Saúde mental: seminário debate retorno ao trabalho presencial no Judiciário

Evento acontece no dia 7 de fevereiro de 2022 pelo canal do YouTube do CNJ.

Assista ao Seminário pelo Canal do CNJ no Youtube. - CNJ

Assista ao Seminário pelo Canal do CNJ no Youtube. – CNJ

Desde 2020, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tem levantado junto aos profissionais da Justiça o que mudou em suas vidas desde que passaram a lidar com as medidas sanitárias necessárias para conter a pandemia Covid-19. Os dados mais recentes serão apresentados no 4º Seminário Nacional sobre a Saúde dos Magistrados e Servidores do Poder Judiciário, que ocorrerá no dia 7 de fevereiro, de maneira remota, virtual. O evento é aberto ao público em geral mas, para participar, é preciso fazer a inscrição até 6 de fevereiro.

Inscreva-se no seminário

O 4º Seminário será realizado por meio da plataforma Cisco Webex, com transmissão pelo canal do CNJ no Youtube. O resultado da pesquisa – feita a pedido do CNJ, por meio do Comitê Gestor Nacional de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores – servirá para que o órgão trace um panorama de ações que deverão ser priorizadas para proteger a saúde de magistrados e servidores. A pesquisa foi anônima, sigilosa e voluntária e apresentada em dezembro de 2021.

A primeira pesquisa sobre a questão, respondida pelos juízes e servidores em julho de 2020, revelou que um número expressivo de trabalhadores passou a ter problemas para dormir (48% dos entrevistados), e 45% dos entrevistados relataram ganho de peso corporal. As questões, elaboradas pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ, também revelaram que dos 46.788 entrevistados quase metade (47%) não desejava voltar ao regime presencial de trabalho.

Além da divulgação do novo levantamento, o 4º Seminário Nacional sobre a Saúde dos Magistrados e Servidores do Poder Judiciário debaterá as primeiras experiências de retorno ao trabalho presencial, as questões relacionadas à saúde mental dos trabalhadores e como o Poder Judiciário tem agido no enfrentamento à Covid-19.

Serviço:

4º Seminário Nacional sobre a Saúde dos Magistrados e Servidores do Poder Judiciário

Data: 7 de fevereiro de 2022
Horário: 14h às 17h30
Público-alvo: profissionais do Poder Judiciário
Local: transmissão pelo Canal do CNJ no YouTube

Acessos: 164

Você move a Justiça. A ANAJUSTRA Federal se move por você! 💙

🎁 No Mês do Servidor, são 50 prêmios, e todo associado com a mensalidade em dia concorre!

Quer uma chance extra? Baixe o app da ANAJUSTRA Federal e faça login até 28/10 para garantir um número da sorte adicional. Já tem o app e fez login? Sua chance extra também está garantida! 🍀

📅 Anote: 28/10, às 19h, no nosso YouTube, com retransmissão pelo Instagram. Esperamos você para uma live com histórias que inspiram e o nosso tradicional sorteio!

#anajustrafederal #mêsdoservidor
63 2
Você movimenta processos, atende, analisa e resolve desafios. No Dia do Servidor, reserve um tempo para você. 💙

Em 28 de outubro, a ANAJUSTRA Federal reúne histórias de associados que inspiram, convidados especiais, saúde, bem-estar e o sorteio de 50 prêmios!

📅 Anote na agenda e acompanhe a live pelo nosso Instagram ou YouTube.
11 0
Sua próxima formação pode começar com uma vantagem especial! 📚 @faculdadeunyleya 

A Unyleya, parceira do Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal, oferece graduação com a primeira mensalidade por R$ 69,90 e até 58% de desconto nas demais. Na pós-graduação EAD, as bolsas chegam a 77%, conforme o curso e a forma de pagamento.

Acesse anajustrabeneficios.com.br, procure pela Unyleya e confira na página da parceria como aproveitar!

Condições válidas para novas matrículas até 31/10/2026. 
Consulte cursos elegíveis e regras da oferta.

#anajustrafederal #clubedevantagens #unyleya
8 1
A história da Justiça Federal também é feita de pessoas: servidores que dedicam conhecimento, trabalho e compromisso ao atendimento da sociedade e à garantia de direitos.

Neste 11 de outubro, a ANAJUSTRA Federal celebra os 136 anos da instituição e homenageia os profissionais que ajudam a construir essa trajetória todos os dias.

#anajustrafederal #justiçafederal #servidores
51 0
O evento terminou, mas a nossa proximidade com os associados continua. 💙

Encerramos esta série de depoimentos com a associada Viviane Almeida Pinheiro Chaves, que conversou com a gente durante a Semana da Saúde do Servidor do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

@tstjus 

Realizado de 6 a 8 de outubro, o evento foi uma oportunidade de ouvir os servidores, esclarecer dúvidas e fortalecer os vínculos com quem faz parte da ANAJUSTRA Federal.

Dê o play e confira!

#anajustrafederal #tst #semanadasaúde
20 3