Corregedor-Geral conclui correição no TRT de Alagoas

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, encerrou hoje (6/5), por volta das 9h50, a Correição Ordinária realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região. Ao apresentar o resultado prévio dos trabalhos, ele destacou a necessidade de instituição do Juízo de Conciliação de Precatórios, de acréscimo de servidores nas Varas do Trabalho de União dos Palmares, São Miguel dos Campos e de Penedo, da construção ou locação de um imóvel que proporcione melhores condições aos jurisdicionados, da centralização das ações ajuizadas em face da Viação Aérea São Paulo (Vasp) e da designação de um juiz substituto específico, a quem deverá ser concedido apoio técnico adequado para atuar nos processos em que figuram como partes o Sindicato dos Trabalhadores do Setor Público e a Companhia Alagoana de Recursos Humanos Patrimoniais ou o Estado de Alagoas.

Elogiou a atuação da Escola Judicial da Região, que prima pela realização de diversos cursos e seminários voltados ao aperfeiçoamento dos servidores e magistrados. Consignou a regularidade dos procedimentos processuais em 1º e 2º graus de jurisdição, assim como a celeridade no julgamento dos processos em todas as instâncias, a prolação de sentenças líquidas pelo 1º grau, o convênio firmado pelo Tribunal Regional com a Procuradoria Federal, bem como a boa utilização do sistema Bacen Jud.

Fonte: TST

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyabortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuumafter an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinicswhy did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husband

Servidor do TRT4 e associado da ANAJUSTRA Federal, Túlio Urach transforma 30 anos de canções em versos que atravessam o tempo, as fronteiras e os estilos musicais.

Em Ótica do Silêncio, o autor convida o leitor a descobrir o som que existe dentro das palavras, um eco de nativismo, samba, rock e alma sul-americana.

Mais do que um livro, é um encontro entre arte e introspecção, onde cada página revela que criar é um ato de permanência.

📖 “Mesmo quando a música se cala, a poesia permanece.” — Túlio Urach

Leia a reportagem em https://anajustrafederal.org.br/espaco-cultural

#anajustrafederal #espaçocultural #servidoresqueinspiram #poesia #literatura #trt4 #arte #óticadosilêncio #tuliourach #cultura #judiciáriofederal
15 1
Sabe aquele cheirinho de agenda nova? 😍

Ele está cada vez mais perto!

Com o apoio da Financeira BRB, a ANAJUSTRA Federal vai presentear todos os associados com a agenda e o calendário 2026, seus novos aliados para um ano organizado do início ao fim. 💚

@brb_financeira 
#anajustrafederal #agenda2026 #calendario2026 #bancobrb #vemai #pju #servidorpublicofederal
66 4
🟩 QUINTOS | Entenda o que muda com a decisão do STF

Em entrevista exclusiva à ANAJUSTRA Federal, os advogados Marlúcio Lustosa e Isadora Menezes explicam os desdobramentos da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que garante a manutenção dos quintos e o restabelecimento da 1ª parcela absorvida no último reajuste.

A decisão, tomada por 3 votos a 2, reconhece a validade da sentença obtida pela ANAJUSTRA Federal e representa uma das maiores vitórias jurídicas dos últimos anos para os servidores do Judiciário Federal.

🎥 Confira a entrevista completa e entenda o impacto dessa conquista.

#anajustrafederal #quintos #stf #direitodosservidores #judiciariofederal #vitóriacoletiva
373 44