Evento dissemina métodos de gestão de processos e rotinas

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O CNJ promove amanhã e depois (22 e 23) oficina sobre a Meta 5 de 2010, que trata de métodos de gestão de processos de trabalho e rotinas nas unidades do primeiro grau. O evento reúne tribunais de todo o país, dos ramos militar, estadual, trabalhista e federal.

Durante a oficina, serão apresentadas experiências bem-sucedidas já aplicadas de otimização de rotinas. Um exemplo é o da Justiça Federal no Acre, que alterou o procedimento de perícias para reduzir em até 1 ano o trâmite de um processo. Além disso, será simulada uma prática de mapeamento e redesenho de um procedimento típico do primeiro grau, pelos próprios juízes.

O evento será na ENAP, em Brasília, a partir das 9h. Confira a programação.

A Meta Prioritária 5 de 2010 prevê o estabelecimento de práticas de gestão de processos de trabalho em metade das unidades de primeiro grau. O gerenciamento de rotinas engloba metodologia de análise, diagnóstico e retificação de rotinas praticadas na unidade judiciária, ou seja, é o conjunto de atividades que procura, por exemplo:

* identificar problemas (gargalos/sobreposição) de atividades;
* identificar o tempo de execução de cada atividade;
* evitar retrabalhos;
* identificar possibilidades de delegação;
* elaborar manuais das rotinas, facilitando a multiplicação dos conhecimentos;
* padronizar as rotinas das unidades conforme suas competências;
* definir procedimentos mais ágeis;
* acompanhar o desempenho na execução dos processos de trabalho.

Fonte: CNJ

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheathow to cheat on husband I cheated on my girlfriend catching a cheaterwill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend

Acessos: 0

Seminário de Integração no TRE-PI

No dia 4 de setembro, a ANAJUSTRA Federal esteve presente no Seminário de Integração do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, que recebeu os servidores e servidoras aprovados no concurso unificado de 2024.

O encontro trouxe informações sobre as atividades do tribunal, a missão do Judiciário e a importância do trabalho dos servidores públicos.

A ANAJUSTRA Federal distribuiu brindes aos participantes, reforçando nosso compromisso com quem faz a Justiça acontecer.

💬 Um momento especial de integração, conhecimento e acolhimento dos novos colegas.

#anajustrafederal #trepi #servidorfederal #integração #valorização #justiçafederal #evento
19 0
No próximo dia 5 de setembro, o TRT-12 realiza o evento “Incluir TRT-12: diversidade, acessibilidade e arte para uma sociedade equitativa”.

Com programação cultural e palestras conduzidas por pessoas com deficiência, o encontro será um espaço de representatividade, equidade e inclusão.

A ANAJUSTRA Federal apoia esta iniciativa e reforça seu compromisso com ações que promovem diversidade e acessibilidade no Judiciário.

📍 Plenário do TRT-SC
🕐 Das 13h30 às 18h
👩‍💻 Participação presencial e online

#inclusao #acessibilidade #diversidade #trt12 #anajustrafederal
13 0