CNJ abre edital para cadastro de servidores de demais órgãos do Judiciário
Para realizar a inscrição, o interessado deverá preencher…
Os vetos foram anunciados em entrevista coletiva concedida pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). Foto: Ascom/MP.
O Palácio do Planalto sancionou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019. A norma foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa quarta-feira, 15/8. Em entrevista coletiva dada na noite de terça, 14/8, a informação oficial era que o presidente Michel Temer havia vetado 18 pontos da proposta enviada pelo Congresso Nacional. Poucas horas depois, porém, noticiou-se que uma das interdições ao texto – referente ao orçamento do Ministério da Educação (MEC) – havia sido retirada, restando 17 vetos.
Para os servidores dos demais órgãos, dois pontos ganham maior relevância. O primeiro, é o veto do presidente ao trecho que proibia a realização de novos concursos e nomeações, ficando permitido o provimento dos cargos vagos. O segundo, são os reajustes que, embora não tenham ficado banidos, como o governo queria inicialmente, também não estão previstos. Assim, aumentos só poderão ser concedidos após “encaminhado um projeto de lei orçamentária alterando a LDO”, como declarou na coletiva o ministro do Planejamento, Esteves Colnago.
Regra de Ouro e outros
Os demais vetos do Executivo dizem respeito a uma gama de assuntos como hospitais sem fins lucrativos e universitários, benefícios tributários, assistência social e a Regra de Ouro. Esta última é considerada um dos pilares da estabilidade econômica do Estado brasileiro. Isso porque ela impede que a União faça dívidas para pagar despesas correntes, como salários dos servidores e aposentadorias.
Apesar de o descumprimento da Regra de Ouro ser considerado crime de responsabilidade, as previsões apontam que o próximo presidente terá dificuldades em cumpri-la no ano que vem. Assim, o projeto de LDO determinava que o governo enviasse uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para mudar a Regra de Ouro. O prazo era até março de 2019. Entretanto, o trecho também foi retirado do texto final.
Congresso pode derrubar interdições
O senador Dalirio Beber (PSDB-SC), relator da LDO 2019, criticou os vetos feitos pelo Planalto e afirmou que os parlamentares devem rever alguns pontos, especialmente os de natureza fiscal. Apesar disso, a sessão para análise da lei ainda precisa ser marcada.
Acessos: 0
💡 Garanta seu Adicional de Qualificação e veja a diferença no contracheque!
A gente facilita o caminho pra você: reunimos os cursos certos com descontos exclusivos para associados.
🎓 Graduação, pós, MBA, mestrado e doutorado
💸 Descontos que chegam a até 77%
📍 Modalidades presencial e on-line
🔢 Simule quanto seu salário pode aumentar com o novo AQ
Acesse nossa página especial, escolha seu curso e transforme qualificação em ganho real.
👉 Comente “NOVO AQ” e receba o link da página especial.
#anajustra #adicionaldequalificação #pju
Que tal conquistar uma nova lotação em 2026?
No nosso mural de permutas e redistribuição tem gente querendo ir para São Paulo, Mato Grosso, Ceará, Pernambuco, Alagoas e muitos outros estados.
Ficou interessado? Passe na página, cadastre-se e encontre seu novo posto de trabalho!
#anajustrafederal #muraldepermutas #muralderedistribuicao
O início do ano é o momento ideal para reorganizar as finanças e fazer escolhas mais conscientes. Em janeiro, associados da ANAJUSTRA Federal contam com ofertas exclusivas no Clube de Benefícios, em diferentes áreas do dia a dia.
✨ Beleza, presentes, viagens e compras com descontos especiais por tempo limitado.
👉 Acesse anajustrabeneficios.com.br, faça login e aproveite as vantagens exclusivas para associados.
#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios
🚀 Mais oportunidades para ganhar mais com o NOVO AQ!
A ANAJUSTRA Federal começa 2026 entregando 8 novas parcerias educacionais que somam quase 100 cursos de graduação, pós, MBA, mestrado e doutorado.
💸 Descontos de 7% a 73%
📍 Cursos presenciais e on-line
📚 Áreas estratégicas para o Judiciário
Tudo pensado para facilitar o acesso à qualificação e ajudar você a aumentar sua remuneração com as novas regras do Adicional de Qualificação.
👉 Acesse a página do Novo AQ, escolha seu curso e invista na sua carreira.
Qualificação hoje, valorização no contracheque amanhã. 🚀
#anajustrafederal #pju #adicionaldequalificacao
🚀 O NOVO AQ já é realidade — e você pode ganhar mais com isso!
A ANAJUSTRA Federal lançou uma página especial para ajudar você a transformar qualificação em valorização real no contracheque 💰
🎓 São mais de 100 cursos
💸 Descontos de até 77%
📍 Opções presenciais e on-line
🔢 Simulador exclusivo para você ver, na prática, quanto seu salário pode aumentar com o novo AQ
Tudo pensado para facilitar sua escolha e aproveitar ao máximo as novas regras do Adicional de Qualificação.
👉 Comente “NOVO AQ” e receba o link da página especial.
Seu próximo passo na carreira começa agora. 🚀
#anajustra #novoaq #pju
🚀 3 novidades que colocam sua qualificação no caminho do aumento salarial em 2026
A ANAJUSTRA Federal está ampliando as oportunidades para que o servidor transforme estudo em valorização real 👇
✨ 8 novas parcerias educacionais
Mais liberdade de escolha, cursos que se encaixam na sua rotina e opções para servidores de todas as regiões do país.
🔥 Descontos ampliados na Unyleya
São 39 cursos de pós EAD com até 77% OFF, agora ainda mais acessíveis para quem quer se qualificar rápido e com impacto direto no AQ.
📚 Página especial do Novo AQ
Um espaço exclusivo com:
✔️ mais de 100 cursos
✔️ graduação, pós, MBA, mestrado e doutorado
✔️ modalidades presencial e on-line
✔️ instituições reconhecidas
✔️ simulador do AQ, para você saber exatamente quanto seu salário pode aumentar
📈 Qualifique-se. Valorize sua carreira. Ganhe mais.
💬 Comente “Novo AQ” e receba o link da página especial para escolher seu curso 🔗