Maranhão sediará Congresso Brasileiro de Educação Corporativa do Judiciário

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Magistrados e servidores do Judiciário de todo o Brasil poderão participar, de 18 a 20 de agosto, do Congresso Brasileiro de Educação Corporativa do Judiciário (Conecjus), promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região e o Fórum Brasileiro de Educação Corporativa do Judiciário – Fecjus. A solenidade de abertura será às 10h, do dia 18, no auditório do TRT 16, em São Luis, Maranhão. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas pelo endereço: www.trt16.jus.br/conecjus.

O tema central do Congresso, que acontece pela primeira vez no Maranhão, é “Educação Corporativa e Gestão Estratégica” e tem como objetivo “preparar os magistrados e servidores, em especial, das áreas de educação continuada e gestão por competência, para criar um novo modelo de gestão do Judiciário, garantindo uma prestação jurisdicional cada vez de melhor qualidade”, explicou a coordenadora do congresso, Rosely Vieira.

Segundo ela, a programação científica do congresso foi elaborada para garantir o diálogo com os servidores responsáveis pelas áreas de educação corporativa e de gestão estratégica dos tribunais e abordará temas atuais, como por exemplo, “Os limites e as possibilidades da educação corporativa”; “Gestão de projetos de Ensino à Distância”; e a “Educação Corporativa no Judiciário”.

Além das palestras e conferências serão realizadas mesas redondas, apresentação de cases, de pôsteres e exposição oral de artigos científicos. No encerramento do congresso serão divulgados os vencedores do Prêmio Nacional de Educação Corporativa no Judiciário (Pecjus).

Universidade corporativa 

Na Bahia serão inauguradas, no próximo dia 18 de agosto, as instalações da Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça do Estado, Unicorp. Ela será responsável pela formação e aperfeiçoamento técnico-profissional dos magistrados e servidores; incentivo a atividades de autodesenvolvimento; implantação de programas de cooperação técnica com instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais; e o fomento a realização de estudos e pesquisas.

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembargadora Telma Britto, disse que a Unicorp vai fortalecer o processo permanente de educação profissional “alinhado aos propósitos do Poder Judiciário, que é o de promover a justiça e garantir a cidadania”.

Criada em 2008, após aprovação do plenário, a Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia terá a finalidade de planejar, implantar, consolidar e expandir o sistema integrado de educação corporativa e era uma das  prioridades da atual gestão. Com esse objetivo, a Unicorp/BA adotou uma estrutura que possibilita a democratização do acesso ao conhecimento por magistrados e servidores.

De acordo com o assessor do TJBA Juiz Ricardo Schmitt, o grande desafio do tribunal será o de integrar as três áreas organizacionais: pessoas, processos de trabalho e tecnologia da informação, condições determinantes para a modernização do tribunal e, por conseqüência, a ampliação do grau de efetividade e da qualidade na prestação jurisdicional.

Fonte: TRT16

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nyabortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyafter an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinicsi want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spousewhy did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husband

Acessos: 0

Vamos de vídeo novo sobre os processos judiciais da ANAJUSTRA Federal e o tema da vez é Quintos. ⚖️

Quem tem essa parcela incorporada ao vencimento pode aderir à duas novas ações da entidade. Nesta entrevista, o advogado Marlúcio Lustosa Bonfim chama atenção dos servidores para essa necessidade. 

👉Ele fala também dos precatórios que foram devolvidos ao Tesouro Nacional, enfatizando que os valores serão atualizados. 

Na primeira conversa dessa série ele tratou dos 13,23%. Para assistir, volte quatro posts!

#anajustrafederal #acoesanajustrafederal #pordentrodasacoes #quintos
123 16
Quer um Clube de Vantagens de verdade?! 

🔹 Para você que mora na Bahia, selecionamos alguns dos melhores convênios em escolas, academias e farmácias. 

Acesse https://anajustrabeneficios.com.br/  e aproveite esse clube que é seu e da sua família!

💡 Dúvidas? Fale com a gente! Por e-mail: beneficios@anajustrafederal.org.br ou WhatsApp 61 3322-6864.

#anajustra #anajustrafederal #pju #servidores #bahia
36 3
A terceira parcela do seu reajuste cai em fevereiro, mas você já quer saber como ficará sua remuneração com o acréscimo de 6,13% no vencimento básico, gratificações e adicionais?

📍O nosso simulador te ajuda!
👨🏻‍💻Acesse anajustrafederal.org.br e faça a sua simulação!

#anajustrafederal #simuladorpcs #pju #servidorpublicofederal
210 17
⚖️Por dentro da Ação dos 13,23%

📹 Em entrevista à ANAJUSTRA Federal, o advogado Marlúcio Lustosa Bonfim explicou como a ação dos 13,23% começou e o que está por trás do processo até hoje. Ele se mostrou confiante em uma decisão positiva e destacou: “Já temos ação em execução e é fundamental sensibilizar o ministro Fux sobre a necessidade dos associados da ANAJUSTRA Federal.”

Além disso, o advogado revelou que a entidade já pediu uma audiência com o ministro Luiz Fux, relator do processo no STF, que deve acontecer até fevereiro.

Assista a conversa na íntegra.

#anajustrafederal #direitos #stf #pju #servidores #açãojudicial
641 75