TRT 14 realiza oficinas para implantação de método de gestão de processos recomendado pelo CNJ

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O TRT da 14ª Região realiza em Porto Velho dias 16, 17 e 18 de agosto, oficinas de processos de trabalho com todos os diretores de Varas do Trabalho, juízes titulares e chefes das Seções de Tomada de Reclamações e Seções de Protocolo e Distribuição de Feitos dos Fóruns Trabalhistas de Rondônia e Acre.

Com as atividades, o Regional começa a fazer as adequações para cumprir a Meta 5, aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a utilização de método de gerenciamento de rotinas (gestão de processos de trabalho) em pelo menos 50% das unidades judiciárias de 1º grau em todo o país até 31 de dezembro de 2010.

O objetivo é tornar a gestão de processo de tomada de reclamação trabalhista, desde sua distribuição até a sentença, mais rápido e eficaz.

De acordo com a programação, elaborada pela Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (APDI) e aprovada pela Presidência do Tribunal, dias 16 e 17, será feito o mapeamento, seguido da remodelagem do processo, da reclamação até a sentença, com a participação dos diretores de Varas do Trabalho e dos responsáveis pela tomada de reclamação e distribuição nos Fóruns Trabalhistas.

No dia 18, vai ser realizada uma oficina com a participação dos servidores e dos juízes titulares, para validar a remodelagem construída nas oficinas anteriores. As oficinas serão ministradas por instrutoria externa, sendo, ao final, elaborada uma proposta delimitando o novo fluxograma do processo, em formato de um manual explicativo, que terá ampla divulgação nas unidades de 1ª instância do TRT.

A presidente do TRT, desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, acredita que o mapeamento do processo de tomada de reclamação é fundamental para implantar práticas otimizadas de trabalho nas unidades judiciárias, fazendo com que os serviços sejam prestados com mais eficiência e celeridade, sendo para isso imprescindível a participação de todos os envolvidos na discussão das mudanças que serão implementadas.

Fonte: TRT14

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyabortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumhow to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahomawife cheated on me now what link wife wants to cheati want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spousewhy did my husband cheat trailblz.com cheated on my husband

Acessos: 0

Estamos em novembro e este é o momento de lembrar que saúde masculina é prioridade!

👉 O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, mas a boa notícia é que tem até 90% de chance de cura quando detectado cedo.

💡 Dicas para se prevenir:

Faça exames de rotina regularmente

Converse com seu médico sobre fatores de risco

Adote hábitos saudáveis: pratique exercícios, mantenha uma alimentação equilibrada e evite o cigarro

💬 Quebre preconceitos, priorize a sua saúde e incentive outros homens a fazerem o mesmo.

Cuide-se. Quem te ama agradece! 💙

#jusaúde #anajustrafederal #novembroazul #saudemasculina #prevenção #autocuidado #homemquemcuida
9 0
🎬 “Minha história com os Quintos” é o retrato da luta e da conquista de milhares de servidores que contaram com o apoio da ANAJUSTRA Federal em cada etapa dessa jornada.

💪 Foram anos de incertezas, idas e vindas nas decisões, mas também de união, persistência e vitórias.

Hoje, com o reconhecimento do MS 39.881 no STF, o direito aos Quintos está reafirmado — garantindo tranquilidade e justiça para quem sempre dedicou sua vida ao serviço público.

📜 Justiça feita.
💙 Quintos garantidos.
👩‍⚖️ Servidor valorizado.

#ANAJUSTRAFederal #Quintos #MS dosQuintos #VitóriaDosServidores #STF #Justiça #DireitoGarantido #ServidorPúblico
388 32