Evento dissemina métodos de gestão de processos e rotinas

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O CNJ promove amanhã e depois (22 e 23) oficina sobre a Meta 5 de 2010, que trata de métodos de gestão de processos de trabalho e rotinas nas unidades do primeiro grau. O evento reúne tribunais de todo o país, dos ramos militar, estadual, trabalhista e federal.

Durante a oficina, serão apresentadas experiências bem-sucedidas já aplicadas de otimização de rotinas. Um exemplo é o da Justiça Federal no Acre, que alterou o procedimento de perícias para reduzir em até 1 ano o trâmite de um processo. Além disso, será simulada uma prática de mapeamento e redesenho de um procedimento típico do primeiro grau, pelos próprios juízes.

O evento será na ENAP, em Brasília, a partir das 9h. Confira a programação.

A Meta Prioritária 5 de 2010 prevê o estabelecimento de práticas de gestão de processos de trabalho em metade das unidades de primeiro grau. O gerenciamento de rotinas engloba metodologia de análise, diagnóstico e retificação de rotinas praticadas na unidade judiciária, ou seja, é o conjunto de atividades que procura, por exemplo:

* identificar problemas (gargalos/sobreposição) de atividades;
* identificar o tempo de execução de cada atividade;
* evitar retrabalhos;
* identificar possibilidades de delegação;
* elaborar manuais das rotinas, facilitando a multiplicação dos conhecimentos;
* padronizar as rotinas das unidades conforme suas competências;
* definir procedimentos mais ágeis;
* acompanhar o desempenho na execução dos processos de trabalho.

Fonte: CNJ

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheathow to cheat on husband I cheated on my girlfriend catching a cheaterwill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend

Você já viu a entrevista com os advogados Marlúcio Lustosa e Isadora Menezes? 

Em vídeo, eles contam o que muda para o servidor com Quintos com a decisão do STF sobre o MS 39881, maior conquista judicial da ANAJUSTRA Federal nos últimos tempos! Neste trecho, a advogada explica as duas determinações que o TCU deve seguir a partir de agora.  

Você já sabe quais são? Se ainda não e tem Quintos incorporados, você deve assistir! 

Você também pode conferir a entrevista completa no nosso site, YouTube e aqui no nosso feed. 

#anajustrafederal #pju #servidorpublico #acoesjudiciais
56 1
Servidor do TRT4 e associado da ANAJUSTRA Federal, Túlio Urach transforma 30 anos de canções em versos que atravessam o tempo, as fronteiras e os estilos musicais.

Em Ótica do Silêncio, o autor convida o leitor a descobrir o som que existe dentro das palavras, um eco de nativismo, samba, rock e alma sul-americana.

Mais do que um livro, é um encontro entre arte e introspecção, onde cada página revela que criar é um ato de permanência.

📖 “Mesmo quando a música se cala, a poesia permanece.” — Túlio Urach

Leia a reportagem em https://anajustrafederal.org.br/espaco-cultural

#anajustrafederal #espaçocultural #servidoresqueinspiram #poesia #literatura #trt4 #arte #óticadosilêncio #tuliourach #cultura #judiciáriofederal
17 1
Sabe aquele cheirinho de agenda nova? 😍

Ele está cada vez mais perto!

Com o apoio da Financeira BRB, a ANAJUSTRA Federal vai presentear todos os associados com a agenda e o calendário 2026, seus novos aliados para um ano organizado do início ao fim. 💚

@brb_financeira 
#anajustrafederal #agenda2026 #calendario2026 #bancobrb #vemai #pju #servidorpublicofederal
76 4