Dados do 2º Censo do Judiciário contribuirão para a melhoria da prestação jurisdicional

O levantamento busca reunir as opiniões e avaliações sobre políticas e demais aspectos da carreira vindos das 285 mil pessoas que compõem o Poder Judiciário brasileiro.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Os servidores e as servidoras de todos os tribunais e conselhos de Justiça do país têm até o próximo dia 17 de maio para responderem ao questionário eletrônico sobre a instituição onde atuam, como avaliam o local de trabalho em que desempenham as atividades, as políticas judiciárias em andamento e a experiência profissional que possuem. As informações vão compor o 2º Censo do Poder Judiciário, elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que também trará os dados sobre a magistratura.

Acesse o formulário

Organizado em cinco blocos, o questionário a ser respondido pelos servidores e pelas servidoras é composto por 48 questões, sendo que parte das respostas podem ser de múltipla escolha. O preenchimento da pesquisa leva de 5 a 10 minutos, como estima a equipe do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), que organizou o levantamento.

As primeiras questões vão reunir informações sobre o local em que o participante atua, os dados funcionais, de formação escolar e pessoais. Com as respostas colhidas nessa etapa, entre outros pontos, será possível quantificar a adequação ao atendimento às cotas para pessoas com deficiência e étnico-racial, por exemplo.

O quinto e último bloco, com 25 itens, pretende identificar o grau de satisfação do entrevistado com sua experiência profissional, relacionamento com colegas e superiores, além da sua opinião sobre a efetividade do trabalho que desempenha. Apresenta, ainda, questões sobre saúde física e mental, assédio, discriminação, perseguição ou violência doméstica, entre outros temas.

Feito de forma anônima e sigilosa, é garantido que em nenhuma hipótese haverá cruzamento de informações que possa identificar respondentes, conforme respalda a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A divulgação dos resultados será no formato de dados agregados. O preenchimento do CPF do servidor ou da servidora é para assegurar que as respostas sejam prestadas por integrante do Poder Judiciário e apenas uma única vez por pessoa.

Lançado em 17 de abril, esse segundo censo é feito 10 anos após o primeiro. Dessa vez o levantamento busca reunir as opiniões e avaliações sobre políticas e demais aspectos da carreira vindos das 285 mil pessoas que compõem a força de trabalho do Poder Judiciário brasileiro.

A previsão do DPJ é apresentar os resultados do censo no mês de setembro de 2023 por meio de um relatório de diagnóstico, com seleção dos dados de maior destaque.

Acessos: 520

Associados da ANAJUSTRA Federal e seus dependentes de Alagoas têm 91 formas de economizar.

Restaurantes, aluguel de veículos, concessionárias, farmácias, escolas, academia, salão de beleza e muito mais.
Acesse anajustrabeneficios.com.br, faça login, filtre o seu estado e clique em “uso presencial”. Depois, aproveite os descontos e condições.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o setor pelo e-mail beneficios@anajustrafederal.org.br ou por WhatsApp 6133226864.

🔷 Em Alagoas, a @anajustra representa os associados do
@trtalagoas 
@tre.alagoas 
7ª CJM
@trf5_oficial 

#anajustrafederal #alagoas #podejudiciário #justiçadotrabalho #justicaeleitoral #justicamilitardauniao #justiçafederal
📣A gente sempre guarda na memória uma experiência marcante ou alguma realização especial que vivenciamos no nosso trabalho.

Se você tem algum registro de um acontecimento marcante no Judiciário que participou ou testemunhou, divida com a gente e eternize esse momento no calendário ANAJUSTRA Federal 2025!

Acesse o hotsite em anajustrafederal.org.br 

#anajustrafederal #memoriasdojudiciário #calendario2025
A partir desta quinta-feira, 18/7, o Congresso Nacional entra em recesso parlamentar, que se estenderá até o final do mês. Durante este período, as atividades legislativas ficam suspensas, incluindo a tramitação de projetos importantes para os servidores públicos.

O recesso parlamentar é um período previsto na Constituição Federal, destinado ao descanso dos parlamentares, mas representa um momento de pausa nas discussões e votações de matérias que impactam diretamente a vida dos servidores públicos e da população em geral. Seguimos atentos e comprometidos com a defesa dos direitos dos servidores.

Qual projeto você está ansioso para ver a tramitação concluída? Conte nos comentários.

#RecessoParlamentar #CongressoNacional #ServidoresPúblicos #AnajustraFederal
Saúde é a coisa mais importante da vida! Nós acreditamos nisso.

E o conceito de estar saudável vai além da ausência de doenças. Trata-se de um estado de pleno equilíbrio, em que o ser humano apresenta bem-estar físico, mental e social.

Qualidade de vida é saúde!

#saúde #JUSaúde #anajustrafederal #planodesaude #confiança #qualidadedevida