Rede de Inovação integrará laboratórios para aprimorar serviços na JF
Ação visa integrar o Laboratório de Inovação do CJF aos demais…
Causada pelo vírus da gripe suína, a gripe A ou Influenza é facilmente transmitida por meio de gotículas de espirros ou tosse, principalmente quando as pessoas estão no mesmo ambiente fechado. Visando esclarecer como se prevenir da doença, a Coordenadoria de Saúde do TRT5 realizou palestras com abordagem preventiva, em diversos setores do Tribunal. No TRT1, servidores e magistrados podem se vacinar contra a influenza até o dia 3 de junho.
Os sintomas da Influenza vão desde mal-estar a tosse com secreção. Existem quatro sintomas específicos que se aparecerem deve-se procurar imediatamente a emergência. São eles: muita dor pelo corpo, febre alta, respiração difícil e cansaço intenso.
Grupos de risco
Idosos, gestantes, portadores de doenças crônicas, profissionais de saúde, indígenas e crianças de seis meses a cinco anos são considerados grupo de risco e têm prioridade no tratamento da doença. No TRT1, além de magistrados e servidores, os aposentados e pensionistas do Regional Fluminense estão aptos a comparecer ao posto médico localizado na sede, na capital do Rio de Janeiro.
Contraindicações
A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores, assim como para aquelas que apresentam alergia a qualquer componente da vacina, como a proteína do ovo de galinha e seus derivados.
Acessos: 0