Novos servidores são empossados
Dos empossados, dez assumem o cargo de técnico, na área administrativa, e…
A 4ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, realizada de 21 a 25 de maio em todo o país, bateu recorde. Os acordos homologados somaram mais de R$ 818 milhões. Nos cinco dias do evento, os 24 Tribunais Regionais do trabalho realizaram 25.783 conciliações.
O balanço final será divulgado ainda esta semana, mas os resultados obtidos até agora superam os bons índices anteriores. Para o presidente do CSJT e do TST, ministro Brito Pereira, o sucesso da edição de 2018 se deve, em grande parte, ao empenho de magistrados e servidores que atuam em centros de conciliação. “Esses são ambientes adequados para as partes resolverem o conflito de modo consensual perante os conciliadores e o juiz. Assim, cumprimos com efetividade o papel de pacificar as relações de trabalho”, destaca o ministro.
O vice-presidente do CSJT e do TST, ministro Renato de Lacerda Paiva, considera que os números demostram o compromisso da Justiça do Trabalho em criar uma cultura de conciliação. “É o meio mais eficiente, célere e viável de solução de conflitos. Uma solução amigável é sempre melhor do que um litígio’’, afirma.
Durante os cinco dias de evento, os 24 TRTs se dedicaram à resolução do maior número possível de litígios por meio da conciliação. Também foram inaugurados Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho (Cejusc-JT). O ministro vice-presidente do CSJT, que coordena a Comissão Nacional de Promoção da Conciliação, prestigiou a inauguração de novos centros nos TRTs da 5ª Região (Bahia), da 12ª Região (Santa Catarina) e da 17ª Região (Espirito Santo). A 19ª Região (Alagoas) também lançou um novo centro.
Acessos: 0
Respondendo mais uma dúvida sobre os Quintos e o MS 39881 ⚖️💭📖🤔
O TCU já foi comunicado? Simmm! E agora precisa revisar seus atos! ✅👍🏽
📹🔴 Saiba como vamos garantir que isso aconteça no vídeo!
💚 Dia do Servidor Público 💚
Hoje, celebramos aqueles que constroem, com dedicação e compromisso, a Justiça que transforma vidas e fortalece o Brasil. ⚖️✨
A cada decisão, a cada atendimento, a cada gesto de serviço público, está o trabalho de quem faz a diferença — e é por isso que a ANAJUSTRA Federal tem tanto orgulho de representar e valorizar essa categoria.
👏 Parabéns a todos os servidores e servidoras que fazem a Justiça acontecer todos os dias!
#DiaDoServidor #ServidorPúblico #JustiçaFederal #ANAJUSTRAFederal #Valorização #OrgulhoDeSerServidor #ServidoresDoJudiciário #JustiçaQueTransforma
📸✨ Prêmio nas mãos!!
Ganhadora do iPhone 16, Adriana Chagas Leal recebeu o prêmio do Sorteio do Mês do Servidor nesta segunda, 27, na nossa sede. Ela é servidora do TRT10 😍📱
Que sorte, Adriana! 🎉 Parabéns!!
E a todos os servidores, nosso muito obrigado por fazerem a Justiça acontecer todos os dias. Vocês merecem toda a valorização! 💼⚖️
#DiaDoServidor #ANAJUSTRA #Sorteio #ServidoresQueFazemAJustiça #iPhoneNaMão #MomentoEspecial #Felicidade
Chegou o momento de planejar a diversão de dezembro com os convênios do Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal! 🎉
Confira algumas opções de parques e atrações que você pode aproveitar com descontos exclusivos:
🇧🇷 Brasil:
Thermas de São Pedro
Cidade da Criança – São Bernardo do Campo
Aquário de São Paulo
Parque da Mônica
Beto Carrero World
Cidade das Abelhas
Acampamento Águias da Serra
Serra Verde Express
Hot Beach Parque & Resorts
Parque Terra Mágica Florybal
Hopi Hari
Bio Parque do Rio
Aqua Rio
Veneza Water Park
🇺🇸 Estados Unidos:
Kennedy Space Center – Orlando
Busch Gardens – Orlando
Universal Orlando Resorts
SeaWorld – Orlando
💡 Planeje com antecedência, garanta os convênios e curta experiências inesquecíveis com família e amigos!
Acesse anajustrabeneficios.com.br e confira todas as vantagens. 💚
#anajustrafederal #clubedevantagens #parques #planejamento #familia #viagem #beneficiosanajustra
Mais do que uma agenda, uma tradição que une associados de todo o país 🤎
Confira os depoimentos de quem faz parte dessa história e descubra o que representa receber, todo ano, a agenda e o calendário feitos especialmente para você.
Uma entrega possível graças ao apoio da Financeira BRB, parceira da ANAJUSTRA Federal em mais esse capítulo.
#financeirabrb #anajustrafederal #agenda2026 #soumaisjustiça #organização
A decisão aumenta os Quintos? 🤔⚖️
A resposta é “não automaticamente”, mas a ANAJUSTRA Federal já tem ação sobre o tema. Saiba mais no vídeo!
Tem outra dúvida sobre o tema? 💭📖
No nosso feed respondemos várias delas, mas se não encontrar resposta para a sua pergunta, envie e-mail para acoes@anajustrafederal.org.br