TRT9 encara o desafio de reduzir em 25% o consumo de energia, água, papel, combustíveis e telefonia

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Todos os magistrados e servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região deverão parar suas atividades por 15 minutos, em dia a ser fixado oficialmente, no mês de julho, para se reunirem em suas respectivas unidades e discutir medidas para economia de energia e água. No mês seguinte, a pausa para reflexão será repetida, para elaboração de estratégias para economia no uso de telefone e papel. A atividade, chamada de Campanha Pare e Pense, foi instituída pela Presidência do Tribunal, por sugestão da Comissão de Responsabilidade Socioeconômica e Ambiental, como meio de generalizar o compromisso com o atingimento da Meta 6 do Conselho Nacional de Justiça: reduzir em 2% o consumo per capita de eletricidade, água, telefonia, papel e combustíveis.

Desde fevereiro, quando a Meta 6 foi apresentada, o consumo aumentou, em vez de diminuir, devido a fatores sazonais, como a temperatura mais elevada em várias cidades, o que resulta em uso mais constante dos condicionadores de ar. Também houve reformas e construções que aumentaram a estrutura da Justiça do Trabalho, portanto elevaram o consumo. Para compensar a alta de aproximadamente 13% registrada no primeiro semestre, será necessário envolver todos os usuários dos insumos listados pelo CNJ. Como desafio, a Comissão de Responsabilidade propôs a meta de 25%.

Inteligência

A estratégia adotada pela campanha para redução de consumo parte do fato de que cada um tem o conhecimento de seu próprio local de trabalho e das maneiras como, ali, pode-se aumentar a inteligência ambiental. Nas próximas semanas, os multiplicadores da Comissão oferecerão informações práticas para auxiliar na tomada de medidas economizadoras. A primeira etapa será um vídeo tutorial, na Intranet, para ensinar a usar corretamente os condicionadores de ar, maiores responsáveis pelo consumo de energia em toda a estrutura do TRT. O setor de estatística do Tribunal elaborará o ranking das unidades, de acordo com a economia de recursos obtida, e serão divulgadas para todo o Tribunal as práticas que levaram aos melhores resultados, para que possam ser avaliadas e possivelmente adotadas pelos demais setores.

Racionalização

“O projeto que me veio às mãos demonstra o absoluto comprometimento da Comissão de Responsabilidade Social com os problemas ambientais”, disse o presidente do TRT-PR, desembargador Ney José de Freitas, ao instituir, de acordo com o projeto, a Campanha Pare e Pense, que objetiva a reflexão sobre as maneiras de racionalizar o consumo com ações locais. Após o Pare e Pense, os multiplicadores da Comissão presentes em cada unidade levarão ao Fórum de Discussões, na Internet, as conclusões, as medidas que serão adotadas e o acompanhamento da sua consecução. O Fórum de Discussões é uma ferramenta disponível no link http://ead.trt9.jus.br. Paralelamente, toda a estrutura de comunicação do Tribunal será acionada para estimular, manter o foco e divulgar as práticas mais eficazes de racionalização do consumo.

Conforto

“Não pretendemos que as pessoas simplesmente desliguem tudo, pois os equipamentos são necessários para o conforto dos que procuram a Justiça e dos magistrados e servidores que a mantêm”, explicou a desembargadora Rosalie Michaele Bacila Batista, membro da Comissão de Responsabilidade. “O que esperamos – disse a desembargadora – é que o uso dos recursos seja inteligente, racional.”

Fonte: TRT9
 

after an abortion site las vegas abortion clinicshow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomawife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheati want to cheat on my wife blog.artistamobile.com cheat on your spouse

Acessos: 3

A New Wake Natação, reconhecida pela excelência no ensino aquático em Brasília, oferece aos associados da ANAJUSTRA Federal desconto especial de 15% em todos os planos. 

Agora, além da unidade no Clube da APCEF, os associados podem usufruir deste benefício também na unidade no Clube da Aeronáutica.

Conheça e aproveite os benefícios de ser um associado da ANAJUSTRA Federal.

🖥️ Acesse anajustrabeneficios.com.br, no buscador digite “New Wake” e aproveite o benefício! 

📧📲 Se precisar de ajudar, entre em contato com beneficios@anajustrafederal.org.br 

#anajustrafederal #beneficios #newwake #natacao #instaswimming #pju
Quer receber a agenda e o calendário da ANAJUSTRA Federal em casa? 

🗓️📒Participe da consulta de preferência de impressos até o dia 16/8.

👍🏽Respondendo à pesquisa e atualizando seu endereço, você garante que eles cheguem até você. Para isso, escolha a opção “sim”👍🏽

👎🏼Se clicar em “não”, o envio do calendário e agenda será cancelado.

E quem não participar? 

Vamos entender que essa pessoa deseja receber os impressos no endereço que está salvo no nosso cadastro.

🕒Não deixe para depois! 

🔗 Digite “quero participar” nos comentários e receba o link agora! 

#anajustrafederal #calendarioanajustrafederal #agenda2025
Associados da ANAJUSTRA Federal e seus dependentes de Alagoas têm 91 formas de economizar.

Restaurantes, aluguel de veículos, concessionárias, farmácias, escolas, academia, salão de beleza e muito mais.
Acesse anajustrabeneficios.com.br, faça login, filtre o seu estado e clique em “uso presencial”. Depois, aproveite os descontos e condições.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o setor pelo e-mail beneficios@anajustrafederal.org.br ou por WhatsApp 6133226864.

🔷 Em Alagoas, a @anajustra representa os associados do
@trtalagoas 
@tre.alagoas 
7ª CJM
@trf5_oficial 

#anajustrafederal #alagoas #podejudiciário #justiçadotrabalho #justicaeleitoral #justicamilitardauniao #justiçafederal