TRF5 tem oito novos servidores
Os servidores e servidoras foram empossados tanto no cargo de técnico quanto…
Os conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) empossados recentemente apresentaram suas expectativas em relação aos mandatos que assumiram, após a sessão solene que os homenageou nesta terça-feira (23/8), na sede do órgão, em Brasília. Entre os desafios mais citados estão o planejamento estratégico e a gestão do Poder Judiciário.
O ministro Carlos Alberto Reis de Paula destacou a necessidade de se valorizar o Poder Judiciário, modernizando-o, protegendo a magistratura e valorizando os servidores. “Nós do CNJ temos uma missão com o Poder Judiciário: reafirmar que o judiciário é um grande serviço público”, afirmou o conselheiro indicado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Indicado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o conselheiro José Roberto Neves Amorim vislumbra uma “renovação salutar” na nova composição do Conselho. “Espero que as ideias aflorem de maneira que a Justiça seja uniforme, dentro de um padrão de gestão, respeitadas as diferenças regionais”, afirmou.
Planejamento estratégico – O conselheiro José Guilherme Vasi Werner, também indicado pelo STF, lembrou a importância da organização estatística para o planejamento estratégico do Poder Judiciário. “É um ponto fundamental que o CNJ não pode esquecer. O Conselho nasceu também para potencializar e para dar oportunidade aos tribunais de repensar seus planejamentos para dar mais eficácia ao serviço do Judiciário em geral”, enfatizou.
Bruno Dantas Nascimento, novo conselheiro indicado pelo Senado, valorizou o intercâmbio de boas práticas que o Conselho pode promover entre os tribunais. “É importante que o CNJ seja catalisador dessa energia para levar aos tribunais práticas que não são compartilhadas atualmente entre todos”, disse.
Os depoimentos dos recém-empossados foram acrescentados, ainda, pelo conselheiro Marcelo Nobre, cujo mandato foi iniciado na composição anterior e tem continuidade. Ele ressaltou a necessidade de se pensar o futuro do Poder Judiciário. “Precisamos olhar, principalmente, para o Judiciário do século 21 para prestar um serviço muito melhor ao jurisdicionado e à sociedade como um todo” deixou claro.
Recém-empossados – Dos 15 conselheiros do CNJ, 10 iniciam seu primeiro mandato. Os recém-empossados são: Bruno Dantas, Silvio Luís Ferreira da Rocha, Fernando da Costa Tourinho Neto, Ney José de Freitas, Gilberto Valente Martins, José Guilherme Vasi Werner, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, José Lúcio Munhoz, Wellington Cabral Saraiva, José Roberto Neves Amorim, Jorge Hélio Chaves de Oliveira e Jefferson Luís Kravchychyn – estes dois últimos, que eram da composição anterior do CNJ, foram reconduzidos pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para um novo mandato.
Nesta nova composição, também continuam como integrantes do CNJ o presidente Cezar Peluso, a corregedora Eliana Calmon e o conselheiro Marcelo Nobre.
Fonte: CNJ
abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nyi want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spouse
Acessos: 30
Seu aplicativo pode valer prêmios. 📲🎁
Entre 24/6 e 2/8, cumpra duas metas simples no app da ANAJUSTRA Federal e concorra ao sorteio de 3 kits exclusivos.
Para participar:
⭐ Avalie 2 convênios no aplicativo
🛡️ Tenha pelo menos 1 apólice de seguro ativa
✔️ Mantenha sua mensalidade associativa em dia
Além de participar do sorteio, você aproveita para conhecer ainda melhor todas as funcionalidades disponíveis no aplicativo.
📅 O sorteio será realizado em 3/8 e divulgado no site e aqui no nosso Instagram.
#anajustrafederal #appanajustrafederal #beneficios
Medicamentos fazem parte da rotina de muita gente. E, quando o preço aumenta, o orçamento sente. 💊
Por isso, a ANAJUSTRA Federal ampliou os benefícios do convênio com a Drogasil e a Raia: agora os associados têm acesso a até 60% de desconto em medicamentos.
Em alguns tratamentos, a economia pode ultrapassar R$ 600 em uma única compra.
Antes da próxima ida à farmácia, vale a pena conferir se o seu medicamento faz parte do benefício.
#anajustrafederal #clubedevantagens #beneficios
Julho é um dos meses mais movimentados do ano para quem vai pegar estrada, embarcar em um voo ou aproveitar alguns dias de descanso. E no meio do planejamento, tem um item que muita gente esquece: o seguro viagem.
Um mal-estar, uma infecção, extravio de bagagem ou até um imprevisto simples podem transformar as férias em dor de cabeça. Por isso, viajar protegido faz toda a diferença.
✈️ A ANAJUSTRA Corretora @anajustracorretora oferece opções de seguro viagem com cobertura nacional e internacional, além de atendimento especializado para ajudar você a escolher a melhor proteção para sua viagem e sua família.
📲 Fale com a equipe pelo WhatsApp: 6133226864
#anajustrafederal #seguroviagem #feriasdejulho
🎖️ Você serviu às Forças Armadas, à Polícia Militar ou ao Corpo de Bombeiros Militar antes de ingressar no PJU?
A ANAJUSTRA Federal ajuizará uma ação coletiva para garantir que esse período seja considerado no cálculo do Benefício Especial (BE).
O reconhecimento do tempo militar pode gerar:
📈 revisão do benefício;
💵 aumento do valor mensal;
🗓️💰 pagamento de diferenças retroativas.
⚠️ O impacto financeiro varia conforme o histórico funcional de cada servidor.
Não abra mão de um direito que pode impactar toda a sua aposentadoria!!
#ANAJUSTRAFederal #BenefícioEspecial #PrevidênciaComplementar
O Mural de Permuta da ANAJUSTRA Federal aproxima servidores de diferentes regiões do país e facilita conexões para novas possibilidades de lotação.
📌 São mais de 400 oportunidades ativas e mais de 100 novos cadastros realizados só em 2026.
No mural, o associado encontra:
✔️ Busca por cargo, ramo e tipo de movimentação
✔️ Opções de permuta e redistribuição
✔️ Alertas de compatibilidade
👉 Arraste para conferir alguns anúncios disponíveis.
#anajustrafederal #muraldepermutas #pju
Seguimos fortalecendo nossa presença junto aos servidores e servidoras da Justiça Eleitoral. 💙
De 15 a 17 de junho, a ANAJUSTRA Federal participou do Encontro de Servidores e Servidoras do TRE Bahia – 2ª turma, promovendo o relacionamento institucional e realizando o sorteio de brindes.
Esta foi a segunda participação da entidade no evento. De 9 a 11/6 estivemos no encontro da 1ª turma.