Funpresp-Jud faz live sobre migração para membros e servidores

Evento será na quinta, dia 17, às 15h.

A Funpresp-Jud realizará live sobre migração de regime de previdência para membros e servidores do Poder Judiciário da União (PJU), do Ministério Público da União (MPU) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), no dia 17 de novembro (quinta-feira), às 15 horas, em seu canal no YouTube.

Na ocasião, o Diretor de Seguridade da Fundação, Edmilson Enedino das Chagas, esclarecerá dúvidas sobre o tema, falará sobre as alterações da Lei 12.618/2012 e dará orientações sobre a utilização dos simuladores disponibilizados no site da Funpresp-Jud para auxiliar os servidores a realizarem cálculos. 

O prazo para solicitar a migração de regime de previdência terminará no dia 30 de novembro, de acordo com aLei 14.463/2022. Cerca de 7 mil servidores migraram e aderiram à Funpresp-Jud em janelas anteriores, dentre eles, cerca de mil e duzentos membros da magistratura e do MPU.

A Funpresp-Jud possui atualmente mais de 24 mil participantes e administra mais de 2 bilhões de patrimônio do Plano de Benefícios. A Fundação não possui fins lucrativos e está vinculada ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Acessos: 3876

💡 Você sabia que o 13º salário não entra como rendimento na sua declaração do IR?

Muita gente fica na dúvida na hora de declarar, mas a explicação é simples:

👉 O 13º tem tributação exclusiva na fonte.
Isso significa que o imposto já é descontado diretamente, e ele não entra no cálculo junto com os demais rendimentos.

📌 Essa regra está prevista na IN RFB nº 1.500/2014, especialmente nos dispositivos que tratam da tributação definitiva/exclusiva na fonte, aplicável ao décimo terceiro salário.

⚠️ Fique atento: lançar o 13º de forma incorreta pode gerar erro na declaração.

No vídeo, o consultor explica direitinho como funciona.

▶️ Dá o play e entenda!

#ImpostoDeRenda #IR2026 #EducaçãoFinanceira #DicasFinanceiras #ServidorPublico
11 0
📍Agora ficou mais fácil acompanhar o que acontece no seu estado. 🗺️

A ANAJUSTRA Federal lançou canais no WhatsApp por região, com informações, convênios e eventos perto de você.

Comente ESTADO e receba o link para entrar.

#anajustrafederal #comunicacao
68 92
Hoje foi dia de mais um resultado 🎉
Realizamos o 4º sorteio de prêmios para quem já baixou e fez login no app da ANAJUSTRA Federal.

Ao todo, serão 106 prêmios, com sorteios até 25/5.
Ainda dá tempo de participar.

#anajustrafederal #sorteiodepremios #aplicativo
85 7
🧾 Vai declarar o IR e ainda não sabe onde encontrar o comprovante do plano de saúde administrado pela ANAJUSTRA Federal?

Em mais um episódio especial do Papo de Valor (edição IR 2026), o consultor José Carlos Dorte indica onde localizá-lo ou fazer a solicitação do documento. 

✔️ na declaração pré-preenchida
✔️ diretamente em uma unidade administrativa da entidade
✔️ pelo WhatsApp ou chat do site

💡 E tem dica adicional: só é possível deduzir no IR o valor que não foi reembolsado pelo plano. Ou seja, ter o comprovante completo em mãos evita erros e problemas com a Receita.

▶️ Assista ao vídeo!

#ImpostoDeRenda #IR2026
18 0