Ferramentas que você vai encontrar na agenda 2026
Elas ajudam você a transformar intenções em prática.

O PodSer, o podcast do servidor, teve a oportunidade de conversar com a diretora executiva do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Gabriela Soares, sobre o 2º Censo do Poder Judiciário.
O quinto episódio do PodSer pode ser ouvido nas plataformas Anchor, Deezer e Spotify.
Durante a conversa, foram discutidos vários aspectos importantes relacionados à nova pesquisa. Um dos pontos destacados foi o intervalo entre as duas edições e a preparação para a segunda, que aconteceu em torno de 45 dias. Segundo Gabriela Soares, a equipe do DPJ trabalhou na definição de novos indicadores e ajustes no questionário.
“Quem são essas 288 mil pessoas que trabalham no Poder Judiciário? É um número bastante expressivo que a gente pouco conhece ainda. Tem mais pesquisas voltadas aos juízes e poucas voltadas aos servidores. Então a gente precisa conhecer um pouco melhor o perfil do nosso servidor”, disse Gabriela.
O principal objetivo do Censo de 2023 é atualizar as informações sobre o quadro funcional do Poder Judiciário brasileiro e identificar o perfil sociodemográfico. Segundo Gabriela, a pesquisa permitirá conhecer melhor os servidores, as suas necessidades e expectativas em relação ao trabalho, além de fornecer dados importantes para a formulação de políticas públicas para o setor.
Quanto às mudanças mais significativas para o Judiciário e para o quadro funcional nos últimos 10 anos, a diretora citou a implementação do teletrabalho. Ela destacou que essa modalidade se tornou uma realidade para muitos servidores durante a pandemia e ainda faltam dados a respeito. “As pessoas preferem trabalhar de que forma? Rendem melhor de que forma? Como está funcionando hoje: é híbrido? É remoto?”
A entrevistada também mencionou que esta edição do Censo traz alguns temas mais sensíveis, como assédio moral e violência ao público feminino no ambiente de trabalho, saúde mental dos servidores e o impacto da pandemia sobre o trabalho no Judiciário. Esses são assuntos que demandam atenção especial e que, segundo ela, em pesquisas mais específicas, são difíceis captar ou analisar, por isso a importância de serem tratadas no Censo.
Os servidores e as servidoras de todos os tribunais e conselhos de Justiça do país têm até o próximo dia 17 de maio para responderem ao questionário eletrônico. A previsão do DPJ é apresentar os resultados do Censo no mês de setembro de 2023 por meio de um relatório de diagnóstico, com seleção dos dados de maior destaque.
PodSer
O PodSer tem periodicidade mensal e este é o seu quinto episódio. O nome derivado de “podcast do servidor” é um convite a todos que têm interesse em assuntos do universo da categoria e temas variados como: cultura e arte, imposto de renda e saúde, por exemplo. Caso você tenha alguma sugestão de tema ou entrevista para o podcast do servidor, envie para ascom@anajustrafederal.org.br.
Ele pode ser ouvido nas plataformas Anchor, Deezer e Spotify.
Lançado em março, o PodSer já conta com quatro episódios de temas variados. A estreia foi com o tema “declaração do imposto de renda 2023”, com o consultor financeiro da associação, José Carlos Dorte. No segundo episódio, uma edição extra do nosso podcast, ainda no mês de março, entrevistamos a médica infectologista Daniela Barros sobre a relação entre o outono e as doenças respiratórias. E em abril, no dia 9/4, no terceiro episódio, a diretora de comunicação do TRT2, Aline Castro, foi a nossa convidada para falar sobre comunicação organizacional, serviço público e o seu podcast próprio “Comunicação Pública: Guia de Sobrevivência”. E ainda no mês de abril, a servidora Consuelo Pagani contou como se refez na aposentadoria.
Acessos: 912
Dependentes legais de associados da ANAJUSTRA Federal podem aproveitar o Clube de Vantagens com login próprio e uso independente! 😍
Para cadastrá-los, basta acessar o menu “Meus dependentes”, na área restrita. Eles receberão um e-mail com instruções para a criação do login próprio. Depois, #partiu economizar toda a família!
