ANAJUSTRA Federal amplia presença no país com nova unidade administrativa
A entidade possui endereço físico em mais oito estados, além da sede, em…

O vice-presidente da ANAJUSTRA Federal, Áureo Félix Pedroso, o secretário-geral, Alexandre Seixas Saes, e o consultor de ações, Laércio Rodrigues, foram recebidos na última quinta-feira, 30/6, pela desembargadora presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Amazonas e Roraima), Ormy da Conceição Dias Bentes.
O diretor-geral de coordenação administrativa do Tribunal, Ildefonso Rocha de Souza, e a diretora de gestão de pessoas, Maria do Socorro Chaves de Sá Ribeiro, além de outros membros de destaque na administração do órgão, também participaram do encontro.
Foram apresentados aos presentes a estrutura e os serviços da associação e as iniciativas da entidade para a melhoria das condições de trabalho, de renda, de saúde, e outros benefícios.
No campo jurídico, além da apresentação das inúmeras ações judiciais impetradas e detalhamento dos atuais andamentos processuais, a ação judicial transitada em julgado tratando sobre os Quintos teve destaque.
Como apontado nas reuniões em outros órgãos do Poder Judiciário da União (PJU), a ANAJUSTRA Federal é a única entidade de âmbito nacional a ter trânsito em julgado na ação de Quintos.
“O direito obtido pela associação abrange toda a categoria desde que o servidor esteja regularmente filiado”, afirmou o vice-presidente da associação.
Pedroso explicou à desembargadora presidente do TRT da 11º Região que “neste momento, é urgente divulgar isso em virtude do próximo e possível reajuste linear que será concedido a todos os servidores federais”. Ele lembrou que o próprio Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a absorção dos Quintos para quem não tem decisão transitada em julgado.
“Quem estiver regularmente filiado e tiver Quintos incorporados entre abril de 1998 e setembro de 2001, não terá as parcelas absorvidas em futuro reajuste linear ou aprovação de plano de cargos e salários. Manterá, dessa forma, os seus Quintos anteriormente obtidos e ainda agregará o possível reajuste em seus vencimentos. Quem não estiver nos quadros da associação, infelizmente, terá os seus Quintos absorvidos e não agregará, ou parcial ou totalmente, qualquer possibilidade de reajuste futuro”, frisa o secretário-geral da entidade.
Ele ressaltou que já foi enviado no mês de maio aos Tribunais e Conselhos um ofício dando ciência do direito dos associados em terem preservados os seus Quintos sem absorção e, nos próximos meses, será enviada a todos os Regionais do PJU a lista com o nome dos servidores regularmente filiados na ANAJUSTRA Federal.
Novo PCS
A possibilidade de a ANAJUSTRA Federal ter assento nos grupos de estudo para elaboração do próximo plano de carreira dos servidores do PJU também foi pauta da reunião. O vice-presidente lembrou que a entidade solicitou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a deferência para que a associação, como maior entidade representativa de servidores do Poder Judiciário da União, possa participar das discussões.
“A entidade, desde a sua fundação, tem contribuído diretamente na elaboração e aprovação dos planos de cargos e salários da categoria”, recordou Pedroso.
Benefícios e Convênios
O trabalho da área de benefícios e convênios da ANAJUSTRA Federal em favor dos associados teve especial atenção dos participantes da reunião.
Os produtos oferecidos pela ANAJUSTRA Corretora, entre eles, seguros auto, residencial, vida e viagem, têm preços exclusivos e as operações de empréstimo consignado em parceria com a Financeira BRB (Banco de Brasília S/A) possuem taxas diferenciadas e competitivas em relação às demais instituições financeiras operantes do mesmo produto no mercado.
Além disso, a ANAJUSTRA Federal conta com uma grande rede de convênios com descontos expressivos. Um deles é o das redes de farmácias Drogasil e Droga Raia e Drogarias São Paulo e Pacheco, que tiveram grande destaque na reunião e elogios dos servidores que os utilizam.
Os benefícios do programa JUSaúde também foram detalhados no encontro. “O JUSaúde pode contribuir e auxiliar na solução para atendimento de serviços de saúde aos servidores do TRT 11º Região”, ressaltou Pedroso.
