Institucional

Como falar com a ANAJUSTRA Federal pelo WhatsApp + dicas de uso!

24/05/2023 09:00 | Fonte: Assessoria

Selo verificado: aproveite o WhatsApp com segurança e eficiência ao entrar em contato com a ANAJUSTRA Federal

A+ A-

Número de acessos:

O WhatsApp se estabeleceu como uma das plataformas de mensagens mais populares do mundo, conectando bilhões de pessoas em todo o globo. No Brasil, é o aplicativo mais usado, tanto para falar com amigos e familiares quanto com empresas.

O WhatsApp da ANAJUSTRA Federal tem o selo de conta verificada, caracterizado por um ícone verde localizado ao lado do nome de exibição. Ele serve para confirmar a autenticidade da conta, diferenciando-a de perfis fakes ou de fãs, e, assim, evitar que você seja vítima de um golpe.

Ao entrar em contato com a associação pela ferramenta, o associado é questionado por um 'bot' – abreviatura de robô para se referir a automação – sobre o seu CPF, nome completo e melhor e-mail para contato. “O objetivo é dar mais celeridade na conversa. O bot compila e/ou busca dados com mais agilidade do que um atendente convencional. E após essa etapa, o associado é direcionado exatamente para o setor que irá resolver sua demanda”, explica o gerente de TI, Delton Barros.

Para falar com a associação no aplicativo, salve o número 61 3322-6864 na sua agenda de contatos e nos envie um "oi" para dar início ao seu atendimento. No seu computador, você também pode acessar o site da ANAJUSTRA Federal e localizar no rodapé o ícone do aplicativo. Clique nele e a versão web do WhatsApp será aberta.

Após a confirmação dos dados com o bot, o associado escolhe o assunto ou área de interesse que deseja falar, podendo escolher entre: ações, consignado, precatórios, corretora, cadastro, mensalidade, saúde, senha de acesso e outros assuntos, caso o que deseja não esteja compreendido nas opções anteriores.

“O WhatsApp é hoje o principal canal de comunicação do mundo e tem se tornado o maior da ANAJUSTRA Federal para comunicar-se com os associados. Nosso objetivo, com as constantes melhorias implementadas nele, incluindo um selo de verificação de conta, é atender o associado cada vez mais com excelência, não só esclarecendo dúvidas, mas evidenciando os benefícios que eles têm direito”, diz o diretor financeiro da associação, François Almeida.

No vídeo, além de instruções de como falar com a associação usando o WhatsApp, nós damos ainda algumas práticas importantes para que você garanta uma experiência segura e produtiva ao usá-lo. São elas:

1. Marca mensagens como "não lidas". Esse mecanismo é útil se você quiser se lembrar de voltar a uma mensagem importante mais tarde. Para fazer isso, basta pressionar e segurar a conversa e selecionar a opção "marcar como não lida".

2. O aplicativo também permite que você silencie notificações de conversas ou grupos específicos por um período de tempo determinado, evitando interrupções indesejadas. Para fazer isso, basta pressionar e segurar a conversa e selecionar a opção “Silenciar”, depois em “Sempre”.

3. Outra coisa importante é rever e eliminar rapidamente itens para ajudar a limpar o armazenamento do seu dispositivo. Para isso, no IOS ou Android, acesse “definições”, depois “armazenamento e dados” e em “gerir armazenamento”. Na seção “rever e eliminar itens”, pode clicar no separador “mais de 5 mb” ou no separador “reencaminhados várias vezes” e, em seguida, selecionar os que pretende eliminar.

4. Chamadas em conferência: O aplicativo permite que você faça chamadas em conferência com até quatro pessoas ao mesmo tempo. Essa funcionalidade é ideal para reuniões de trabalho, planejamento de eventos ou para se conectar com amigos e familiares distantes.

5. Respostas rápidas: O WhatsApp oferece o recurso de "respostas rápidas" que permite salvar mensagens pré-determinadas e reutilizá-las posteriormente. Isso é útil para responder perguntas frequentes, enviar informações de contato ou qualquer outro texto que você precise enviar com frequência.

6. Em alguns países, o WhatsApp oferece a funcionalidade de envio e recebimento de dinheiro através do aplicativo, por meio do WhatsApp Pay. Isso facilita o pagamento de contas, transferências entre amigos e até mesmo a compra de produtos e serviços.

Número de acessos: