AUXÍLIO-SAÚDE 

Diretores da ANAJUSTRA Federal defendem isonomia entre magistrados e servidores 

Reuniões com ministros do TST aconteceram nesta quarta-feira, 14/5.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

As distorções dos valores do auxílio-saúde dos servidores da Justiça do Trabalho foram tema de duas reuniões entre o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, o vice-presidente, Aureo Pedroso, e os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Helena Mallmann e Cláudio Mascarenhas Brandão, nesta quarta-feira, 14/5.  

Desde o ano passado, a entidade tem se concentrado em encontrar uma solução para a situação que preocupa toda a categoria. “No encontro, pedimos o apoio dos ministros para uma deliberação breve da matéria e eles se mostraram sensibilizados”, revelou o presidente da entidade.  

Parente lembra que, em dezembro, após encontro com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Aloysio Corrêa da Veiga, a associação protocolizou pedido de providências para uniformização do benefício no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), no entanto, ele ainda não teve andamento.  

“É urgente buscarmos a isonomia do auxílio-saúde”, defende Parente, destacando que como estão sendo implantadas as diretrizes das resoluções 495 e 500 do CNJ, na Justiça do Trabalho, elas poderão resultar, inclusive, na instituição de valores menores aos que estavam sendo praticados, inviabilizando a contratação dos planos de saúde.   

Para Pedroso, “a saúde deve ter a mesma diretriz, definição, cuidado e proteção para todos, sem distinção. Não há por que ter diferenciação por cargos ou remuneração”. 

Ele destaca ainda que “a Resolução do CNJ 294/2019 prevê um programa de assistência à saúde suplementar para magistrados e servidores do Poder Judiciário, observando princípios de razoabilidade e proporcionalidade” e que a ANAJUSTRA Federal está se baseando nela para assegurar a uniformização nacional do benefício e o fim das disparidades nos valores de auxílios-saúde dos servidores, entre os próprios servidores e os magistrados.  

Acessos: 6513

RETROSPECTIVA 2025 | SAÚDE 

2025 foi um ano de mais saúde na ANAJUSTRA Federal.
‌
A JUSaúde, que completa 24 anos de atuação, ampliou a presença nos tribunais e reforçou seu compromisso em oferecer planos de qualidade com o melhor custo possível para os associados.
‌
Neste ano, lançamos o plano SulAmérica no TRT3, com acesso exclusivo à rede Mater Dei, e a Select no TRT11, no Amazonas. O resultado desse trabalho integrado: mais de 23 mil simulações e 15 mil atendimentos, em um serviço cada vez mais personalizado — quase um concierge em saúde.
‌
Seguimos ao lado de operadoras sólidas para garantir segurança, qualidade e atendimento em todo o país.
‌
E 2026 já começa com novas entregas e mais saúde para você.
‌
#anafederal #jusaude #planodesaude #retrospectiva2025 #judiciariofederal
16 1
RETROSPECTIVA 2025 | AÇÕES

Foram 12 meses de trabalho intenso, decisões importantes e resultados concretos que fizeram a diferença na vida dos servidores do Judiciário Federal.

✔️ Mais de R$ 12 milhões pagos
✔️ 5 ações coletivas julgadas
✔️ Novas frentes de defesa abertas
✔️ Atuação contínua no CNJ, CJF e tribunais
✔️ E R$ 15 milhões previstos para 2026

Cada conquista reforça nosso compromisso com valorização, segurança jurídica e defesa permanente dos seus direitos.

Seguimos juntos — sempre.
#ANAJUSTRAFederal #Retrospectiva2025 #ServidorPúblico #JudiciárioFederal #DireitosDoServidor
21 0