TRT-PR sedia Congresso de Direito Eletrônico

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O TRT-PR será sede, de 3 a 5 de novembro, do IV Congresso Internacional de Direito Eletrônico. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do Instituto Brasileiro de Direito Eletrônico (IBDE) – www.ibde.org.br.  O evento busca discutir os principais assuntos relacionados ao tema, como a relação do mundo virtual com o Direito, as redes sociais e o Direito Eletrônico, processo eletrônico, monitoramento e privacidade do trabalhador, divórcio eletrônico e documento eletrônico, entre outros.

“Estamos vivendo uma nova era do Direito, com todas as implicações que a utilização de novas ferramentas como a Internet acarretam, inclusive sem previsão sobre onde podem chegar”, diz o presidente da Comissão de Informática do TRT-PR, desembargador Sergio Murilo Rodrigues Lemos, integrante da Comissão Organizadora do Congresso e um dos palestrantes do evento, com o tema “O Ensino Jurídico e o Direito Eletrônico”. O uso das redes sociais, exemplifica, “é uma mostra de como essa nova tecnologia pode ultrapassar todos os limites da privacidade, passando a ser utilizada, inclusive, como referencial de personalidade, meio de seleção no contrato de trabalho. São inovações como estas que tornam debates como o que ocorrerá em novembro necessários para entender os rumos que os operadores do Direito deverão tomar”.

Temas e expositores:

– Monitoramento Eletrônico. Questões controvertidas, Polêmicas e Soluções – José Carlos de Araújo Almeida Filho (UFF) e Flávio Mirza Maduro (UERJ);

– O Ensino Jurídico e o Direito Eletrônico – desembargador Sérgio Murilo Lemos (TRT 9ª Região), Lair de Castro Júnior (IBDE) e Andrea Cristina Caldani (OPET);

– Divórcio Eletrônico. Avanço ou Retrocesso? – Guilherme Tomizawa (OPET) e Fernando Gustavo Knoerr (OPET);

– As Redes Sociais e o Direito Eletrônico – Marco Antônio Araújo Júnior (LFG) e Alan Balaban Sasson (SP);

– O Documento Eletrônico e a Assinatura Digital nos Tabelionatos e Registros Públicos – Angelo Volpi Neto (Notário PR);

– Os Tribunais e a Insegurança da Informação – Renato Opice Blum (EPD) e Wesley Roberto de Paula (IBDE);

– A Utilização dos Meios Eletrônicos no Ambiente de Trabalho: Proteção jurídica das Empresas e Direito dos Empregados – Alan Balaban Sason (IBDE) e Sérgio Murilo Lemos (desembargador TRT 9ª Região);

– ICP-Brasil – Conjunto Normativo sobre o Ciclo do Documento Eletrônico – Manuel Mattos (ICP-Brasil) e Marcus Vinicius Soares Brandão (UFRJ);

– A Certificação Digital no Mercosul – Cláudia Milena Bottero (Colômbia) e Manuel Mattos (ICP-Brasil);

– Harmonização da Legislação Penal no Aspecto da Criminalidade Informática no Mercosul – Cláudio Macedo (Pitágoras-MG), Tulio Lima Vianna (UFMG) e Gustavo Garibaldi ( Argentina);

– Comunicação de Atos Processuais por Meio Eletrônico. Experiência uruguaia – Ivone Carrión Ramos (Uruguai) e Sérgio Murilo Lemos (desembargador TRT 9ª);

– Direitos Autorais na Sociedade Pós-Industrial – Tulio Lima Vianna (UFM G) e Gustavo Garibaldi (Argentina);

– Governança Eletrônica – Têmis Limberger (MP-RS) e Adriana Simeão (IBDE);

– Conexão, Intermidialidade e o Processo Eletrônico – Privacidade no Processo Eletrônico – José Eduardo de Resende Chaves Júnior (Juiz do Trabalho – MG) e Wesley Roberto de Paula (GEDEL);

– Processo Eletrônico – Marcus Vinicius Soares Brandão;

– A Prova Pericial e seus Desafios na Sociedade de Alta Tecnologia – Giuliano Giova (Perito) e José Carlos de Araújo Almeida Filho (UFF);

– SPAM e as Pragas Digitais – Walter Capanema (RJ).

Fonte: TRT9

wife cheated on me now what link wife wants to cheatwhen your wife cheats i love my wife but i want to cheat how to know your wife cheated

Acessos: 0

8.3 Dia da Mulher

Há quem diga que o dia da mulher é todo dia. É verdade! Todos os dias podemos contar com ela, ser cuidado por ela. Na maioria dos casos e das vezes. Por isso, existe um dia dedicado SÓ para elas, SÓ delas, que é hoje!

Feliz Dia da Mulher, especialmente na figura da mulher fantástica que temos na Diretoria da ANAJUSTRA Federal, Glauce de Oliveira Barros @glauceobarros e a todas as nossas colaboradoras, associadas e servidoras do Judiciário Federal.

Marque aqui o @ e encaminhe essa homenagem para elas.
🌷💐🌹🌻

 #8marco #8M #anajustrafederal #diadamulher
42 8
Março é conhecido mundialmente como mês da mulher e, desta vez, a ANAJUSTRA Federal o celebra, junto com as servidoras associadas com uma programação especial.

💐 Conheça as ganhadoras dos 95 prêmios sorteados entre as associadas adimplentes.

Parabéns às ganhadoras e a todas as mulheres!

🌷💐🌹🌻

#8marco #8m #anajustrafederal #diadamulher #pju #mulheresdojudiciario
152 13
🌹Mulher cuida, mas também se cuida!

Neste 8 de março, Dia da Mulher, além de parabéns e de muitos mimos, queremos convidar você, que cuida de tanta gente, a cuidar de si mesma.

🌻 O autocuidado é a habilidade de indivíduos, famílias e comunidades em promover saúde, prevenir doenças, manter a saúde e em lidar com a doença ou a incapacidade, com ou sem o suporte de um profissional de saúde. (Organização Mundial da Saúde/World Health Organization, 2021)

Comente nesse post “autocuidado” e receba as 10 ferramentas de autocuidado que preparamos para você.

Com a Roda do Autocuidado, a primeira ferramenta que está em nosso e-book, te convidamos a fazer um balanço sobre quem você é e como se cuida, a partir de 3 pilares síntese: mental e espiritual (terapia, hábitos de gratidão e reflexão, prática religiosa, etc), físico (alimentação, sono, exercícios, etc) e social (interação social, ambiente organizado, atividades ao ar livre, etc).

Acompanhe as próximas dicas no nosso perfil.

#anajustrafederal #saúde #diadamulher
14 13
O bloco Me Segura está se preparando para sair da avenida. Termina hoje, 7/3, o prazo para contratar ou renovar um seguro com a ANAJUSTRA Corretora e concorrer a 10 vouchers de R$ 100 iFood ou Zé Delivery e 20 copos térmicos.

A promoção vale apenas para apólices vida, auto, residencial, funerária ou celular. Podem participar associados e dependentes (pais, filhos e cônjuge).

O sorteio dos prêmios será no dia 10/3, no Instagram da corretora @anajustracorretora 

#anajustra #anajustrafederal #anajustracorretora #sorteios
11 0
Em sua última coluna “De olho em Brasília”, o assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar diz que a grande preocupação para os servidores é terem suas pautas deixadas de lado, mais uma vez.

🎧🔈 Ouça um trecho da coluna.

🧑‍💻E leia a íntegra em https://anajustrafederal.org.br/, maior entidade representativa de servidores do Judiciário

#anajustrafederal #assessoriaparlamentar #pju #servidorpublicofederal
153 23