Presidente do TRT-MA alinha planejamento às metas prioritárias do CNJ para 2010

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) lança na próxima semana, dias 19 e 20 de abril, o plano plurianual 2010-2014,  que já está alinhado às metas prioritárias do Conselho Nacional de Justiça para 2010. O plano foi aprovado em dezembro de 2009 e realinhado em março deste ano. O lançamento acontece durante o I Seminário de Gestão Estratégica. Na ocasião, o TRT-MA firma convênio com a Secretaria de Fazenda do Estado do Maranhão (Sefaz-MA) para cessão do Sistema de Acompanhamento de Metas (SAM) ao Tribunal.

O Sistema de Acompanhamento de Metas, desenvolvido pela equipe de tecnologia da Receita Estadual e adaptado à realidade do TRT, permite o acompanhamento das ações desenvolvidas por cada setor, o cumprimento de prazos e fornece relatório do plano operacional para o órgão gestor do planejamento estratégico. O sistema, alimentado pelas unidades, traz alerta sobre o cumprimento dos prazos, chamando a atenção de cada gestor para prazos vencidos ou a vencer. O programa já foi implantado no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e cedido também ao Tribunal Regional Eleitoral no estado (TRE).

A presidente do TRT, desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva,afirma que o planejamento estratégico representou um marco muito importante na implantação e execução de uma nova forma de atuação administrativa e jurisdicional. “Consciente de onde queremos chegar, torna-se mais fácil planejar, implantar e executar ações estratégicas necessárias para atingir os nossos objetivos”, afirmou. Ela está em Brasília, onde participa do workshop promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para discussão de ações que permitam o cumprimento da Meta 3, relacionada ao congestionamento na fase de execução. No evento, serão tratadas as execuções fiscais. Segundo Márcia Andrea, a Justiça do Trabalho do Maranhão não possui processo de execução fiscal em situação de suspensão há mais de cinco ano anos.

Fonte: CNJ

after an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinicshow to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahoma

Acessos: 0

A ANAJUSTRA Federal segue atuando de forma firme na defesa da valorização dos servidores de todo o Poder Judiciário da União.

Em reunião com a Associação, nesta quinta-feira, 29/1, o presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Vieira de Mello Filho, afirmou que pretende implementar o Adicional de Qualificação de forma quase imediata e também avançar na regulamentação da licença compensatória.

Segundo o ministro, ambas as medidas serão implementadas após o recebimento dos cálculos de impacto orçamentário a serem encaminhados pelos tribunais. Na ocasião, ele reafirmou o compromisso de tratar magistrados e servidores de forma isonômica ao longo de sua gestão.

A ANAJUSTRA Federal acompanha de perto os desdobramentos e reforça seu compromisso com a valorização dos servidores.

Leia a notícia completa no site da ANAJUSTRA Federal
🔗 anajustrafederal.org.br (na bio)

📸 Na foto, o Presidente do CSJT, ministro Vieira de Mello Filho, ao lado da representante e do presidente da ANAJUSTRA Federal, respectivamente, Janedir Lopes Morata (à esquerda) e Antônio Carlos Parente (à direita).

#anajustrafederal #adicionaldequalificacao #csjt @csjt_oficial
93 8
O ano de 2026 terá 10 feriados nacionais e nove dias de ponto facultativo, o verdadeiro ano dos feriadões.

O Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal oferece as melhores opções de viagens e lazer, com descontos em agências de viagens, hotéis, cruzeiros, clubes e parques, com cultura, descanso e diversão para toda a família.

Acesse o site, faça suas reservas e prepare as malas!

anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #convenios #pju
9 0
ESPAÇO CULTURAL | Talento do Judiciário Federal

O servidor aposentado do TRT3 Ricardo dos Reis lançou o CD Acender o escuro, apagar a solidão, já disponível nas principais plataformas digitais.

O álbum reúne canções autorais que transitam entre a MPB e a poesia, abordando temas como afeto, tempo e sensibilidade no cotidiano. Com formação em Letras e Educação Musical, Ricardo une palavra e música em uma trajetória que segue ativa também após a aposentadoria.

📖 Leia a matéria completa no blog Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #espacocultural #talentosdojudiciario
8 1
Você sabia que a ANAJUSTRA Federal mostra no Clube de Vantagens quais são os convênios mais novos para você?

Eles ficam logo na página inicial, abaixo dos convênios perto de você. É ali que aparecem as novidades.

Antes de fechar uma compra ou contratar um serviço, vale a pena conferir.
Pode ter um benefício esperando por você.

Acesse o Clube de Vantagens e aproveite sempre 💙

#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios
29 1