#dependentevip #anajustrafederal #clubedebeneficios #clubedevantagens
O Mural de Permuta e Redistribuição da ANAJUSTRA Federal é um dos serviços mais acessados do nosso site e um verdadeiro acelerador de oportunidades para quem busca novos horizontes na carreira.
🔎 Mais de 400 servidores já estão cadastrados em permuta, redistribuição ou nas duas modalidades. Sempre atualizada, a plataforma reúne possibilidades reais para você encontrar o perfil ideal.
👥 Vantagem para associados
Quem é associado recebe alertas automáticos de perfis compatíveis. Isso elimina a necessidade de entrar no mural o tempo todo e garante que você não perca nenhuma oportunidade.
🔄 Para não associados
A consulta é manual e a página exige visitas frequentes. Mas todos os registros ficam disponíveis por um ano, sempre renovados.
🧭 Filtros que ajudam você a chegar mais rápido onde quer estar
Busque por:
tipo: permuta ou redistribuição
cargo: analista, técnico ou auxiliar
ramo: federal, eleitoral, trabalhista, militar, distrital, tribunais superiores e conselhos
E na busca avançada: especialidades.
✨ Se você pensa em mudar, evoluir e construir novos capítulos na sua trajetória, o mural é o seu melhor ponto de partida.
Acesse o site e explore todas as possibilidades.
#anajustrafederal #pju #mural #permuta #redistribuicao #carreira #servidorpúblico #justicafederal #justicadotrabalho #justicaeleitoral #mobilidadefuncional
Há 24 anos, somos a gestora de saúde dos servidores do Judiciário Federal, por meio da JUSaúde. Nossa missão é oferecer as melhores escolhas de planos de saúde para você e sua família.
Ao longo de nossa trajetória, nos especializamos em selecionar e firmar parcerias com as melhores operadoras de planos, além de desenvolver, distribuir, indicar e gerir serviços e produtos de saúde para associados ANAJUSTRA Federal de todo o Brasil.
👉 Comente Jusaúde, receba o link do nosso simulador e descubra os melhores planos para cuidar de você!
#anajustrafederal #jusaude #saude #planosdesaude
Servidor do TRT12, Sérgio Feijó, ou simplesmente Serginho Feijó, vem conquistando espaço no cenário musical com seu pop rock cheio de alma e brasilidade.
Depois do primeiro EP “As Flores do Nosso Quintal” e do clipe “O Quarto e Ela”, uma homenagem à filha Teresa (com o filho Heitor na bateria 🥁), ele acaba de lançar o single “Sexta-feira”, celebrando 20 anos de carreira! 🌟
O novo trabalho vem acompanhado de um minidocumentário sobre o processo de gravação, mostrando de perto a paixão de Serginho pela música — uma arte que ele concilia com o dia a dia na Justiça do Trabalho. ⚖️💛
🎧 Ouça agora em: Spotify
📺 E assista ao doc completo no YouTube
📸 Créditos: Tóia Oliveira
#EspaçoCulturalANAJUSTRA #ServidorArtista #JustiçaComTalento #MúsicaBrasileira #PopRock #SerginhoFeijó
Um brinde aos descontos que acompanham sua vida! 🍻🥂✨
Com o Clube de Vantagens, até o happy hour com amigos tem benefícios exclusivos.
Acesse a lista de parceiros e aproveite.
#anajustrafederal #clubedevantagens #happyhour #beneficios
Os servidores do TRT11 contam com duas novas opções de plano de saúde, fruto da parceria entre a ANAJUSTRA Federal e a operadora Select. ⚠️⏳ Faça sua adesão até o dia 24/11 e conte com todas as vantagens a partir de 1/12/25, com carência ZERO (Exceto parto, pré-existências e terapias).
🏥📽️ No vídeo, mostramos as diferenças entre o Select Manaus, com valores a partir de R$264,90*, e o Select Premium Amazonas, com valor único de R$1.230. Assista e escolha a modalidade que melhor atende sua necessidade.
ℹ️ Informações no WhatsApp (61) 3322-6864
#planodesaúde #jusaude #anajustrafederal #selectmanaus #selectpremiumamazonas