AUXÍLIO-SAÚDE 

Diretores da ANAJUSTRA Federal defendem isonomia entre magistrados e servidores 

Reuniões com ministros do TST aconteceram nesta quarta-feira, 14/5.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

As distorções dos valores do auxílio-saúde dos servidores da Justiça do Trabalho foram tema de duas reuniões entre o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, o vice-presidente, Aureo Pedroso, e os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Helena Mallmann e Cláudio Mascarenhas Brandão, nesta quarta-feira, 14/5.  

Desde o ano passado, a entidade tem se concentrado em encontrar uma solução para a situação que preocupa toda a categoria. “No encontro, pedimos o apoio dos ministros para uma deliberação breve da matéria e eles se mostraram sensibilizados”, revelou o presidente da entidade.  

Parente lembra que, em dezembro, após encontro com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Aloysio Corrêa da Veiga, a associação protocolizou pedido de providências para uniformização do benefício no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), no entanto, ele ainda não teve andamento.  

“É urgente buscarmos a isonomia do auxílio-saúde”, defende Parente, destacando que como estão sendo implantadas as diretrizes das resoluções 495 e 500 do CNJ, na Justiça do Trabalho, elas poderão resultar, inclusive, na instituição de valores menores aos que estavam sendo praticados, inviabilizando a contratação dos planos de saúde.   

Para Pedroso, “a saúde deve ter a mesma diretriz, definição, cuidado e proteção para todos, sem distinção. Não há por que ter diferenciação por cargos ou remuneração”. 

Ele destaca ainda que “a Resolução do CNJ 294/2019 prevê um programa de assistência à saúde suplementar para magistrados e servidores do Poder Judiciário, observando princípios de razoabilidade e proporcionalidade” e que a ANAJUSTRA Federal está se baseando nela para assegurar a uniformização nacional do benefício e o fim das disparidades nos valores de auxílios-saúde dos servidores, entre os próprios servidores e os magistrados.  

Acessos: 6480

Os servidores do TRT11 contam com duas novas opções de plano de saúde, fruto da parceria entre a ANAJUSTRA Federal e a operadora Select. ⚠️⏳ Faça sua adesão até o dia 24/11 e conte com todas as vantagens a partir de 1/12/25, com carência ZERO (Exceto parto, pré-existências e terapias).

🏥📽️ No vídeo, mostramos as diferenças entre o Select Manaus, com valores a partir de R$264,90*, e o Select Premium Amazonas, com valor único de R$1.230. Assista e escolha a modalidade que melhor atende sua necessidade.

ℹ️ Informações no WhatsApp (61) 3322-6864

#planodesaúde #jusaude #anajustrafederal #selectmanaus #selectpremiumamazonas
9 0
Associados da ANAJUSTRA Federal em Mato Grosso e Santa Catarina têm 25% de desconto na RenovaEco Cooperativa de Energia Renovável, integrante da EDC, uma central de cooperativas que conecta quem produz energia a quem consome créditos de energia.

👉 O melhor? O desconto é extensivo aos dependentes e garante economia mensal na conta de luz, sem necessidade de investimento.

🌿 A parceria vai além da energia solar: quem contratar o serviço pode contar também com seguros com condições exclusivas, por meio da ANAJUSTRA Corretora.
📞 Informações: (61) 3322-6864

✨ Invista em energia limpa, reduza custos e aproveite benefícios que só quem é associado tem!

Saiba mais e confira exemplos reais de economia em
🔗 anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #energiasolar #energiarenovavel #economiasustentavel #renovaeco #edc #associadosanajustra #beneficiosanajustra #sustentabilidade #energialimpa
11 0