ANAJUSTRA Federal lança pesquisa para ouvir associados e aprimorar serviços e benefícios
Responda até o dia 20/2 na área restrita.

Há mais de cem dias em regime de trabalho remoto, os índices divulgados semanalmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) revelam que servidores e magistrados do Poder Judiciário da União (PJU) não pararam, pelo contrário, organizaram o tempo e a nova rotina para manter ou até superar a produtividade, em relação ao presencial.
Entre os dias 22 e 28/6, o Judiciário Federal destinou mais de R$ 5 milhões para o combate da pandemia do novo coronavírus. No mesmo período, 173 mil decisões foram proferidas, com destaque para o TRF4, TRF2 e TRT2 que figuram nas três primeiras posições do relatório divulgado pelo CNJ. O número total das 15 semanas em regime de teletrabalho é significativo: 2.598.283 milhões de decisões e mais de 6 milhões de despachos.
Atualmente, apenas os servidores que prestam funções primordiais têm atuado de maneira presencial nos órgãos do PJU, fato que resultou na queda do consumo de itens como papel, água e energia elétrica. De acordo com o CNJ, em publicação no Instagram, é provável que algumas mudanças tornem-se permanentes, visando a sustentabilidade e a redução dos custos, a exemplo de realização de eventos on-line e uma ampliação do teletrabalho.
Trabalhar em casa, antes da pandemia causada pelo Covid-19, era uma opção disponível para quem requisitava a modalidade de teletrabalho ao órgão de origem, principalmente por motivações pessoais. A partir de agora, por conta do isolamento social e da quarentena, a experiência atípica fará parte das histórias de vida de quase todos os servidores do Judiciário.
“Com a mudança abrupta, os colegas tiveram que compreender como balancear a rotina de trabalho com as outras atividades pessoais e familiares. O resultado é visto em todos os balanços publicados, mas temos que prestar atenção também na saúde mental dos servidores e na manutenção dos subsídios, já que é uma situação atípica de trabalho remoto. Por isso, somos solidários aos nossos associados que se dedicam ao trabalho durante uma pandemia e, de maneira hercúlea, não deixam a Justiça parar”, diz o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente.
Associados compartilham impressões do teletrabalho
Sem o deslocamento diário entre a casa e o trabalho, para alguns associados foi possível otimizar o dia a dia, incluir novas atividades e descobrir outras potencialidades, inclusive artísticas. Antônio Carlos Lessa, do TRT3, por exemplo, começou a compor músicas e até lançou um clipe com temática bem atual.
Confira o post no Espaço Cultural
A servidora do TRT4, Renata Wolff, compartilhou sua percepção do teletrabalho logo no começo da experiência, no mês de março. Agora, ela destaca uma das vantagens de trabalhar “de casa”, entre elas, a liberdade para organizar o tempo.
“Retirada a quantidade de tempo destinada a deslocamentos e outras tarefas (aliás, é impressionante o tempo gasto nelas, agora que se pode notar concretamente a diferença) que, com a permanência integral em casa, tornam-se ausentes, ter o dia à disposição para dividi-lo entre mais de uma atividade profissional, educacional, etc., tem se revelado muito conveniente. Podem-se intercalar as várias demandas sem prejuízo de que, ao final da jornada, estejam todas atendidas, fazendo proveito dos horários mais produtivos mentalmente sem que necessariamente coincidam com aqueles que seriam do trabalho presencial. Isso, claro, é uma percepção pessoal a partir das minhas (privilegiadas, há que se ressaltar) circunstâncias, e sempre ressalvo que o contexto macro é de profunda angústia social e política”, diz Renata, que também é escritora e se dedica a um mestrado em Escrita Criativa na na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Leia mais depoimentos sobre teletrabalho
Também está atuando remotamente? Compartilhe a notícia com os colegas de trabalho e acompanhe o conteúdo especial sobre a Covid-19 no site da ANAJUSTRA Federal.
Acessos: 0
💡 Você já usa o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal?
Se você é associado, o acesso é simples e rápido:
use o mesmo CPF e senha do site principal.
