Tribunais comemoram o Dia do Meio Ambiente

Atualizada em 02/06 às 10h 36

Dia 05 de junho se comemora o Dia do Meio Ambiente. Para celebrar a data, vários eventos que buscam conscientizar as pessoas da preservação, lembrando a importância e o valor que se deve dar ao meio ambiente já estão sendo realizados.  
 
Alguns TRTs abriram suas programações nesta semana e elas seguem até o dia 9 de junho. Serão realizadas palestras, oficinas, exposições, cursos e outros. No TRT1 (RJ), serão ofertadas palestras da Coordenadoria de Disseminação da Segurança no Trabalho e de Responsabilidade Socioambiental do Tribunal. Algumas ainda estão com vagas abertas. Para participar, preencha o formulário online disponível no site do Regional.
 
Confira as palestras com inscrições abertas
 
Dia 5 de junho, segunda-feira, das 14h às 16h – Palestra “Problemática do lixo e soluções sustentáveis”, com Bruno Lamy, da Diretoria de Serviços Especiais e Ambientais da Comlurb.
 
Dia 9 de junho, sexta-feira, das 9h às 11h – Palestra “Sustentabilidade: direito ao futuro”, com Juarez Freitas, coordenador do Programa de Pós-graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
 

Os participantes se dividiram em subgrupos para elaborar as propostas e Renatto Pinto e Dayse Mendes conduziram a oficina. Fotos: TRT6

Na 6ª Região (PE), os eventos começaram na semana passada. Na quinta-feira, 25, aconteceu a primeira oficina para elaboração da Política de Responsabilidade Socioambiental. Falaram sobre os Direitos Humanos, Práticas Internas de Trabalho, Meio Ambiente, Atendimento ao Usuário Cidadão, Práticas Leais de Operação, e Envolvimento e Desenvolvimento da Comunidade. A próxima oficina será realizada no dia 08 de junho, desta vez, no Fórum Trabalhista do Recife. 

O TRT11 (AM/RR) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas) estão promovendo nesta sexta-feira, 02, a distribuição de mais de 200 mudas de plantas ornamentais e frutíferas. A campanha de arborização é voltada para o público interno e externo do Tribunal e faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente no Órgão.

A distribuição de mudas durante a Semana do Meio Ambiente é realizada desde 2012, e mais de 2.500 já foram entregues. Neste ano, ela acontece das 11h às 13h, no prédio sede do Tribunal. 


Diretor geral Márcio Dantas abriu o evento representando a presidência e a transformação de garrafas plásticas em vassouras. Fotos: TRT21

E, com o tema “Viver Bem Para Viver Melhor”, começou nesta quarta-feira, 31, a 8ª Semana do Meio Ambiente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN). O evento ocorre até dia 02 de junho e terá distribuição de plantas nativas, cursos de introdução à culinária funcional, feira orgânica, exposição de produtos naturais e veganos. Além da venda de plantas, vassouras feitas com garrafa pet, sabão feito a partir de óleo de cozinha dentre outros.

O evento será realizado entre o átrio das Varas do Trabalho de Natal e o prédio administrativo, e está sendo organizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, por meio do Setor de Responsabilidade Socioambiental e pela Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do TRT-RN.

(Com informações dos TRTs 1, 6, 11 e 21)

Acessos: 8

📍 TRT 16 recebe lançamento da Select Saúde

A ANAJUSTRA Federal realiza, nos dias 28 e 29 de abril, no TRT do Maranhão, o lançamento da Select Saúde, com apresentação dos novos planos voltados aos servidores do TRT 16.

Durante o evento, será possível conhecer detalhes das opções disponíveis e esclarecer dúvidas diretamente com os representantes da operadora e da ANAJUSTRA Federal.

A programação também conta com:
• aferição de pressão e glicose
• bioimpedância
• distribuição de brindes
• sucos e frutas

📅 28 e 29 de abril de 2026
🕘 das 9h às 15h
📍 sede do TRT 16 (área externa do auditório)
Av. Senador Vitorino Freire, 2001, Areinha

#anajustrafederal #selectsaúde
6 0
A ANAJUSTRA Federal esteve ao lado dos novos servidores do TRE-SC em um momento especial de início de jornada.

Após a posse, realizada em 13/04, a ambientação aconteceu entre os dias 15 e 17/04, reunindo integração, acolhimento e novos começos. Durante esse período, a entidade marcou presença com a entrega de brindes, agendas e calendários, reforçando o cuidado com quem chega.

 #anajustrafederal #tresc
21 0
Baixar nosso APP é muito fácil, olha só:

1️⃣ Faça o download na Apple Store ou Google Play
2️⃣ Faça login usando os mesmos dados da área restrita
✨ Pronto!

E não se esqueça de:
📍Permitir que o APP acesse sua localização para que você veja convênios pertinho de você
🔔 Ativar as notificações para não perder novidades e comunicados importantes

Baixe e concorra a prêmios. Já realizamos 5 sorteios e ainda temos outros 5 pela frente. 
👉 Comente “APP” e receba o link para baixar!

#appanajustrafederal #clubedevantagens #anajustrafederal
16 0