Panorama: 100 livros que mudaram o mundo; lives de grandes nomes da MPB; diversão para crianças e mais
Programação cultural pode ser aproveitada por adultos e crianças.
2020 já se mostra como um ano sui generis e a experiência do isolamento social ficará na memória como um momento único. Apesar da saudade de ir ao cinema, ver uma exposição de pertinho ou participar de shows e festivais, há opções na internet para adultos e crianças se divertirem um pouquinho.
Confira nossas dicas!
Desenho e oficina de zine para crianças
Às terças e quintas, os artistas e professores Augusto Figliaggi e Gabriela Gil farão atividades direcionadas às crianças no canal do YouTube do Itaú Cultural. Com duração prevista até o mês de junho, os professores já ensinaram a desenhar personagens a partir de formas geométricas e a montar um zine desde o começo.
Acesse a playlist do canal e prepare o material para as crianças colocarem toda a criatividade no papel.
100 livros que mudaram o mundo
Sabe aquele livro que você sempre quis ler mas nunca sobrava tempo ou disposição para iniciar a leitura? Agora é a chance de finalizar mais uma história. Apesar da dificuldade para se concentrar e dar conta de todos os afazeres, da casa ou do trabalho, é importante reservar um tempinho para uma atividade prazerosa como a leitura.
A Estante Virtual listou 100 livros que mudaram o mundo com títulos para todos os gostos. Partindo do século XVIII, com títulos como a “Divina Comédia”, de Dante Alighieri, passando pelo século XIX com o clássico “Orgulho e Preconceito” de Jane Austen, e chegando ao século XX com “A Metamorfose”, de Franz Kafka.
Acesse a lista completa no site. Os livros estão à venda em edições novas ou usadas.
Lives do Sesc SP com músicos brasileiros
João Bosco, Zeca Baleiro, Chico César, Zélia Duncan, Mônica Salmaso, Dori Caymmi e Davi Moraes e Pedro Baby foram alguns dos músicos que já se apresentaram ao vivo no projeto do Sesc São Paulo batizado de #SescAoVivo.
Com programação semanal das lives, é possível ver o show ao vivo ou posteriormente no canal do YouTube do Sesc São Paulo. Assim até dá para matar um pouquinho da saudade de visitar um Sesc e assistir a um espetáculo musical.
Visite a página para assistir as apresentações. Acompanhe a programação pelo Instagram do Sesc SP.
Cine África
É claro que não poderia faltar uma dica especial para os cinéfilos de plantão. O que você conhece da produção cinematográfica de países da África? O Cine Clube África facilita esse encontro com a realização do “Cine África | Em Casa”, até o mês de julho.
O cineclube fará 3 sessões por mês em formato digital e depois os inscritos se reunirão virtualmente para bater um papo sobre o filme.
Confira a programação completa e inscreva-se gratuitamente pelo site do Cine África. As sessões acontecem sempre aos sábados, às 16h (horário de Brasília).
Acessos: 0