TRF1 empossa novos dirigentes das Seções e Subseções Judiciárias
A cerimônia marcou o início da nova gestão administrativa do Tribunal –…
O compromisso proposto pelo CNJ já conta com a adesão de 16 tribunais.
A proteção ao meio ambiente, a promoção do bem-estar social e a boa governança são os objetivos do Pacto Nacional do Poder Judiciário pela Sustentabilidade, lançado na última quinta-feira (24/10), durante a 1.ª Conferência Internacional de Sustentabilidade do Poder Judiciário. O compromisso proposto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) já conta com a adesão de 16 dos 91 tribunais do país.
Aliada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), ao Acordo de Paris (2015), a iniciativa propõe a implementação de medidas que reduzam o impacto das atividades da Justiça no meio ambiente, fortaleçam os compromissos de responsabilidade social e aprimorem sua comunicação e transparência.
De acordo com o presidente da Comissão Permanente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do CNJ, conselheiro Guilherme Feliciano, a expectativa é de que as 91 cortes brasileiras assumam o compromisso de adotar, no prazo de 12 meses, as ações elencadas no Pacto Nacional, na medida de suas possibilidades, capacidades e estrutura.
“Esse é um estímulo importante para que as administrações de tribunais tomem como políticas prioritárias – e não secundárias – as políticas de sustentabilidade”, explica. “Espera-se que essas políticas alcancem um horizonte maior, tanto no aspecto ambiental e ecológico, como também em outros aspectos, a exemplo do social e da governança”, comentou Feliciano.
O magistrado observou ainda que a construção do compromisso está em conformidade com a Resolução CNJ nº 400/2021 que estabeleceu a Política de Sustentabilidade no Poder Judiciário. A diretriz busca promover a eficiência no uso de recursos naturais, a gestão adequada de resíduos e a adoção de tecnologias limpas pelos tribunais do país. Além disso, incentiva a realização de compras sustentáveis e a implementação de ações que reduzam a emissão de carbono.
O Pacto Nacional do Poder Judiciário pela Sustentabilidade segue os princípios ESG e demonstra o compromisso do Judiciário com um futuro mais responsável e inclusivo nesses três eixos.
Ambiental (Environmental): contribuição na preservação do meio ambiente para a presente e as futuras gerações;
Social (Social): ampliação da responsabilidade social com a adoção de medidas de inclusão, acessibilidade, respeito à diversidade e relacionamento com comunidades;
Governança (Governance): reforço de instrumentos e mecanismos de transparência, acesso às informações e comunicação, para a governança ética, aberta, transparente e responsável.
Com o slogan “Sustentabilidade: O futuro a gente faz agora”, também foi lançada no evento a Campanha de Sustentabilidade do Poder Judiciário. A Secretaria de Comunicação Social do CNJ já disponibilizou no Portal do órgão as peças da campanha.
Os tribunais interessados podem acessar os produtos de comunicação e publicá-los em seus respectivos perfis nas redes sociais. Destaca-se que as peças não devem ser impressas justamente por tratar-se de campanha pensada exclusivamente para o ambiente digital.
Nas próximas três semanas, os perfis do CNJ nas redes sociais farão publicações alusivas aos três eixos que norteiam a ação: meio ambiente, social e governança.
Acessos: 59
💊 O novo convênio da ANAJUSTRA Federal com a Drogasil e a Droga Raia já está valendo — e os descontos impressionam.
Em uma simulação com os 10 medicamentos mais vendidos da rede, encontramos casos de economia superior a R$ 100 em uma única caixa.
E isso é só o começo.
Além dos descontos de até 60% em medicamentos, os associados também contam com serviços de saúde com valores reduzidos e diversos atendimentos gratuitos em unidades participantes do Espaço Mais Saúde.
📍 Válido nas lojas físicas, aplicativos e sites da Drogasil e Droga Raia.
➡️ Arraste para conferir alguns exemplos.
#ANAJUSTRAFederal #ClubeDeVantagens
Tem associado economizando, cuidando da saúde e aproveitando os benefícios da ANAJUSTRA Federal — e contando tudo pelo app!
Os comentários enviados pelos próprios associados mostram como os convênios fazem diferença no dia a dia dos servidores e suas famílias 📲
✨ Já usou algum benefício?
Deixe sua avaliação no nosso app.
Comente “APP” e receba o link para baixar!
#anajustrafederal #pju
Após a Semana da Saúde do TRT10, realizada em 29 de maio, recebemos o carinho da associada Maria Valdeci V. Leite, da Divisão de Saúde do Tribunal.
Ficamos felizes em saber que nosso trabalho, nossos benefícios e nossa presença junto aos servidores fazem a diferença.
#anajustrafederal #trt10 #semanadasaúde
A ANAJUSTRA Federal acaba de ampliar um dos benefícios mais usados do Clube de Vantagens.
Agora, associados têm:
✅ 60% OFF em medicamentos tarjados genéricos
✅ 35% OFF em genéricos não tarjados
✅ 25% OFF em medicamentos tarjados de marca
Esses são os maiores percentuais de desconto oferecido pela Drogasil e Raia em todo o Brasil.
Essa é uma exclusividade que trazemos para você ter mais economia para cuidar da saúde. Aproveite!
#anajustrafederal #drogasil #raia
💙 Pensionistas associados da ANAJUSTRA Federal também têm acesso aos benefícios da entidade.
Isso inclui:
✔️ ações judiciais
✔️ convênios
✔️ seguros
✔️ crédito consignado
✔️ consultoria financeira
📲 Aproveite tudo o que a associação oferece para facilitar o seu dia a dia e garantir direitos, mais economia, cuidado e qualidade de vida.
#anajustra #pensionistas
Nada melhor do que ouvir quem vive a experiência.
Durante a Semana da Saúde do TRT10, o associado Antonio Carlos Pereira dos Santos contou um pouco da sua relação com a ANAJUSTRA Federal.
▶️ Ouça e confira o depoimento.
#anajustrafederal #pju