John Lennon no MIS, Castelo Rá-Tim-Bum na íntegra e os livros mais vendidos de 2020

Confira a programação do Panorama para o começo de janeiro.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

2021 chegou sem responder muitas questões deixadas pelo ano anterior. No primeiro Panorama, com programação para esta quinzena, trazemos algumas indicações com modalidades híbridas: tem exposição e apresentação musical presenciais, e duas dicas imperdíveis para aproveitar de casa mesmo.

Como sempre, publicamos as dicas para que você saiba o que tem disponível e escolha o que faz mais sentido para a sua rotina. Queremos que esteja em segurança e, lógico, por dentro da programação cultural.

Tem alguma dica ou quer colaborar com o Espaço Cultural? Envie e-mail para cultural@anajustra.org.br.

Sem mais delongas, vamos ao primeiro Panorama de 2021!

John Lennon no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS)

A exposição John Lennon em Nova York por Bob Gruen será reaberta no dia 15/1, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), e ficará em cartaz até 31/1.

A exposição marca os 80 anos de nascimento e 40 anos de legado de John Lennon e traz fotografias feitas por Bob Gruen, um dos maiores fotógrafos da cena rock’n’roll, que documentam a vida do ex-Beatle no período em que ele morou na cidade de Nova York.

Os ingressos estarão à venda apenas no site do MIS. Caso não se sinta confortável para fazer atividades externas, recomendamos que acompanhe o conteúdo postado no Instagram e no site do MIS.

Os livros mais vendidos de 2020

Ainda dá tempo de fazer a lista dos livros que serão lidos em 2021. Para te ajudar, compartilhamos uma publicada no site Estante Virtual com os livros mais vendidos no ano passado!

A lista está dividida por categorias: literatura brasileira e estrangeira; não ficção; infantojuvenil, e clássicos que estão em alta.

O site vende livros novos e usados e você pode aproveitar para compartilhar com amigos ou familiares durante 2021.

Confira a lista completa no blog do Estante Virtual.

Theatro Municipal de São Paulo retoma programação presencial

Com capacidade reduzida e seguindo os protocolos de segurança para prevenir o contágio da Covid-19, o Theatro Municipal de São Paulo retomará as apresentações presenciais no dia 15/1 com apresentação da Orquestra Sinfônica da casa.

Ainda no mês de janeiro, haverá apresentação da Orquestra Experimental de Repertório e do Quarteto de Cordas. Os ingressos para as apresentações estão à venda apenas pelo site do Theatro Municipal. Acesse a programação completa.

Castelo Rá-Tim-Bum completo no Libreflix

A última dica é especial para quem acompanhava todos os episódios do seriado brasileiro “Castelo Rá-Tim-Bum”, exibido na TV Cultura, na década de 1990.

Agora, é possível rever ou assistir o seriado na íntegra pela plataforma brasileira de streaming Libreflix. No total, 90 episódios foram exibidos originalmente, além de um especial. Todos estão disponíveis no site.

O acesso ao conteúdo do Libreflix é gratuito e sem necessidade de cadastro prévio. Caso queira colaborar com a iniciativa, acesse a página no site Catarse.

Acessos: 0

💬 “Não adianta só resolver a dívida. É preciso resolver a relação emocional com o dinheiro.”
— José Carlos Dorte, consultor financeiro da ANAJUSTRA Federal

No episódio 17 do PodSer – o Podcast do Servidor, Dorte fala sobre os impactos do superendividamento e dá conselhos práticos — e humanos — para quem quer retomar o controle da vida financeira.

🧠 Ele lembra que estabilidade emocional e finanças caminham juntas, e que admitir que precisa de ajuda é um passo fundamental.

📲 Ouça agora no Spotify, Deezer ou no site da ANAJUSTRA Federal.
Link direto na bio!

#podseranajustra #podcastdoservidor #educacaofinanceira #endividamento #controlefinanceiro #anajustrafederal #servidorpúblico #superendividamento
11 0
🎓 A ANAJUSTRA Federal firmou parceria com o Instituto Pérola de Treinamento e Capacitação para a Advocacia, liderado pela professora Sílvia Pérola.

A partir dela, associados têm 40% de desconto no treinamento presencial “O Caminho das Pedras para a Admissibilidade de Recursos para o TST”, com data prevista para 11, 12 e 13 de agosto, em Brasília.

Com metodologia prática e inovadora, o treinamento é ideal para quem atua ou quer atuar nos Tribunais Superiores da área trabalhista.

📌 Vagas limitadas e desconto exclusivo disponível no Clube de Vantagens!

➡ Saiba mais: https://anajustrafederal.org.br/noticias/convenios/2025/06/parceria-com-instituto-perola-garante-desconto-em-treinamento-de-capacitacao-juridica 

#anajustrafederal #direitodotrabalho #tst #treinamentojurídico #clubedevantagens
17 2
Hoje é dia de homenagear quem construiu com dedicação a história da Justiça no Brasil.

A ANAJUSTRA Federal parabeniza cada servidor público aposentado.
Com ética, amor à profissão e compromisso, vocês deixaram um legado de valor inestimável.

🌿 Que esta nova fase seja repleta de saúde, conquistas e descobertas.
Vocês continuam sendo inspiração para todos nós!

📅 17 de Junho | Dia do Funcionário Público Aposentado

👇 E tem mais:
Preparamos conteúdos especiais para essa etapa da vida.
📌 Atividades para curtir a aposentadoria
📌 Dicas de saúde e bem-estar
📌 Orientações para cuidar da vida financeira

👉 Acesse tudo no nosso site. Link na bio!

#anajustrafederal #diafuncionáriopúblicoaposentado #servidoraposentado #reconhecimento #justiçafederal #vidaativa #aposentadoriaativa
25 1