CNJ divulga soluções exitosas para gestão de pessoas no Judiciário

O evento Disseminando Boas Práticas é um espaço para a apresentação e a discussão dos projetos implementados pelos tribunais e que contribuam para aprimorar a eficiência e a qualidade dos serviços judiciais.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Em 2019, antes da pandemia do Covid-19 obrigar servidores e colaboradores do Poder Judiciário a trabalharem de casa, a 6ª Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, – especializada em processos de execução fiscal, criou um espaço de coworking para que servidores de subseções distribuídas pelo interior do estado pudessem compartilhar de um espaço físico para trabalhar quando estivessem em Natal.

Essa será uma das quatro iniciativas publicadas noPortal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário que serão apresentadas na terceira edição do webinário Disseminando Boas Práticas do Poder Judiciário, nesta quarta-feira (26/7). Nesta edição, o evento vai focar em boas práticas aprovadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e reunidas no eixo Gestão de Pessoas, do Portal.

Os próprios responsáveis pela realização das iniciativas em seus estados apresentarão os casos. Além da ideia do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) de implementação do coworking, também serão apresentados: o aplicativo Conte Conosco, do Tribunal Regional do Trabalho 18ª Região (TRT18), de cuidado pessoal na área de saúde mental e física; o Relatório de Bussiness Intelligence Saúde do Servidor, desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3); e o projeto “A biblioteca vai ao TRT2”, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2).

O evento acontece das 16h às 18h e será transmitido pelo Canal do CNJ no YouTube. A abertura ficará a cargo do secretário especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do CNJ, Ricardo Fioreze. As apresentações serão moderadas pelo secretário de Gestão de Pessoas do CNJ, João D’arc Ramos de Oliveira, pelo chefe da Seção de Seleção e Gestão de Desempenho do CNJ, Antônio Mário Lúcio de Oliveira Júnior, e pela chefe do Serviço de Qualidade de Vida no Trabalho e Atenção Psicossocial do CNJ, Meg Gomes Martins de Ávila.

Disseminando boas práticas

O evento Disseminando Boas Práticas é um espaço, aberto desde maio deste ano, para a apresentação e a discussão dos projetos implementados pelos tribunais e que contribuam para aprimorar a eficiência e a qualidade dos serviços judiciais. Essas práticas encontram-se publicadasPortal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciárioe, agora, ganham mais destaque com a realização do evento.

Acessos: 839

CLUBE DE VANTAGENS | COLÉGIO CRUZEIRO

Associados da ANAJUSTRA Federal e seus dependentes VIP têm desconto nas mensalidades do Colégio Cruzeiro, eleito o colégio mais amado do Rio pela Veja Rio! 💙

A parceria é válida para as unidades:

📍 Centro

📍 Jacarepaguá

Com 163 anos de história, o Colégio Cruzeiro alia tradição, inovação e uma proposta pedagógica que valoriza o afeto, a autonomia e o pensamento crítico.

➡️ Acesse www.anajustrafederal.org.br e saiba mais (link na bio).

#clubedevantagens #anajustrafederal #colegiocruzeiro #educacaodeexcelencia #benefícioparaassociados
14 2
CLUBE DE VANTAGENS | NISSAN 🚗

Fomos até a Nissan, parceira do nosso Clube de Vantagens, conhecer os veículos que estão com desconto até maio.

⚠️ SPOILER: Os descontos chegam a R$ 39 mil e os carros são um mais lindo que o outro.

📹 Assista ao vídeo e confira o primeiro veículo que você tem desconto!

Em breve, teremos a sequência com mais TRÊS modelos. Aguarde!

Se você já é associado ou dependente VIP, em anajustrabeneficios.com.br já pode conferir todos os modelos e descontos em uma tabela na página do parceiro.

#anajustrafederal #convenio #nissan #parte1
118 13
ESPAÇO CULTURAL | FERNANDO MESQUITA

Servidor aposentado do TRT da 3ª Região, Fernando Mesquita transformou a paixão pela culinária e pela escrita em um legado. Autor de livros como “Sem Açúcar”, “com Afeto” e “Empório Vegano”, ele resgata histórias, receitas e saberes de mulheres que moldaram a culinária mineira.

Agora, se dedica à ficção com o romance “...até o último suspiro” e prepara novos projetos que unem tradição, espiritualidade e amor pela comida.

📚 Conheça mais sobre ele no Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal. Link na bio!

#espacocultural #anafederal #culináriaafetiva #culturagastronômica #servidor
16 1