Unyleya amplia descontos para associados
São 39 cursos de pós com até 77% OFF para o associado escolher.

O PodSer, o podcast do servidor, teve a oportunidade de conversar com a diretora executiva do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Gabriela Soares, sobre o 2º Censo do Poder Judiciário.
O quinto episódio do PodSer pode ser ouvido nas plataformas Anchor, Deezer e Spotify.
Durante a conversa, foram discutidos vários aspectos importantes relacionados à nova pesquisa. Um dos pontos destacados foi o intervalo entre as duas edições e a preparação para a segunda, que aconteceu em torno de 45 dias. Segundo Gabriela Soares, a equipe do DPJ trabalhou na definição de novos indicadores e ajustes no questionário.
“Quem são essas 288 mil pessoas que trabalham no Poder Judiciário? É um número bastante expressivo que a gente pouco conhece ainda. Tem mais pesquisas voltadas aos juízes e poucas voltadas aos servidores. Então a gente precisa conhecer um pouco melhor o perfil do nosso servidor”, disse Gabriela.
O principal objetivo do Censo de 2023 é atualizar as informações sobre o quadro funcional do Poder Judiciário brasileiro e identificar o perfil sociodemográfico. Segundo Gabriela, a pesquisa permitirá conhecer melhor os servidores, as suas necessidades e expectativas em relação ao trabalho, além de fornecer dados importantes para a formulação de políticas públicas para o setor.
Quanto às mudanças mais significativas para o Judiciário e para o quadro funcional nos últimos 10 anos, a diretora citou a implementação do teletrabalho. Ela destacou que essa modalidade se tornou uma realidade para muitos servidores durante a pandemia e ainda faltam dados a respeito. “As pessoas preferem trabalhar de que forma? Rendem melhor de que forma? Como está funcionando hoje: é híbrido? É remoto?”
A entrevistada também mencionou que esta edição do Censo traz alguns temas mais sensíveis, como assédio moral e violência ao público feminino no ambiente de trabalho, saúde mental dos servidores e o impacto da pandemia sobre o trabalho no Judiciário. Esses são assuntos que demandam atenção especial e que, segundo ela, em pesquisas mais específicas, são difíceis captar ou analisar, por isso a importância de serem tratadas no Censo.
Os servidores e as servidoras de todos os tribunais e conselhos de Justiça do país têm até o próximo dia 17 de maio para responderem ao questionário eletrônico. A previsão do DPJ é apresentar os resultados do Censo no mês de setembro de 2023 por meio de um relatório de diagnóstico, com seleção dos dados de maior destaque.
PodSer
O PodSer tem periodicidade mensal e este é o seu quinto episódio. O nome derivado de “podcast do servidor” é um convite a todos que têm interesse em assuntos do universo da categoria e temas variados como: cultura e arte, imposto de renda e saúde, por exemplo. Caso você tenha alguma sugestão de tema ou entrevista para o podcast do servidor, envie para ascom@anajustrafederal.org.br.
Ele pode ser ouvido nas plataformas Anchor, Deezer e Spotify.
Lançado em março, o PodSer já conta com quatro episódios de temas variados. A estreia foi com o tema “declaração do imposto de renda 2023”, com o consultor financeiro da associação, José Carlos Dorte. No segundo episódio, uma edição extra do nosso podcast, ainda no mês de março, entrevistamos a médica infectologista Daniela Barros sobre a relação entre o outono e as doenças respiratórias. E em abril, no dia 9/4, no terceiro episódio, a diretora de comunicação do TRT2, Aline Castro, foi a nossa convidada para falar sobre comunicação organizacional, serviço público e o seu podcast próprio “Comunicação Pública: Guia de Sobrevivência”. E ainda no mês de abril, a servidora Consuelo Pagani contou como se refez na aposentadoria.
Acessos: 912
Que tal conquistar uma nova lotação em 2026?
No nosso mural de permutas e redistribuição tem gente querendo ir para São Paulo, Mato Grosso, Ceará, Pernambuco, Alagoas e muitos outros estados.
Ficou interessado? Passe na página, cadastre-se e encontre seu novo posto de trabalho!
#anajustrafederal #muraldepermutas #muralderedistribuicao
O início do ano é o momento ideal para reorganizar as finanças e fazer escolhas mais conscientes. Em janeiro, associados da ANAJUSTRA Federal contam com ofertas exclusivas no Clube de Benefícios, em diferentes áreas do dia a dia.
✨ Beleza, presentes, viagens e compras com descontos especiais por tempo limitado.
👉 Acesse anajustrabeneficios.com.br, faça login e aproveite as vantagens exclusivas para associados.
#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios
🚀 Mais oportunidades para ganhar mais com o NOVO AQ!
A ANAJUSTRA Federal começa 2026 entregando 8 novas parcerias educacionais que somam quase 100 cursos de graduação, pós, MBA, mestrado e doutorado.
💸 Descontos de 7% a 73%
📍 Cursos presenciais e on-line
📚 Áreas estratégicas para o Judiciário
Tudo pensado para facilitar o acesso à qualificação e ajudar você a aumentar sua remuneração com as novas regras do Adicional de Qualificação.
👉 Acesse a página do Novo AQ, escolha seu curso e invista na sua carreira.
Qualificação hoje, valorização no contracheque amanhã. 🚀
#anajustrafederal #pju #adicionaldequalificacao
🚀 O NOVO AQ já é realidade — e você pode ganhar mais com isso!
A ANAJUSTRA Federal lançou uma página especial para ajudar você a transformar qualificação em valorização real no contracheque 💰
🎓 São mais de 100 cursos
💸 Descontos de até 77%
📍 Opções presenciais e on-line
🔢 Simulador exclusivo para você ver, na prática, quanto seu salário pode aumentar com o novo AQ
Tudo pensado para facilitar sua escolha e aproveitar ao máximo as novas regras do Adicional de Qualificação.
👉 Comente “NOVO AQ” e receba o link da página especial.
Seu próximo passo na carreira começa agora. 🚀
#anajustra #novoaq #pju
🚀 3 novidades que colocam sua qualificação no caminho do aumento salarial em 2026
A ANAJUSTRA Federal está ampliando as oportunidades para que o servidor transforme estudo em valorização real 👇
✨ 8 novas parcerias educacionais
Mais liberdade de escolha, cursos que se encaixam na sua rotina e opções para servidores de todas as regiões do país.
🔥 Descontos ampliados na Unyleya
São 39 cursos de pós EAD com até 77% OFF, agora ainda mais acessíveis para quem quer se qualificar rápido e com impacto direto no AQ.
📚 Página especial do Novo AQ
Um espaço exclusivo com:
✔️ mais de 100 cursos
✔️ graduação, pós, MBA, mestrado e doutorado
✔️ modalidades presencial e on-line
✔️ instituições reconhecidas
✔️ simulador do AQ, para você saber exatamente quanto seu salário pode aumentar
📈 Qualifique-se. Valorize sua carreira. Ganhe mais.
💬 Comente “Novo AQ” e receba o link da página especial para escolher seu curso 🔗
Ser associado à ANAJUSTRA Federal vai muito além de benefícios pontuais. São mais de 1.200 convênios e serviços que ajudam a economizar no dia a dia e trazem mais qualidade de vida. 🤩🥳
E o melhor: seus dependentes também aproveitam! 👨👩👧👦
Veja nos cards!
#clubedevantagens #anajustrafederal #servidorpublicofederal #clubedevantagensanajustrafederal