Membros da direção dos TRTs fazem curso sobre administração em Brasília

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Desembargadores que exercem cargos de direção – presidente, vice-presidente e corregedor-geral – dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho participam na próxima semana do 1º Curso de Formação Continuada em Administração de TRT, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). O curso, que começa na segunda-feira (17), às 9h, e se estende até a quinta-feira (20), tem a proposta de levar aos integrantes da cúpula dos TRTs informações importantes para o bom desempenho de suas funções administrativas. A turma é composta de 51 desembargadores.

O programa inclui apresentações e debates sobre administração judiciária, gestão de pessoas no Poder Judiciário, Lei de Responsabilidade Fiscal, atividades de controle, administração orçamentária e financeira, contratação de bens e serviços, planejamento estratégico, importância das escolas judiciais e papel e atuação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. Os palestrantes são especialistas nos respectivos temas, como o ministro substituto do TCU André Luís de Carvalho, o secretário-executivo do CSJT, Adlei Cristian Carvalho Pereira, a secretária de Gestão de Pessoas do TSE, Ana Cláudia Braga Mendonça, o desembargador Flávio Portinho Sirangelo, do TRT da 4ª Região e juiz convocado no TST, e a coordenadora de Normas e Contabilidade Aplicada à Federação da Secretaria do Tesouro Nacional, Selene Nunes.

A ideia de promover um curso que tratasse de aspectos específicos ligados à atuação administrativa dos magistrados partiu do diretor da Enamat, ministro Barros Levenhagen, e foi imediatamente aceita pelo público diretamente interessado – o Colégio de Presidentes, Vice-Presidentes e Corregedores de TRTs (Coleprecor) em dezembro do ano passado. “Trata-se de um conteúdo fundamental para os magistrados que desempenham ou desempenharão, em breve, cargos de direção, nos quais terão de lidar com responsabilidades administrativas complexas que não fazem parte de sua formação acadêmica”, explica o ministro Levenhagen, que pretende incorporar o curso à programação anual da Enamat, passando a oferecê-lo no início de cada ano para os novos administradores empossados nos TRTs.

Fonte: TST

Acessos: 0

🏠🗓️📒 Muitos associados já estão recebendo a Agenda e o Calendário 2026 e o retorno tem sido incrível. 

Se os seus impressos já chegaram, conta aqui nos comentários. 💬

Se ainda não chegaram, fique tranquilo logo logo estarão com você! Os materiais são uma entrega especial em parceria com o Banco BRB.

#anajustrafederal #agenda2026 #pju
65 15
Aqui na ANAJUSTRA Federal, a gente conta o tempo em conquistas.

E 2025 trouxe vitórias importantes: avanços no MS Quintos, mais de R$ 12 milhões pagos entre precatórios e RPVs e o direito à conversão de licença prêmio em pecúnia reconhecido pelo TST.

Também contamos o tempo em trabalho: presença em mais de 50 eventos, atuação institucional e política e defesa constante dos direitos e da remuneração dos servidores.

E contamos em vantagens: mais de 200 novos convênios, R$ 20 milhões em descontos no Clube de Vantagens e economias significativas com a ANAJUSTRA Corretora e novos planos de saúde.

Obrigado por mais um ano juntos. 🙏
A contagem para 2026 já começou.

#anajustrafederal #retrospectiva2025 #pju
21 3
Cuidar da saúde é cuidar do futuro. 💙

Em 2025, ampliamos parcerias, reduzimos reajustes e fortalecemos o atendimento personalizado para oferecer mais qualidade e tranquilidade ao servidor do Judiciário Federal.

Seguimos juntos — hoje e sempre. ✨

#anajustrafederal #saude #planodesaude
9 0
RETROSPECTIVA 2025 | CULTURA

2025 foi um ano de mais cultura na ANAJUSTRA Federal.

A 6ª edição da nossa Live Sarau marcou o calendário: transmitida diretamente no YouTube pela primeira vez, reuniu cinco associados que vivem a arte em diferentes expressões.

No blog Espaço Cultural, 11 novos participantes compartilharam suas obras, histórias e processos criativos, fortalecendo esse espaço que existe desde 2008 para valorizar os talentos do Judiciário Federal.

Entre as produções divulgadas no ano, estiveram livros, canções, poesias, crônicas e reflexões de autores e artistas de diversos tribunais do país.

Seguimos ampliando o alcance da cultura dentro da Associação.

E 2026 já promete novas histórias e novos talentos para descobrir.

#anafederal #espacocultural #retrospectiva2025
16 0