Ministro Carlos Alberto destaca avanços da Justiça do Trabalho

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, fez um balanço bastante positivo da atuação dos órgãos da Justiça do Trabalho, especialmente no que se refere ao cumprimento de metas de desempenho, formação de servidores e magistrados e avanços na área de Tecnologia da Informação, além de outras iniciativas que têm contribuído para a celeridade processual.
A manifestação foi feita na sessão solene de encerramento do 4º Encontro Nacional do Judiciário, na terça-feira (7/12), no Rio de Janeiro. Após lembrar que, em 2009, os Tribunais Regionais do Trabalho e o TST se destacaram pelo cumprimento das metas do CNJ, o ministro enfatizou o papel da Enamat (Escola Nacional de Formação dos Magistrados do Trabalho) no processo de qualificação e aperfeiçoamento dos juízes. Quanto aos recursos de informática, ele mencionou o sistema e-Gestão, utilizado na geração de informações atualizadas sobre a estrutura e a atividade judiciária de primeiro e segundo graus, e enfatizou a implantação bem sucedida do processo eletrônico no TST.

Em relação à campanha pela conciliação, coordenada pelo CNJ, o ministro Carlos Alberto disse que essa é a essência da Justiça do Trabalho tem desde que foi criada, em 1941, lembrando que, até o ano de 2000, havia, em sua estrutura as Juntas de Conciliação e Julgamento – hoje denominadas Varas do Trabalho. Ele também citou os números alcançados na campanha de 2009 pelos diversos TRTs. “É a Justiça do Trabalho contribuindo efetivamente para a realização de um número significativo de audiências de conciliação e para a realização de acordos envolvendo valores substanciais”.

O ministro concluiu seu discurso afirmando que diversas ações na Justiça do Trabalho têm contribuído “significativamente para o desenvolvimento de mecanismos eficazes que aprimorem os serviços judiciários e para se tornar instrumento efetivo de Justiça, equidade e pacificação social”.

why women cheat why do men have affairs why married men cheatabortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuum

Acessos: 0

CANAL WHATSAPP | Lá a gente compartilha as principais notícias, novidades, benefícios e tudo o que você precisa saber sobre a associação, direto no seu celular.

Não perca nada! Entre agora e fique por dentro de tudo que a ANAJUSTRA Federal prepara pra você. 💙
➡️Comente CANAL e receba o link!

#anajustrafederal #canalwhatsapp #associadoinformado
11 2
O blog Espaço Cultural é o espaço perfeito para os associados compartilharem suas produções artísticas realizadas no tempo livre, fora do ambiente do serviço público.

📚✍️🎶🖌️ Seja um livro, uma poesia, fotografias, músicas, artes manuais ou artigo publicado, queremos conhecer e divulgar o seu talento!

📩 Envie sua contribuição para o e-mail: [cultural@anajustrafederal.org.br] e faça parte desse espaço de criatividade e inspiração.

#anajustrafederal #anajustra #espaçocultural
11 0
Temos orgulho em compartilhar que o @retirohumboldtoficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal no Clube de Vantagens, recebeu o Selo DignIDADE, concedido pela Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Esse reconhecimento reforça a seriedade e a sensibilidade da instituição no cuidado com seus residentes, com atenção às necessidades, à dignidade e à qualidade de vida na maturidade.

Mais do que um selo, é a confirmação de um trabalho feito com responsabilidade e humanidade.

👉 Quer conhecer de perto esse cuidado?
Entre em contato com o Retiro Humboldt e agende uma visita.

#anajustrafederal #clubedevantagens #parcerias
8 0