Após ouvir a explanação, a presidente do Tribunal avaliou como vantajoso o que a associação oferece e manifestou o desejo de fazer parcerias que tragam benefícios aos servidores.
Reunião com servidores

Os representantes da ANAJUSTRA Federal aproveitaram a ocasião e se reuniram, no auditório do prédio do TRT da 11º Região, com inúmeros servidores interessados em conhecer o trabalho desenvolvido e os benefícios propiciados pela associação.
“Apresentamos nossos serviços e benefícios e detalhamos como a adesão dos servidores pode impactar positivamente e financeiramente na vida diária”, comentou o vice-presidente.
Também foram respondidas dúvidas sobre as ações judiciais da entidade e seus respectivos andamentos, sendo os Quintos, RRA de Quintos, 13,23% e incorporação da GAJ ao vencimento básico e o trabalho do departamento jurídico da associação o foco central.
Acessos: 2071
O aplicativo da ANAJUSTRA Federal chegou e os associados já começaram a sentir a diferença na prática.
Receber esse retorno é o que mostra que estamos no caminho certo. Um aplicativo pensado para facilitar, aproximar e colocar as vantagens de ser associado na palma da mão.
📲 E você, já baixou o app?
#anajustrafederal #aplicativo #associados
⚖️ Teve novidade nas ações — e você precisa saber o que mudou
O novo boletim jurídico da ANAJUSTRA Federal já está disponível e traz os andamentos mais recentes de cinco ações importantes.
E o melhor: tudo explicado de forma simples, direta e sem juridiquês 👇
✔ O que aconteceu em cada processo
✔ O que isso significa na prática
✔ Quais são os próximos passos
📌 Entre os temas: previdência, URV e verbas remuneratórias — assuntos que impactam diretamente os servidores.
#ANAJUSTRAFederal #BoletimJurídico #ServidorPúblico
💳🛡️ No aplicativo da ANAJUSTRA Federal, você acompanha seus seguros e crédito consignado de forma simples e rápida.
Pelo app é possível consultar contratos, acompanhar apólices, verificar coberturas e simular novas operações.
📱 Tudo em um só lugar. Tudo na palma da mão.
Baixe e concorra a + de 100 prêmios. Serão 10 sorteios até o final de maio.
#ANAJUSTRAFederal #AppANAJUSTRAFederal #Seguros #CréditoConsignado
Chegou o nosso 2º sorteio de prêmios para quem baixou e fez login no APP da ANAJUSTRA Federal até 29/3 🤩
Assista ao vídeo e confira 🎥
Ainda não fez o download do APP?
📲 Baixe a concorra a prêmios.
A campanha segue até 19/5, último prazo para concorrer ao grande sorteio do dia 25/5, que tem entre os prêmios uma Echo Dot 5ª geração da Amazon e um Headphone JBL Tube 520BT.
#anajustrafederal #sorteiodepremios #aplicativoanajustra
🦁 Quer receber sua restituição mais rápido no IR 2026? Então fique atento!
A Receita Federal promete agilizar os pagamentos este ano — com a expectativa de que 80% dos contribuintes recebam até 30 de junho 👀
📅 E já temos o calendário: os lotes começam em 29 de maio e seguem até 31 de agosto.
Outra novidade é a restituição automática para quem tinha valores a receber, mas não era obrigado a declarar. A medida pode beneficiar milhões de pessoas!
💡 Dica importante: quanto antes você enviar sua declaração, maiores são as chances de receber nos primeiros lotes.
🤔 Ficou com dúvida?
A nossa consultoria financeira está pronta para te ajudar em cada etapa!
Declare com segurança, evite erros e fique de olho na sua restituição 💰
#IR2026 #ImpostoDeRenda #Restituição #ANAJUSTRAFederal
Viva a terra de grandes gênios de nossa cultura, a amada Salvador, terra da felicidade e da energia contagiante, que hoje completa 477 anos de luz e magia!
Quem vive, nasceu ou já esteve na Bahia, já sabe: Salvador é emoção à flor da pele!
E sabe o que ela tem de melhor?
Todos os descontos em compras de produtos e serviços que você e sua família podem aproveitar no Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal.
#aniversariodesalvador #salvador #anajustrafederal