mais lidos

Inspire-se nas matérias mais lidas e participe

O blog é exclusivo para divulgar o talento artístico dos associados.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.


O Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal, há mais de 15 anos, é um ponto de encontro para os servidores que desejam compartilhar os talentos artísticos e culturais. Neste ano, recebemos contribuições nas mais variadas formas de arte, desde poesia, artes plásticas e literatura à música e trovas e versos. 

Em publicações quinzenais, em média, as histórias dos servidores artistas capturaram a atenção de muitos interessados em conhecer os talentos e hobbies de colegas servidores do Poder Judiciário da União. Confira abaixo as cinco mais lidas deste ano, até o momento, e inspire-se para enviar suas próprias contribuições.

1.  Luciana Carvalho Lima – TRT3

Luciana Carvalho Lima é um exemplo de como a arte pode ser um refúgio criativo. Em março, a história e as telas de artes plásticas encantaram os leitores, mostrando a beleza e a profundidade de suas criações. 

 “A arte abre as portas para extravasar o que as palavras não conseguem dizer”.

a woman driving a car

Leia mais: Refúgio Criativo: a arte de Luciana Carvalho Lima

2. Nédia Faillace – TST

Em janeiro, a associada Nédia Faillace lançou um livro inovador sobre direito laboral, combinando sua expertise jurídica com sua paixão pela escrita. A obra trouxe uma nova perspectiva para o campo e contribui diretamente para os profissionais da área. 

“Tanto os servidores do TST como do TRT sempre mencionavam a necessidade de doutrina específica acerca do recurso de revista, e me falavam para escrever sobre a matéria. Essa foi minha inspiração, meus amados alunos”, afirma. 

Leia mais: Associada Nédia Faillace lança livro inédito voltado para o Direito Laboral

3. Fabiana Navarro – TRT15

Também em janeiro, Fabiana Navarro compartilhou sua jornada no mundo da composição musical, inspirando muitos com suas canções e histórias. Suas composições não só entretém, mas também tocam profundamente o coração dos ouvintes. 

“O meu grande sonho é que alguém pegue uma música minha e que faça todo mundo cantar. Não importa se é dentro de um barzinho, se é numa regionalidade bem pequenininha.”

Leia mais: Celebrando a arte de compor: a jornada musical de Fabiana Navarro

4. Carlos Costa – TRT6

Carlos Costa lançou seu novo livro “Escritores São Humanos”, uma obra que explora a humanidade por trás do ato de escrever. Seus insights trouxeram uma nova luz sobre o processo criativo e a vida de um escritor. Ele revela histórias de autores consagrados, revelando as respectivas intimidades e humanidade.  

“Várias são as referências, os exemplos de homens e mulheres que viraram sinônimo de tenacidade, criação, talento e coragem. Mas essas pessoas não são estátuas, elas são humanas, de carne e osso, com erros e acertos.”

a woman driving a car

Leia mais: “Escritores São Humanos” é o novo livro de Carlos Costa

5. Mauro Alvim – TRT3

A emocionante história por trás de “Justiça Seja Feita” cativou muitos leitores, explorando temas de justiça e realidade através de uma narrativa envolvente. Este trabalho, publicado em março, destaca-se pela autenticidade e profundidade emocional que traz na narrativa inspirada na história vivida pela esposa do Alvim. 

“Não sei se sou mais uma voz clamando no deserto, mas nunca é demais protestar e por a boca no trombone ao falarmos das injustiças e da impunidade que ocorre nesse mundo afora.”

a woman driving a car

Confira: Baseado em fatos reais: a história por trás de “Justiça Seja Feita”

Essas são apenas cinco das diversas histórias e artes compartilhadas no blog. Acesse e confira todas. 

Como participar

Inspirado por essas histórias incríveis? O Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal está sempre aberto para novas contribuições. Se você tem um talento artístico, seja na música, pintura, escrita, fotografia ou qualquer outra forma de expressão, queremos conhecer.  

Para participar deste mosaico cultural, envie sua contribuição para o e-mail cultural@anajustrafederal.org.br

Acessos: 15

Ei, você, servidor do Poder Judiciário da União!

Estamos realizando uma pesquisa para identificar as principais necessidades e desafios do nosso plano de carreira. Sua participação é fundamental para que possamos construir propostas que realmente atendam às suas expectativas!

🗣️ A diretora de assuntos legislativos da ANAJUSTRA Federal, Glauce Barros, destaca: “As informações necessárias à formalização do plano de carreira que contemple a expectativa do servidor devem ser extraídas da fonte. Por isso, oferecemos um espaço único de participação coletiva e voluntária para todos!”

Participe e faça sua voz ser ouvida! 💪✨ #PJU #ANAJUSTRA #CarreiraJudiciária #VozDoServidor
Nosso sorteio é na quinta-feira, 24. Qual dos prêmios você está torcendo para ganhar?

📱⌚️🥘📺📓🤖

Responda na nossa enquete e veja no site os outros prêmios que todos os associados adimplentes estão concorrendo!
Você sabia?
Os servidores do Judiciário Federal têm acesso aos melhores planos de saúde com condições exclusivas! 🙌

a JUSaúde atua como gestora desses planos, negociando com grandes operadoras, como Unimed Fesp e SulAmérica, para oferecer planos acessíveis e com ampla cobertura, adaptados às necessidades dos servidores.

Não fique fora dessa! Cuide da sua saúde e da sua família com o respaldo da ANAJUSTRA Federal.

🔗 Acesse o site e faça uma simulação agora mesmo!

#JUSaúde #ANAJUSTRAFederal #PlanodeSaúde #SaúdeComQualidade #BemEstar
Outubro é mês daqueles que representamos e, mais, daqueles nos orgulhamos pelo fundamental trabalho que executa pela sociedade: o servidor!

Estamos juntos, cada mais fortes, com você!

#anajustrafederal #servidordojudiciariofederal #diadoservidor #mesdoservidor #maioremaisfortecomvoce
💸 Quem possui “dinheiro esquecido” em bancos ou instituições financeiras tem até hoje, 16/10, para sacar os valores. A consulta e retirada dos recursos deve ser realizada exclusivamente pelo Sistema de Valores a Receber (SVR), do Banco Central.

Pela plataforma é possível checar se pessoas físicas, jurídicas e até falecidos possuem saldos para recolhimento.

Consulte e não deixe essa oportunidade passar!

#dinheiroesquecido #Bancocentral #seudinheiro #ANAJUSTRAFederal