ANAJUSTRA Federal é recebida pelo DG do STF

Benefícios da associação, Quintos e PCS foram temas da reunião.

Na foto estão o diretor-geral do STF, Edmundo Veras (à esquerda), o secretário-geral da ANAJUSTRA Federal, Alexandre Seixas Saes, e o consultor de ações da associação, Laércio Rodrigues. - ANAJUSTRA Federal

Na foto estão o diretor-geral do STF, Edmundo Veras (à esquerda), o secretário-geral da ANAJUSTRA Federal, Alexandre Seixas Saes, e o consultor de ações da associação, Laércio Rodrigues. – ANAJUSTRA Federal

O secretário-geral da ANAJUSTRA Federal, Alexandre Seixas Saes, e o consultor de ações, Laércio Rodrigues, estiveram na última quinta-feira, 2/6, com o diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Edmundo Veras.

“Fomos extremamente bem recebidos e pudemos apresentar nossa estrutura e nossas iniciativas para a melhoria das condições de trabalho, de renda, de saúde dos servidores, e outros benefícios”, contou o secretário-geral da associação.

No campo jurídico, além da apresentação das várias ações impetradas e do detalhamento dos andamentos processuais, o trânsito em julgado dos Quintos teve destaque.
A ANAJUSTRA Federal é a única entidade de âmbito nacional a ter trânsito em julgado na ação de Quintos.

“No processo encontra-se encartada decisão informando que o direito obtido pela associação abrange toda a categoria desde que o servidor esteja regularmente filiado”, destacou Saes.

O secretário-geral explicou que “neste momento, é urgente divulgar isso em virtude do possível reajuste linear que será concedido a todos os servidores federais”, lembrando que o próprio STF determinou a absorção dos Quintos para quem não tem decisão transitada em julgado.

“Quem estiver regularmente filiado e tiver Quintos incorporados entre abril de 1998 e setembro de 2001, não terá as parcelas absorvidas em futuro reajuste linear ou aprovação de plano de cargos e salários. Manterá, dessa forma, os seus Quintos anteriormente obtidos e ainda agregará o possível reajuste em seus vencimentos. Quem não estiver nos quadros da associação, infelizmente, terá os seus Quintos absorvidos e não agregará, ou parcial ou totalmente, qualquer possibilidade de reajuste futuro.”

Ele ressaltou, ainda, que já foi enviado no mês de maio aos Tribunais e Conselhos um ofício dando ciência do direito dos associados em terem preservados os seus Quintos sem absorção e, neste mês de junho, será enviada a todos os Regionais do PJU a lista com o nome dos servidores regularmente filiados na ANAJUSTRA Federal.


Leia também

Perda parcial dos Quintos é tema de reunião no TRE-PR
Presidente do TRF1 conhece história e benefícios da ANAJUSTRA Federal


Plano de carreira

Saes lembrou que a ANAJUSTRA Federal, desde a sua fundação, tem contribuído positivamente e diretamente na elaboração e aprovação dos planos de cargos e salários da categoria no Congresso Nacional e solicitou ao diretor-geral do STF a deferência para que a associação, como maior entidade representativa de servidores do Poder Judiciário da União, possa ter assento nos grupos de estudo para elaboração do próximo plano de carreira.

“Essa iniciativa também é uma demonstração do propósito da entidade em estreitar o seu relacionamento com os Tribunais e Conselhos que integram o PJU e, assim, constituir uma parceria objetivando a melhoria das condições de trabalho dos servidores e o incremento de benefícios que resultam diretamente no aperfeiçoamento da prestação jurisdicional”, pontuou Saes.

Acessos: 12049

Sexto sorteio realizado ✔️

Seguimos com a campanha de prêmios para associados da ANAJUSTRA Federal que já baixaram e fizeram login no aplicativo.

E ainda dá tempo de participar: os sorteios seguem até o dia 25 de maio, com novas chances a cada semana.

Para quem ainda não conhece, o app reúne, em um só lugar, serviços e benefícios importantes do seu dia a dia:
convênios próximos por geolocalização, adesão a ações judiciais, consulta de seguros com acompanhamento de apólices e vencimentos, acesso a consignados e oportunidades de portabilidade, além de metas e selos que valorizam sua experiência como associado.

Se ainda não acessou, vale conhecer. 

#anajustrafederal #sorteiodeprêmios #appanajustrafederal
34 3
A ANAJUSTRA Federal esteve ao lado dos novos servidores do TRE-SC em um momento especial de início de jornada.

Após a posse, realizada em 13/04, a ambientação aconteceu entre os dias 15 e 17/04, reunindo integração, acolhimento e novos começos. Durante esse período, a entidade marcou presença com a entrega de brindes, agendas e calendários, reforçando o cuidado com quem chega.

 #anajustrafederal #tresc
28 0