TST fica em primeiro lugar no julgamento de novos processos

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

De acordo com levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal Superior do Trabalho teve o melhor desempenho entre os tribunais superiores no cumprimento da chamada Meta 1 – julgamento de quantidade igual à de processos de conhecimento distribuídos em 2010 e parcela do estoque: julgou um número de processos equivalente a 119% dos processos recebidos no ano. Os resultados foram apresentados hoje, 31,  pela manhã, na 1ª Reunião de Trabalho das Metas Nacionais de 2011, realizada em Brasília com a presença do presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, da corregedora-nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, e do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Barros Levenhagen, do TST.

No ano passado, o TST recebeu 204.182 processos e solucionou 211.979. O resíduo é de 168.841, inferior aos 172.732 que existiam no fim de 2009. Os indicadores do TST superaram a média nacional de todo o Poder Judiciário, que foi de 94,2%. Para o ministro Barros Levenhagen, os resultados animadores foram obtidos graças aos passos que vêm sendo dados no sentido da virtualização cada vez maior dos procedimentos judiciais. “O TST, no último ano, intensificou a digitalização dos processos. Não é ainda o processo virtual, e sim a eliminação dos autos físicos, mas só essa medida deu grande agilidade porque evita o deslocamento de uma quantidade enorme de documentos e permite sua disponibilização imediata para o julgador”, explicou.

O corregedor-geral afirma que a virtualização é um processo irreversível. Ele lembra que muito foi feito nas gestões anteriores neste sentido, e que a implantação definitiva do processo eletrônico desde o primeiro grau é a meta prioritária da atual direção do TST. “O mais importante é que o aumento da produtividade não significa queda na qualidade das decisões”, assinala Levenhagen. “Os julgamentos continuam a ser feitos de forma criteriosa, com grande consciência em relação à função social da Justiça, sobretudo a trabalhista, que lida com créditos de natureza alimentar.”

Metas

Além da Meta 1 do CNJ, o TST apresentou bom desempenho nos demais indicadores propostos por aquele órgão. A segunda meta para 2010 previa o julgamento de todos os processos de conhecimento impetrados em 2006 e, no caso trabalhista, os distribuídos em 2007. O TST atingiu 94,5% nessa meta, ficando atrás apenas do Superior Tribunal Militar, que atingiu 96,43%. Os Tribunais Regionais do Trabalho cumpriram 72,14% da meta e ficaram muito acima da média nacional, de 44,5%.

A Meta 3, dividida em duas partes (execução fiscal e não fiscal) previa a redução em pelo menos 10% do acervo de processos na fase de cumprimento ou de execução e em 20% o acervo de execuções fiscais. Na Justiça do Trabalho, o percentual de cumprimento da parte relativa às execuções fiscais foi de 36,9%, e, na de não fiscais, de 65%. Para 2011, o TST e a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho criaram uma comissão para estudar e apresentar propostas para dar mais efetividade à execução, momento do processo em que o trabalhador efetivamente recebe o que lhe é reconhecido nas sentenças judiciais trabalhistas.

Fonte: TST

how to cheat on my husband why men have affairs cheaterswhy did my boyfriend cheat link i had a dream that i cheated on my boyfriend

Acessos: 12

Começou o Outubro Rosa🌷, campanha internacional de conscientização sobre o câncer de mama. Enquanto o mundo se colore e se ilumina na cor rosa, simbolizando o alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, a ANAJUSTRA Federal e a JUSaúde estarão por aqui, para te lembrar: que tem peito, previne.

#outubrorosa #anajustrafederal #jusaude #pju
📢 Já viu?

A ANAJUSTRA Federal pediu ao STF um projeto de lei para a revisão anual das remunerações dos servidores do Judiciário!

O objetivo é repor as perdas salariais acumuladas pela inflação de 2003 a 2023. A Constituição garante essa revisão, mas a última foi em 2003, com apenas 1% de reajuste, resultando em uma perda de mais de 120% no poder de compra! 📉

A VPNI permanece congelada desde então, destacando a falta de correções adequadas. É hora de assegurar os direitos dos servidores e restaurar a dignidade salarial! 💪⚖️ 

#anajutrafederal #pju #servidores #rga #Justiça #DireitosDosServidores #DignidadeSalarial
É isso mesmo!

Descontos de até 65% em mais de 500 cursos a distância na Unyleya! @faculdadeunyleya 

São cursos de Pós, Bacharelado, Tecnológico e Licenciatura. Todos reconhecidos pelo MEC. Aulas via plataforma e aplicativo para smartphones, para estudar onde e quando quiser, até mesmo sem acesso à internet.

🔗 Entre em contato agora e saiba mais!

anajustrabeneficios.com.br
📲 WhatsApp 6133226864

#Unyleya #Desconto #Educação #Graduação #PósGraduação #EducaçãoADistância #Economia #EstudeComQualidade
Eles estão chegando!!!

Nossos impressos especiais para associados:
📒Agenda 2025
🗓️Calendário 2025 Memórias do Judiciário 

Em parceria com o Banco de Brasília (BRB), pelo segundo ano a agenda será enviada na casa dos associados.

E ela é mais que uma simples agenda. Com várias ferramentas de organização e produtividade, ela vai colaborar com a vida profissional e pessoal de todos.

#aguarde #bancobrb #anajustrafederal #agenda2025 #calendarioanajustrafederal @brb_bancodebrasilia
🖐️Você sabia que a força das mãos está diretamente ligada à longevidade e à qualidade de vida?

A habilidade de agarrar com firmeza ajuda não só nas atividades do dia a dia, como abrir um pote ou carregar sacolas, mas também em exercícios físicos que melhoram sua saúde geral.

Estudos mostram que pessoas com mãos mais fortes tendem a ser mais ativas, e isso contribui para uma vida mais longa e saudável.

😉 Aqui vão algumas dicas para fortalecer suas mãos:

🔹 Carregue peso e caminhe: Segure algo pesado em cada mão (como halteres) e caminhe. Isso fortalece as mãos, o core e as costas.

🔹 Pendure-se em uma barra: Fique suspenso numa barra fixa. Comece com 10 segundos e aumente aos poucos. Excelente para a força das mãos e ombros!

🔹 Aperte uma bola de tênis: Aperte-a por 5 segundos, 10 vezes seguidas. Repita por 3 séries. Ótimo para quem tem artrite ou problemas articulares.

Incorpore esses exercícios à sua rotina e prepare-se para envelhecer com saúde e qualidade de vida!

#JUSaúde #ANAJUSTRAFederal #Longevidade #saude