instrumento importante para acabar com a morosidade do Judiciário, diz coordenador

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Sayour, à esquerda, na abertura do evento.

A abertura oficial do I Congresso Brasileiro de Educação Corporativa do Judiciário (Conecjus) foi feita pela desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, presidente do TRT16, na manhã desta quarta-feira, 18. A presidente afirmou que o Regional conseguiu um incremento de 80% para o orçamento de 2011, destinado à capacitação de magistrados e servidores. O coordenador da ANAJUSTRA, Alex Sayour, participou da abertura e compôs a mesa de honra com demais autoridades convidadas.

Em sua fala, Sayour destacou a importância da iniciativa do Tribunal em realizar um evento voltado para melhoria na qualificação do servidor. “A ANAJUSTRA é pioneira em apoiar melhor capacitação do servidor do Judiciário Trabalhista. Vejo na capacitação um instrumento importante para acabar com a morosidade e atender o jurisdicionado com celeridade”, salientou. O coordenador ainda agradeceu o convite e desejou que o evento se propague pelo país e faça cada vez mais sucesso.

 O diretor da Escola Judicial, desembargador James Magno Araújo Farias, também esteve presente na abertura do evento e enfatizou que magistrados e servidores do Judiciário não podem, hoje, limitar-se a contemplar o processo como se ele fosse algo distante da realidade cotidiana, já que reflete as vidas que estão por trás dele, as aspirações dos litigantes, o desejo de materialização da Justiça.

Participação

Também participaram da mesa de abertura do Conecjus o presidente da Amatra16 e juiz titular da Vara do Trabalho de Pinheiro, Érico Renato Serra Cordeiro; o reitor da Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça de Goiás, José Izecias de Oliveira e a professora e doutora Ilzeni Silva Dias, representante da Comissão Científica do Congresso.

Programação

A programação do Congresso, nesta quinta-feira (19) começa às 9h30min, com a conferência “O Estado da Arte da Educação a Distância no Brasil”,do professor e doutor Fredric Michael Litto, presidente da Associação Brasileira de Educação a Distãncia (ABED).

*Com informações do TRT16
 

why women cheat why do men have affairs why married men cheatwhy women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatafter an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinicshow to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahomahow to cheat on my husband read cheatersi want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spouse

Acessos: 0

Lançamos uma pesquisa rápida e objetiva para compreender melhor como os associados percebem nossa atuação, utilizam os serviços e acompanham nossas comunicações.

🗓 Prazo para responder: até 20/2

📍 Disponível na área restrita

As respostas vão contribuir diretamente para o aprimoramento de áreas como ações judiciais, convênios e Clube de Vantagens, planos de saúde, consultoria financeira, crédito consignado e seguros, além de fortalecer o relacionamento entre a entidade e seus associados.

#anajustrafederal #servidorpublicofederal #pju
12 0
💡 Quando a ideia vem do associado, o resultado é ainda melhor

📚 Guilherme Arruda, técnico judiciário do TRT2, tinha um plano: fazer mestrado.

O desafio? Preço alto, poucas vagas públicas e falta de tempo.

💬 Ele sugeriu à ANAJUSTRA Federal a parceria com a MUST University ela já saiu do papel.

🚀 Hoje, Guilherme e mais de 90 associados estão matriculados no mestrado EAD em Estudos Jurídicos, com ênfase em Direito Internacional, com desconto garantido pelo convênio.

📌 Quer saber quais mestrados e doutorados estão disponíveis com desconto? Acesse o Clube de Benefícios da ANAJUSTRA Federal e confira
43 5
💡 Você já usa o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal?

Se você é associado, o acesso é simples e rápido:
use o mesmo CPF e senha do site principal.

E tem mais: seus dependentes também podem aproveitar 💙
Na área restrita, é possível cadastrar cônjuge, filhos ou netos. Cada um recebe um link por e-mail para criar o próprio login.

São mais de mil convênios e serviços pensados para ajudar você a economizar no dia a dia.

👉 Acesse, cadastre e aproveite seus benefícios exclusivos.

#anajustrafederal #convenios #beneficios
41 3
Viva a cidade de atmosfera autêntica e identidade singular.

Única capital brasileira cortada pela Linha do Equador, a nossa querida capital do meio do mundo, banhada pelas águas do imponente rio Amazonas.

Viva a terra onde a herança portuguesa se encontra com a força e a riqueza das tradições negras e indígenas.

Viva o Marabaixo, sua história, sua fé e sua beleza vibrante.

Viva a amada Macapaba, chão protegido por São José, guardada pela maior fortaleza colonial do Brasil, que hoje celebra 268 anos.

Quem vive, nasceu ou já esteve na joia da Amazônia sabe:
Macapá é tudo de bom! 💙🌎

#anajustrafederal #macapa #aniversariodemacapa
21 2
📊💹 Vamos bater um “papo de valor”? 

Já ouviu aquela frase: “comida a gente paga à vista”?

Mas… será que essa regra vale para tudo? 🤔

Na nova série Papo de Valor, o consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, traz orientações práticas para ajudar você a tomar decisões financeiras mais conscientes no dia a dia.

Neste primeiro episódio, ele explica:

✔️ O que faz sentido pagar à vista

✔️ Quando o parcelamento pode ser uma boa escolha

✔️ A regra de ouro antes de assumir uma parcela

📊 Tem alguma dúvida financeira?
Deixe nos comentários!

#PapoDeValor #EducaçãoFinanceira #PlanejamentoFinanceiro #ANAJUSTRAFederal #ServidorPúblico
44 11