Rede de Inovação integrará laboratórios para aprimorar serviços na JF
Ação visa integrar o Laboratório de Inovação do CJF aos demais…
O sul do Ceará ganhou o segundo maior fórum trabalhista do estado no dia 28 de agosto, e, nesse caso, não é só o tamanho do prédio, no total, 4700 metros quadrados, que vale o destaque. Instalado em Juazeiro do Norte, a principal cidade da região do Cariri, o prédio abriga três varas do trabalho, duas de Juazeiro e uma do Crato, e está preparado para receber a quarta unidade da Justiça do Trabalho. Juntas, as três unidades da Justiça do Trabalho resolvem conflitos de 26 municípios da região e são responsáveis por uma das maiores movimentações processuais do Ceará.
“O novo fórum do Cariri representa um marco que ficará na história da Justiça do Trabalho no Ceará”, declarou o presidente do TRT-CE, desembargador Tarcísio Lima Verde Júnior. Para o presidente do TRT-CE, a concentração dos serviços das três varas do trabalho em um único prédio facilitará a vida de empregados, de empregadores e de advogados da região, além de propiciar uma melhor distribuição dos processos novos entre as varas, reduzindo prazos e julgamentos. Ainda segundo o desembargador, com as novas instalações, as despesas de manutenção serão reduzidas e haverá um melhor aproveitamento do quadro de servidores.
Sustentabilidade
O fórum trabalhista do Cariri é um dos primeiros do país a possuir modernos equipamentos de acessibilidade e gestão ambiental, que permitem o uso de recursos naturais, como sistema de captação de águas pluviais, central de ar-condicionado inteligente e telhas de alumínio termoacústico. O prédio possui ainda espaços ergonômicos, vagas exclusivas para bicicletas e carros elétricos, além de coleta seletiva de lixo. A construção do fórum foi iniciada em dezembro de 2013 e o prédio custou R$ 5,2 milhões.
*Com informações do TRT7
Acessos: 0