Varas do Trabalho do interior de Rondônia batem recorde de acordos em audiências

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

As Varas do Trabalho de Vilhena e Pimenta Bueno alcançaram, respectivamente, os índices de 100% e 75% de acordos nas audiências de conciliação realizadas na semana passada como parte do Projeto Conciliar 14 do Tribunal Regional do Trabalho de Rondônia e Acre.

O projeto prevê a realização de audiências de conciliação – procedimentos ordinários – nas unidades de primeira instância toda penúltima sexta-feira do mês, com o objetivo de reduzir os estoques de processos trabalhistas em fase de execução, sem prejuízo da apreciação da pauta normal de audiências.

No último dia 22 de julho foram realizadas nove audiências de tentativa de conciliação na Vara do Trabalho Vilhena, conduzidas pelos juízes Silmara Negrett Moura e Francisco Montenegro Neto. De acordo com a chefe da Sala de Audiências, Grasiely da Rocha, o total de acordos para quitação de créditos trabalhistas em processos de execução, que tramitavam desde 2004, foi de R$310 mil.

A Vara do Trabalho de Pimenta Bueno incluiu 21 processos em pauta e depois de realizar 50% das audiências já havia alcançado o índice de 75% de acordos. A juíza titular, Consuelo Vila Real, considera alto o índice de acordos obtidos, e ressaltou que os percentuais cresceram principalmente depois da implantação do Projeto Conciliar 14.

Fonte: TRT14

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywhy women cheat why do men have affairs why married men cheatwife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheatwhen your wife cheats i love my wife but i want to cheat how to know your wife cheated

Servidor do TRT4 e associado da ANAJUSTRA Federal, Túlio Urach transforma 30 anos de canções em versos que atravessam o tempo, as fronteiras e os estilos musicais.

Em Ótica do Silêncio, o autor convida o leitor a descobrir o som que existe dentro das palavras, um eco de nativismo, samba, rock e alma sul-americana.

Mais do que um livro, é um encontro entre arte e introspecção, onde cada página revela que criar é um ato de permanência.

📖 “Mesmo quando a música se cala, a poesia permanece.” — Túlio Urach

Leia a reportagem em https://anajustrafederal.org.br/espaco-cultural

#anajustrafederal #espaçocultural #servidoresqueinspiram #poesia #literatura #trt4 #arte #óticadosilêncio #tuliourach #cultura #judiciáriofederal
14 1
Sabe aquele cheirinho de agenda nova? 😍

Ele está cada vez mais perto!

Com o apoio da Financeira BRB, a ANAJUSTRA Federal vai presentear todos os associados com a agenda e o calendário 2026, seus novos aliados para um ano organizado do início ao fim. 💚

@brb_financeira 
#anajustrafederal #agenda2026 #calendario2026 #bancobrb #vemai #pju #servidorpublicofederal
64 4
🟩 QUINTOS | Entenda o que muda com a decisão do STF

Em entrevista exclusiva à ANAJUSTRA Federal, os advogados Marlúcio Lustosa e Isadora Menezes explicam os desdobramentos da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que garante a manutenção dos quintos e o restabelecimento da 1ª parcela absorvida no último reajuste.

A decisão, tomada por 3 votos a 2, reconhece a validade da sentença obtida pela ANAJUSTRA Federal e representa uma das maiores vitórias jurídicas dos últimos anos para os servidores do Judiciário Federal.

🎥 Confira a entrevista completa e entenda o impacto dessa conquista.

#anajustrafederal #quintos #stf #direitodosservidores #judiciariofederal #vitóriacoletiva
365 44