Rede de Inovação integrará laboratórios para aprimorar serviços na JF
Ação visa integrar o Laboratório de Inovação do CJF aos demais…
O CNJ promove amanhã e depois (22 e 23) oficina sobre a Meta 5 de 2010, que trata de métodos de gestão de processos de trabalho e rotinas nas unidades do primeiro grau. O evento reúne tribunais de todo o país, dos ramos militar, estadual, trabalhista e federal.
Durante a oficina, serão apresentadas experiências bem-sucedidas já aplicadas de otimização de rotinas. Um exemplo é o da Justiça Federal no Acre, que alterou o procedimento de perícias para reduzir em até 1 ano o trâmite de um processo. Além disso, será simulada uma prática de mapeamento e redesenho de um procedimento típico do primeiro grau, pelos próprios juízes.
O evento será na ENAP, em Brasília, a partir das 9h. Confira a programação.
A Meta Prioritária 5 de 2010 prevê o estabelecimento de práticas de gestão de processos de trabalho em metade das unidades de primeiro grau. O gerenciamento de rotinas engloba metodologia de análise, diagnóstico e retificação de rotinas praticadas na unidade judiciária, ou seja, é o conjunto de atividades que procura, por exemplo:
* identificar problemas (gargalos/sobreposição) de atividades;
* identificar o tempo de execução de cada atividade;
* evitar retrabalhos;
* identificar possibilidades de delegação;
* elaborar manuais das rotinas, facilitando a multiplicação dos conhecimentos;
* padronizar as rotinas das unidades conforme suas competências;
* definir procedimentos mais ágeis;
* acompanhar o desempenho na execução dos processos de trabalho.
Fonte: CNJ
why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheathow to cheat on husband I cheated on my girlfriend catching a cheaterwill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend
Acessos: 0