Corretora

Diferença de valor no seguro auto entre homens e mulheres impulsiona as vantagens para o público feminino

12/05/2023 11:23 | Fonte: Assessoria

Perfil mais prudente e conservador das motoristas reflete diretamente no preço.

Com menos risco de se envolverem em acidentes, mulheres pagam até 25,9% a menos do que os homens pelo seguro de automóvel.
Com menos risco de se envolverem em acidentes, mulheres pagam até 25,9% a menos do que os homens pelo seguro de automóvel. | Foto: ANAJUSTRA Federal
A+ A-

Número de acessos:

De acordo com o Índice de Preços do Seguro de Automóvel (IPSA), da insurtech TEx, a diferença de valor no seguro entre homens e mulheres nunca esteve tão acentuada nos últimos 12 meses. Segundo o relatório, as mulheres estão pagando, em média, 25,9% a menos do que os homens pelo seguro de automóvel. Uma das explicações para essa variação é a prudência feminina. Dados recentes demonstram que elas são responsáveis por causar menos acidentes de trânsito e receber menos multas em comparação aos homens.

Embora as mulheres sejam minoria em termos de habilitações ativas, com cerca de 27,2 milhões de motoristas em comparação aos 50,3 milhões de homens, elas se destacam positivamente quando se trata de acidentes de trânsito. Segundo o Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP), dos motoristas mortos no trânsitoem 2022, 92,7% eram homens e apenas 7,3% eram mulheres.

No Distrito Federal, a participação feminina nestes acontecimentos também é inferior. No ano passado, dos 373 condutores envolvidos em acidentes fatais, aproximadamente 8,3% eram mulheres, enquanto os homens representavam 86% desses casos.

A promoção é válida para seguro novo ou renovação e é extensiva aos dependentes. Associado garante condições especiais na ANAJUSTRA Corretora. - ANAJUSTRA Federal

“Essa diferença na segurança viária entre homens e mulheres é uma das razões pelas quais os seguros de carro para mulheres oferecem vantagens e benefícios especiais. As seguradoras levam em consideração o perfil de menor risco ao determinar as taxas de seguro, resultando em prêmios mais acessíveis”, analisa o diretor da ANAJUSTRA Federal, Francois Almeida.

Ainda, de acordo com o aplicativo Zul+ da Estapar, as mulheres representam apenas 21% de todas as multas aplicadas no país.  “Esses dados refletem a menor probabilidade estatística de acidentes graves envolvendo  o público feminino ao volante, além de um comportamento mais seguro e consciente ”, destaca.

Seguro auto com a ANAJUSTRA Corretora

A ANAJUSTRA Corretora, reconhecida por sua excelência em serviços de seguro, oferece descontos de até 30% nas principais seguradoras do mercado, incluindo Porto Seguro, Liberty, Tókio Marine, Bradesco e Azul Seguros. Essas parcerias garantem que as mulheres possam proteger seu patrimônio com segurança e desfrutar de planos sob medida, adaptados às suas necessidades específicas.

Além dos preços mais acessíveis, a ANAJUSTRA Corretora proporciona coberturas e assistências completas para as mulheres seguradas. Os benefícios incluem:

Carro reserva: em caso de colisão, furto ou roubo do veículo segurado, a associada tem direito a carro reserva por 7, 15 ou 30 dias (desde que contratado em apólice), garantindo mobilidade mesmo durante a manutenção do veículo.

Em caso de pane mecânica ou elétrica, os seguros oferecidos pela ANAJUSTRA Corretora oferece assistência completa 24 horas, incluindo serviço de guincho e transporte para levar a associada de volta para casa ou ao destino final do trajeto.

“Entendemos que cada mulher tem necessidades e exigências específicas, por isso oferecemos proteção personalizada e assistência de qualidade. Seja para mulheres solteiras ou casadas, a ANAJUSTRA Corretora oferece condições especiais e um atendimento personalizado, garantindo a melhor opção de seguro de carro para cada perfil”, enfatiza o diretor.

Proteja seu veículo com segurança e benefícios exclusivos. Entre em contato com a ANAJUSTRA Corretora pelo whats ou faça uma simulação no site.

 


 

Número de acessos: