Associada Nédia Faillace lança livro inédito voltado para o direito laboral

Obra aborda admissibilidade do recurso de revista.

26/01/2024 10:54
A+ A-

A associada Nédia Lucia Faillace, servidora do Tribunal Superior do Trabalho (TST), apresenta ao público jurídico seu primeiro livro, "Manual de Admissibilidade do Recurso de Revista". Com mais de vinte anos de experiência assessorando ministros do TST e atuando como instrutora interna, ela traz uma obra que preenche uma lacuna há muito sentida pelos profissionais do direito laboral.

“Tanto os servidores do TST como do TRT sempre mencionavam a necessidade de doutrina específica acerca do recurso de revista, e me falavam para escrever sobre a matéria. Essa foi minha inspiração, meus amados alunos”, afirma. 

O livro, que se baseia na experiência profissional de Nédia, aborda diversos pontos-chave relacionados à admissibilidade do recurso de revista. Entre eles, destaca-se a análise dos pressupostos extrínsecos e intrínsecos do recurso, a configuração de divergência jurisprudencial, contrariedade a súmulas e orientações jurisprudenciais, e violação de disposição de lei federal ou à Constituição Federal.

O livro é a primeira obra da associada Nédia Faillace. O livro é a primeira obra da associada Nédia Faillace. - Divulgação

Para os leitores, especialmente os profissionais do direito laboral, o manual promete ser uma ferramenta essencial. A autora detalha de forma minuciosa os desafios e as nuances envolvidas na admissibilidade do recurso de revista, proporcionando uma compreensão abrangente e prática do tema.

Ao abordar as hipóteses de não cabimento do recurso de revista, Nédia traz uma análise cuidadosa, incluindo a discussão sobre o reexame do conjunto fático-probatório, decisões em consonância com jurisprudência consolidada e a incidência de óbices sumulados.

O livro "Manual de Admissibilidade do Recurso de Revista" está disponível para compra no site da Editora Dialética.

Sobre a autora: Bacharel em Administração pela Universidade do Vale do Taquari (UNIVATES), em Direito pela Universidade do Rio dos Sinos (UNISINOS), e especialista em Processo Civil e Trabalhista pela Universidade Cândido Mendes. Com uma trajetória marcada por sua atuação como chefe de gabinete da vice-presidência do TST em 2022 e atual chefe de gabinete da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.

Notícias, novidades, dicas e benefícios!
Siga-nos na sua rede ou canal favorito e fique por dentro de tudo o que acontece na ANAJUSTRA Federal

Redes sociais
Instagram @anajustra
Facebook @anajustra

Canais
WhatsApp
Telegram
Youtube 

Comunidade
WhatsApp



Últimas