TRF1 altera normas sobre licença-paternidade para magistrados e servidores
A alta hospitalar do bebê ou da mãe é o novo marco temporal.

Servidores gravando no estúdio da Rádio Web. Foto: Lídia Neves
Com apenas um ano de funcionamento, a Rádio Web TRT Goiás, aprimorou o canal de música e de divulgação de notícias da Justiça do Trabalho goiana, privilegiando as solicitações de seus ouvintes do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região. Os novos programas incluem os estilos e gêneros bossa nova, blues, jazz, samba e outros.
A programação especial é veiculada sempre das 8h às 9h, com reprise das 13h às 14h, para contemplar os diferentes turnos de trabalho dos servidores do Tribunal.
Cada programa vai ao ar em um dia específico da semana, são eles: “Bossa Lounge” (às segundas-feiras), “Ritmo in Blues” (às terças-feiras), “A vez do Jazz” (às quartas-feiras), “Raízes do Samba” (às quintas-feiras) e “As melhores da semana” (às sextas-feiras), com lançamentos e músicas que estão entre as mais tocadas em diferentes rádios do Brasil e do exterior.
A Rádio Web TRT Goiás pode ser acessada por qualquer pessoa, seja ela servidor ou não. Para o público externo (comunidade em geral), o acesso pode ser feito pelo site do TRT18 – Goiás (www.trt18.jus.br). No lado direito da página há um quadro de acesso rápido. Já para o público interno (magistrados e servidores), o acesso pode ser feito tanto pela internet, quanto pela intranet do Regional.
Além disso, a rádio já pode ser ouvida nas áreas de circulação comum do TRT18, como no hall de entrada do Fórum Trabalhista de Goiânia, na recepção da presidência e nos andares onde há Varas do Trabalho dentro do prédio do Fórum Trabalhista (salas de espera de audiências). O prédio Ialba-Luza, que integra o Complexo Trabalhista de Goiânia e onde funcionam os gabinetes dos desembargadores, também terá o som ambiente da rádio TRT.
Segundo Larissa da Rocha Barros Lima, técnico judiciário, a música deixa o ambiente de trabalho mais leve e ajuda no rendimento. “No meu caso ajuda sim, especialmente no momento de executar tarefas rotineiras”, disse. Ela ainda acrescenta que o hábito de escutar músicas vem antes da criação da Rádio do TRT. “Na secretaria da Vara do Trabalho da 18ª Região costumamos trabalhar com música ao fundo. O hábito vem sendo cultivado há algum tempo já”, acrescentou.
A servidora gosta de ouvir diferentes estilos musicais, como jazz, rock, blues, mas confessa que gostaria de ouvir também música clássica no trabalho. “A depender da tarefa que estiver sendo executada, a música instrumental auxilia na concentração”, explicou.

Desembargador Aldon Taglialegna. Foto: Wendel Franco
Para cativar os ouvintes, a Rádio TRT, idealizada pelo desembargador-presidente do Regional, Aldon Taglialena, iniciou sorteios de brindes oferecidos por produtores culturais, não gerando custos para o Tribunal. Já foram sorteados ingressos de cortesia para três espetáculos teatrais em Goiânia. Outra ação foi a criação de um aplicativo para tablets e celulares. O “TRT Goiás” pode ser baixado gratuitamente na App Store e na Play Store.
Acessos: 0
✨ É tempo de renovar esperanças e seguir acreditando ✨
Que 2026 chegue trazendo mais conquistas, mais valorização e mais motivos para acreditar no futuro que estamos construindo juntos.
Com coragem para seguir em frente, confiança para transformar desafios em aprendizado e união para fortalecer ainda mais a nossa categoria.
💙 Feliz Ano Novo!
CANAL WHATSAPP | Lá a gente compartilha as principais notícias, novidades, benefícios e tudo o que você precisa saber sobre a associação, direto no seu celular.
Não perca nada! Entre agora e fique por dentro de tudo que a ANAJUSTRA Federal prepara pra você. 💙
➡️Comente CANAL e receba o link!
#anajustrafederal #canalwhatsapp #associadoinformado
O blog Espaço Cultural é o espaço perfeito para os associados compartilharem suas produções artísticas realizadas no tempo livre, fora do ambiente do serviço público.
📚✍️🎶🖌️ Seja um livro, uma poesia, fotografias, músicas, artes manuais ou artigo publicado, queremos conhecer e divulgar o seu talento!
📩 Envie sua contribuição para o e-mail: [cultural@anajustrafederal.org.br] e faça parte desse espaço de criatividade e inspiração.
#anajustrafederal #anajustra #espaçocultural
Temos orgulho em compartilhar que o @retirohumboldtoficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal no Clube de Vantagens, recebeu o Selo DignIDADE, concedido pela Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Esse reconhecimento reforça a seriedade e a sensibilidade da instituição no cuidado com seus residentes, com atenção às necessidades, à dignidade e à qualidade de vida na maturidade.
Mais do que um selo, é a confirmação de um trabalho feito com responsabilidade e humanidade.
👉 Quer conhecer de perto esse cuidado?
Entre em contato com o Retiro Humboldt e agende uma visita.
#anajustrafederal #clubedevantagens #parcerias
Em 2025, o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal registrou mais de 40 mil acessos aos convênios mais desejados do ano 🚀
Carro novo, eletrônicos, saúde, educação e lazer: os benefícios que realmente fazem diferença na vida dos associados lideraram o ranking.
👉 Deslize e confira os convênios mais buscados de 2025.
🔗 Acesse o portal de benefícios e aproveite as vantagens.
#clubedevantagens #anajustrafederal #retrospectiva2025
🚀 Mais entregas, mais direitos!
A ANAJUSTRA Federal está com a agenda cheia para o próximo ano — e o foco jurídico é: garantir mais direitos e corrigir injustiças que afetam o dia a dia dos servidores.
Veja tudo nos cards!
Seguimos juntos na defesa de cada servidor. 💙⚖️
#anajustrafederal #feliz2026 #pju