E tem mais: seus dependentes também podem aproveitar 💙
Na área restrita, é possível cadastrar cônjuge, filhos ou netos. Cada um recebe um link por e-mail para criar o próprio login.
São mais de mil convênios e serviços pensados para ajudar você a economizar no dia a dia.
👉 Acesse, cadastre e aproveite seus benefícios exclusivos.
#anajustrafederal #convenios #beneficios
Viva a cidade de atmosfera autêntica e identidade singular.
Única capital brasileira cortada pela Linha do Equador, a nossa querida capital do meio do mundo, banhada pelas águas do imponente rio Amazonas.
Viva a terra onde a herança portuguesa se encontra com a força e a riqueza das tradições negras e indígenas.
Viva o Marabaixo, sua história, sua fé e sua beleza vibrante.
Viva a amada Macapaba, chão protegido por São José, guardada pela maior fortaleza colonial do Brasil, que hoje celebra 268 anos.
Quem vive, nasceu ou já esteve na joia da Amazônia sabe:
Macapá é tudo de bom! 💙🌎
#anajustrafederal #macapa #aniversariodemacapa
📊💹 Vamos bater um “papo de valor”?
Já ouviu aquela frase: “comida a gente paga à vista”?
Mas… será que essa regra vale para tudo? 🤔
Na nova série Papo de Valor, o consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, traz orientações práticas para ajudar você a tomar decisões financeiras mais conscientes no dia a dia.
Neste primeiro episódio, ele explica:
✔️ O que faz sentido pagar à vista
✔️ Quando o parcelamento pode ser uma boa escolha
✔️ A regra de ouro antes de assumir uma parcela
📊 Tem alguma dúvida financeira?
Deixe nos comentários!
#PapoDeValor #EducaçãoFinanceira #PlanejamentoFinanceiro #ANAJUSTRAFederal #ServidorPúblico
O Congresso Nacional já retomou seus trabalhos.
O cenário, no entanto, é atípico. Por se tratar de um ano eleitoral, o tempo dedicado à atividade legislativa será reduzido e marcado por disputas políticas mais intensas.
→ Sobre o tema, confira o artigo do assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar.
#congressonacional #anajustra #deolhoembrasilia
2026 é oficialmente o ano dos feriadões. Para quem quer aproveitar as folgas e viajar, a @anajustracorretora oferece as melhores opções de seguro viagem, com descontos acima do mercado.
Se vai pegar a estrada de carro, os descontos nos seguros auto também são os mais vantajosos. E para relaxar de verdade nos dias de folga, nada como contar com os melhores seguros residenciais.
Acesse o site e confira todos os seguros com as melhores condições do mercado!
📲 Fale com a ANAJUSTRA Corretora pelo WhatsApp ou envie e-mail para
cotacao@anajustrafederal.org.br
#anajustra #viajar #seguroviagem
A ANAJUSTRA Federal segue atuando de forma firme na defesa da valorização dos servidores de todo o Poder Judiciário da União.
Em reunião com a Associação, nesta quinta-feira, 29/1, o presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Vieira de Mello Filho, afirmou que pretende implementar o Adicional de Qualificação de forma quase imediata e também avançar na regulamentação da licença compensatória.
Segundo o ministro, ambas as medidas serão implementadas após o recebimento dos cálculos de impacto orçamentário a serem encaminhados pelos tribunais. Na ocasião, ele reafirmou o compromisso de tratar magistrados e servidores de forma isonômica ao longo de sua gestão.
A ANAJUSTRA Federal acompanha de perto os desdobramentos e reforça seu compromisso com a valorização dos servidores.
Leia a notícia completa no site da ANAJUSTRA Federal
🔗 anajustrafederal.org.br (na bio)
📸 Na foto, o Presidente do CSJT, ministro Vieira de Mello Filho, ao lado da representante e do presidente da ANAJUSTRA Federal, respectivamente, Janedir Lopes Morata (à esquerda) e Antônio Carlos Parente (à direita).
#anajustrafederal #adicionaldequalificacao #csjt @csjt_oficial