SESSÃO SOLENE

TST dá posse na quinta-feira (25) à nova administração

Ministro Vieira de Mello Filho assume a Presidência do Tribunal

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Tribunal Superior do Trabalho  realiza, nesta quinta-feira (25), a sessão solene de posse da nova administração para o biênio 2025/2027. A cerimônia será às 17h, no auditório Ministro Arnaldo Lopes Süssekind, no térreo do bloco B do edifício-sede do TST, e será transmitida ao vivo pela TV Justiça e pelo canal do TST no YouTube.

A Presidência da Corte será comandada pelo ministro Vieira de Mello Filho, a Vice-Presidência pelo ministro Caputo Bastos e a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho pelo ministro José Roberto Pimenta. Eles foram eleitos pelo Tribunal Pleno em 4 de agosto e vão suceder a atual administração, formada pelos ministros Aloysio Corrêa da Veiga (presidente), Maurício Godinho Delgado (vice-presidente) e Vieira de Mello Filho (corregedor-geral)

Expediente

Em razão da solenidade, o expediente do TST no dia 25/9 será das 7 às 14h. A Secretaria-Geral Judiciária, a Coordenadoria de Cadastramento Processual, a Coordenadoria de Processos Eletrônicos e a Coordenadoria de Classificação, Autuação e Distribuição de Processos manterão plantão para atendimento ao público das 13 às 19 horas.

Credenciamento de imprensa

Profissionais de veículos de comunicação e assessores de imprensa que desejarem cobrir a posse do TST devem solicitar credenciamento por meio deste formulário. É necessário anexar a documentação solicitada.

As equipes de TV e os fotógrafos dos veículos de comunicação também deverão se credenciar para ter acesso ao auditório onde ocorrerá a cerimônia. 

Conheça os integrantes da próxima administração.
 
Ministro Vieira de Mello Filho

Natural de Belo Horizonte (MG), é ministro do TST desde 2006 e formado em Direito pela UFMG. Ingressou na magistratura em 1987 e atuou como desembargador no TRT da 3ª Região antes de chegar ao TST. Foi diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) entre 2018 e 2020 e vice-presidente do TST de 2020 a 2022. Também representou o Tribunal no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 2021 a 2023. Ocupou na gestão anterior o cargo de corregedor-geral da Justiça do Trabalho. Confira o currículo completo.

Ministro Caputo Bastos

Nascido em Juiz de Fora (MG), é graduado em Ciências Econômicas pelo UniCEUB e em Direito pela UnB, com pós-graduações na área trabalhista e doutorado em Direito Desportivo. Ingressou na magistratura em 1989 e chegou ao TST em 2007. Foi corregedor-geral em 2022 e hoje representa o Tribunal no CNJ. Confira o currículo completo.

Ministro José Roberto Pimenta

Natural de São Sebastião do Paraíso (MG), é formado, especialista e doutor em Direito Constitucional pela UFMG. Atuou na magistratura trabalhista em Minas Gerais por mais de 20 anos, até ser nomeado ministro do TST em 2010. Também foi professor de pós-graduação em Direito na PUC-Minas até 2017 e, desde 2018, leciona no UDF. Confira o currículo completo.

Acessos: 324

RETROSPECTIVA 2025 | AÇÕES

Foram 12 meses de trabalho intenso, decisões importantes e resultados concretos que fizeram a diferença na vida dos servidores do Judiciário Federal.

✔️ Mais de R$ 12 milhões pagos
✔️ 5 ações coletivas julgadas
✔️ Novas frentes de defesa abertas
✔️ Atuação contínua no CNJ, CJF e tribunais
✔️ E R$ 15 milhões previstos para 2026

Cada conquista reforça nosso compromisso com valorização, segurança jurídica e defesa permanente dos seus direitos.

Seguimos juntos — sempre.
#ANAJUSTRAFederal #Retrospectiva2025 #ServidorPúblico #JudiciárioFederal #DireitosDoServidor
18 0
A Black Friday chegou e, com ela, uma enxurrada de ofertas que mexem com nossos gatilhos emocionais.

No artigo do assessor de finanças da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, você entende como o cérebro reage aos estímulos de consumo, o que podemos, ou não, controlar e quais cuidados tomar antes de apertar o “comprar”.

💡A dica é simples: aproveite descontos reais, mas com planejamento. “Janeiro turbo” vem aí com IPTU, IPVA, material escolar e muito mais.

🔗 Leia na íntegra em anajustrafederal.org.br

Boas compras são possíveis quando você faz escolhas responsáveis.

#anajustrafederal #financas #blackfriday
7 1
Hoje foi um dia histórico para os servidores do Poder Judiciário da União!

O Senado aprovou o reajuste salarial em três parcelas (2026, 2027 e 2028) e também as novas regras do Adicional de Qualificação (AQ) — dois avanços que fortalecem a carreira e valorizam quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Agora, os projetos seguem para sanção presidencial.

Seguimos juntos — por mais conquistas, mais reconhecimento e mais futuro para os servidores do Judiciário. 💪✨

#ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #Valorização #ReajusteAprovado #AQ #ServidoresPúblicos #VitóriaColetiva #PJU
804 44