TRT/MG discute inclusão do tema prevenção de acidentes de trabalho em escolas

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região Anemar Pereira Amaral, gestor regional do Programa Trabalho Seguro em Minas Gerais, acompanhado do assessor da presidência, Paulo Haddad, reuniu-se nesta segunda, 08, com Carla Siqueira e Conceição Caldeira, respectivamente consultora de saúde e segurança do trabalho e coordenadora técnica da gerência de educação do Sesi/Fiemg.

Em pauta o projeto de inserção, nos currículos escolares da Secretaria Estadual de Educação/SEE-MG, de conteúdo relacionado à segurança, saúde e meio ambiente de trabalho.

De acordo com o desembargador do TRT-MG, o trabalho de orientação e prevenção, iniciado ainda na escola, viabiliza norma prevista no art. 14 da Convenção 155 da OIT, que dispõe que os estados signatários “deverão tomar medidas a fim de promover, de maneira conforme às condições e às práticas nacionais, a inclusão das questões de segurança, higiene e meio ambiente de trabalho em todos os níveis de ensino e de formação, incluídos o ensino superior, técnico, médio e profissional, com o objetivo de satisfazer as necessidades de formação de todos os trabalhadores”.

O magistrado informa ainda que, já na próxima segunda, haverá nova reunião com representantes da Secretaria Estadual de Educação para continuidade das negociações.
 

my boyfriend thinks i cheated click i cheated on my boyfriend with a black guy

Acessos: 21

A ANAJUSTRA Federal acaba de ampliar um dos benefícios mais usados do Clube de Vantagens.

Agora, associados têm:

✅ 60% OFF em medicamentos tarjados genéricos
✅ 35% OFF em genéricos não tarjados
✅ 25% OFF em medicamentos tarjados de marca

Esses são os maiores percentuais de desconto oferecido pela Drogasil e Raia em todo o Brasil.

Essa é uma exclusividade que trazemos para você ter  mais economia para cuidar da saúde. Aproveite!

#anajustrafederal #drogasil #raia
21 5
Nada melhor do que ouvir quem vive a experiência.

Durante a Semana da Saúde do TRT10, o associado Antonio Carlos Pereira dos Santos contou um pouco da sua relação com a ANAJUSTRA Federal. 

▶️ Ouça e confira o depoimento.

#anajustrafederal #pju
15 0
Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal vem celebrando histórias reais de amizade construídas dentro do Judiciário Federal e levadas para a vida inteira. ✨

No mês de junho, a história é da associada Patrícia Vichi Antunes, do TRF3, que compartilha uma amizade em dose dupla com Ricardo e Rachel.

Entre acolhimento, partilha e presença nos momentos mais importantes da vida, eles construíram algo que foi além do trabalho: uma verdadeira família. 💙

“Somos presentes uns para os outros: presença e dom.”
O expediente termina. A amizade continua.

#anajustrafederal #amizade #judiciariofederal #calendario2026
14 0