Prazo para tirar o título antes do fechamento do cadastro se encerra em 6 de maio
Data-limite vale para alistamento eleitoral, transferência e atualização de…
Eles têm menos de 30 anos, se formaram há pouco tempo em cursos superiores e alguns tiveram a primeira experiência profissional em órgãos do judiciário, executivo ou legislativo, após a aprovação em concurso público. Atraídos pela remuneração, estabilidade financeira e realização profissional, os jovens servidores da justiça trabalhista estão há poucos anos no serviço público e formam um novo perfil de trabalhadores.
Zequias Nobre, 29 anos, é jornalista e acaba de concluir o período do estágio probratório no TRT23, com sede na capital de Mato Grosso, Cuiabá. O servidor disputou uma vaga com mais de 200 concorrentes na última seleção realizada pelo Tribunal, em 2011, e foi aprovado em primeiro lugar para o cargo de jornalista na área de Comunicação.
“Eu me formei em 2009 e nesse ano eu já era servidor estadual na área administrativa da Secretaria de Fazenda do Estado como nível médio. Nunca tive vontade de ir para o mercado de trabalho como jornalista porque os jornais e revistas não pagam bem e eu ganhava o mesmo como servidor público. Sabia que o mercado era batidão e muito difícil de lidar mas tinha vontade atuar no jornalismo. Então, surgiu a oportunidade de atuar na Auditoria Geral do Estado onde eu aprendi a ser jornalista e assessor de imprensa na prática por mais de dois anos”, disse.
Clique na foto e acesse o especial do Dia do Servidor para conferir a íntegra da matéria
Sobre o concurso do TRT, ele afirma que “foi meio inesperado. Eu tinha feito vestibular para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) e passei mas no último dia desisti porque eu não queria ser militar. Resolvi estudar para um concurso que valeria a pena. Eu já estava estudando para seleções na área de Comunicação e me dediquei um pouco mais para a prova do TRT.
Acessos: 7
Quer saber quanto o novo AQ pode impactar no seu salário?
Você pode calcular de forma simples e rápida no nosso simulador!
Basta acessar a plataforma e:
✔️ Informar seus dados
✔️ Escolher seu cargo
✔️ Incluir a parcela do reajuste de 2026
✔️ Incluir o AQ e demais gratificações
Você vê na hora uma estimativa da sua remuneração com o acréscimo do AQ.
Comente “simulador” e receba o link para calcular.
#anajustrafederal #novoaq
Sexto sorteio realizado ✔️
Seguimos com a campanha de prêmios para associados da ANAJUSTRA Federal que já baixaram e fizeram login no aplicativo.
E ainda dá tempo de participar: os sorteios seguem até o dia 25 de maio, com novas chances a cada semana.
Para quem ainda não conhece, o app reúne, em um só lugar, serviços e benefícios importantes do seu dia a dia:
convênios próximos por geolocalização, adesão a ações judiciais, consulta de seguros com acompanhamento de apólices e vencimentos, acesso a consignados e oportunidades de portabilidade, além de metas e selos que valorizam sua experiência como associado.
Se ainda não acessou, vale conhecer.
#anajustrafederal #sorteiodeprêmios #appanajustrafederal
A ANAJUSTRA Federal esteve ao lado dos novos servidores do TRE-SC em um momento especial de início de jornada.
Após a posse, realizada em 13/04, a ambientação aconteceu entre os dias 15 e 17/04, reunindo integração, acolhimento e novos começos. Durante esse período, a entidade marcou presença com a entrega de brindes, agendas e calendários, reforçando o cuidado com quem chega.
#anajustrafederal #tresc
O perfil do servidor está mudando!
Em uma entrevista publicada no nosso site, a reitora do IESLA @iesla.oficial explica quais competências serão essenciais nos próximos anos e por que o pensamento crítico, a análise de dados e a visão sistêmica se tornaram indispensáveis.
🎯 Mais do que acompanhar mudanças, o desafio agora é liderá-las.
👉 Você está preparado para esse novo cenário? Descubra lendo a entrevista completa no nosso site!
Aproveite e acesse http://anajustrabeneficios.com.br para conferir nosso convênio com o IESLA!
#anajustrafederal #iesla
O novo AQ já é realidade, mas você já escolheu seu curso? 🎯
Com as novas regras do benefício, investir em qualificação deixou de ser só um diferencial e passou a ser uma estratégia para crescer na carreira e aumentar sua remuneração.
E a boa notícia para os associados é que ficou mais fácil começar 👇
📚 São mais de 100 novas opções de cursos em 12 novos convênios
💸 Mensalidades com até 77% de desconto
🎓 Cursos de graduação, pós, mestrado e doutorado
Tudo isso por meio de convênios pensados para o servidor do Judiciário Federal.
👉 Arraste para conhecer as novas parcerias e encontre o curso ideal para você na página oficial do novo AQ. É só comentar “Novo AQ” para receber o link.
#anajustrafederal #novoaq
Pensando em mudar de cidade ou estado? 👀
Você não está sozinho. Só neste ano, mais de 100 servidores já se cadastraram no mural da ANAJUSTRA Federal em busca de uma nova lotação.
E o melhor: hoje já são mais de 400 oportunidades ativas — espalhadas por vários estados do Brasil.
💡 Seja por qualidade de vida, família ou novos desafios, o mural pode ser o caminho para a sua mudança.
✔️ Dá pra buscar por cargo, ramo e tipo de movimentação
✔️ Tem opções de permuta e redistribuição
✔️ E associados ainda recebem alertas de compatibilidade
📌 Ou seja: fica muito mais fácil encontrar alguém com o mesmo interesse que você.
👉 Arraste para ver alguns anúncios