Museu Itamar Assumpção, espetáculos de teatro do Grupo Galpão, show de Guinga e mais

A programação online ainda predomina, especialmente no caso dos festivais de cinema e shows, mas já opções para quem pretende ir ao teatro, por exemplo, respeitando todas as normas de segurança.

Seja qual for a sua escolha, confira a sugestão de programação do Panorama para os últimos dias do mês de novembro.

Museu Itamar Assumpção

Passado, presente e futuro da população negra do país estão representados no Museu Itamar Assumpção, que estreia online no Dia da Consciência Negra, 20/11.

O museu é o primeiro no formato virtual dedicado a um artista negro brasileiro, o compositor, instrumentista, cantor e um dos maiores nomes da vanguarda paulista, Itamar Assumpção.

Itamar também foi, dentre muitas coisas, o precursor do afrofuturismo no Brasil e não tinha medo ou receio de criar livremente ou experimentar novos sons ou vestimentas. Seja solo ou acompanhado da banda Isca de Polícia, recomendamos que você dedique um tempinho para conhecer a produção musical disponível nas plataformas online como Spotify.

No museu, é possível conhecer toda a obra, acervo e memória de Itamar, totalizando mais de 2 mil itens, “visitar” exposições, conferir a lojinha com produtos exclusivos e também depoimentos. 

Confira também o show de abertura do Museu Itamar Assumpção no dia 20/11, às 21h30 (horário de Brasília), no site. Anelis Assumpção interpretará as canções do pai. Imperdível!

Show solo de Guinga

O cantor, instrumentista e compositor Guinga é o convidado do Sesc São Paulo para o show de hoje, 19/11, às 19h, no YouTube ou Instagram oficial. Guinga é conhecido pelas canções de sua autoria gravadas por grandes cantoras brasileiras e estrangeiras como Leila Pinheiro, Mônica Salmaso e Maria João, dentre outras.

Confira a apresentação! Caso não tenha visto ao vivo, ela também estará disponível para assistir quando quiser.

Pós-F, peça com texto de Fernanda Young, em BH

Um dos modelos para conferir ao vivo a peça teatral “Pós-F” (livro ganhador do Prêmio Jabuti) no dia 20/11, é o híbrido, com possibilidade de ir até o Cine Theatro Brasil Vallourec, localizado em Belo Horizonte (MG), ou adquirir o ingresso para assistir de casa.

A peça estava em desenvolvimento por Fernanda Young, em parceria com a atriz Maria Ribeiro e a diretora Mika Lins, e agora está em turnê por algumas cidades.

Adquira os ingressos pelo site do Cine Theatro Brasil Vallourec, com valores entre R$ 10,00 e R$ 20,00. A peça será interpretada em 20/11, às 21h.

“Histórias de Confinamento”, do Grupo Galpão

Outra opção para os amantes de teatro é o espetáculo “Histórias de Confinamento”, do Grupo Galpão, um dos mais premiados e prestigiados do Brasil. Por conta da pandemia, os atores e atrizes do Galpão estreiam o novo trabalho no dia 20/11, com duração até 29/11, às 20h, e transmissão ao vivo direto das casas de cada um.

O aceso será gratuito pelo YouTube do Grupo Galpão, mas quem quiser pode contribuir de forma voluntária na página do Sympla.

*Laís Costa, da assessoria

Acessos: 29

Ao longo de 2026, o calendário da ANAJUSTRA Federal celebra histórias de amizade que nasceram no Judiciário Federal e seguiram muito além do ambiente de trabalho.

Neste mês, conhecemos a história de Rory Cordeiro e Silva, do TRE-PR, e de Maria Ângela de Oliveira.

A amizade começou na década de 1990, na Expedição do TRE-PR, entre a rotina de trabalho, conversas, aprendizados e momentos importantes da vida. Anos depois, os caminhos voltaram a se cruzar no Laboratório de Inovação, desta vez com os papéis invertidos: Ângela tornou-se chefe de Rory.

Uma trajetória que mostra como o serviço público também é capaz de construir laços que resistem ao tempo e permanecem para toda a vida.
12 0
As férias de julho chegaram! Que tal aproveitar para viajar pagando menos?

Associados da ANAJUSTRA Federal têm condições especiais em mais de 20 hotéis no Brasil e também no exterior.

Entre eles:
📍 Windsor
📍 Blue Tree
📍 Tauá Resorts
📍 Universal Orlando Resorts
📍 Vila Galé Angra
📍 Hot Springs Resorts

Confira todos os parceiros em anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #beneficios #viagem
8 0
💊 Remédio mais barato faz diferença no orçamento.

Associados da ANAJUSTRA Federal têm acesso a descontos de até 60% OFF em medicamentos nas farmácias Drogasil e Raia.

Uma vantagem que você usa o ano inteiro e que pode gerar uma economia significativa para você e sua família.

👉 Ainda não é associado? Associe-se e aproveite este e muitos outros benefícios exclusivos.

#ANAJUSTRAFederal #ServidorFederal #JudiciárioFederal
11 0
Tem novidade chegando.

O Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 já está tomando forma e, em poucos dias, vamos revelar o tema da próxima edição.

Enquanto isso, fica um pequeno spoiler...
14 0