Relator apresenta hoje, 21, terceira versão do relatório da reforma administrativa

Após críticas, Maia recua e atende a pedidos dos membros da comissão.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Comissão Especial da reforma administrativa.  - Agência Câmara

Comissão Especial da reforma administrativa. – Agência Câmara

Com um texto que privilegia a base eleitoral do Planalto e os profissionais da segurança pública, o relator da PEC 32/2020, da reforma administrativa, Arthur Maia (DEM-BA), se viu pressionado a apresentar uma terceira versão da proposta ainda hoje, 21, na comissão especial que discute a PEC.

Atendendo ao pedido dos membros da comissão, Maia retirou algumas mudanças apresentadas na semana passada em seu relatório e manteve versão anterior do? seu parecer. Entre os pontos criticados pela oposição estão as regras para contratações temporárias e os instrumentos de cooperação com a iniciativa privada.

Leia Mais


PEC 32 é bombardeada por congressistas e corre risco de sucumbir
Com medidas como a restauração de privilégios de agentes de segurança, fim da possibilidade de redução de jornada e manutenção de regras que facilitam interferência política no serviço público, texto do relator recebe críticas de todo lado.


Reforma administrativa: principais notícias da semana (13/9 a 17/9)
Novo texto da reforma administrativa deve ser votado na próxima semana.

A expectativa é de que sejam realizadas reuniões do relator e de deputados da base governista e oposição ao governo para se chegar a um consenso. O texto final poderá ser votado ainda hoje na comissão.

A proposta já passou pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara, onde teve a admissibilidade aprovada. Depois que tiver sua análise concluída na comissão especial, o texto seguirá para o Plenário, onde precisa ser votado em dois turnos. Em seguida, será encaminhado para o Senado.

Com informações da Agência Câmara

Acessos: 3

CANAL WHATSAPP | Lá a gente compartilha as principais notícias, novidades, benefícios e tudo o que você precisa saber sobre a associação, direto no seu celular.

Não perca nada! Entre agora e fique por dentro de tudo que a ANAJUSTRA Federal prepara pra você. 💙
➡️Comente CANAL e receba o link!

#anajustrafederal #canalwhatsapp #associadoinformado
9 2
O blog Espaço Cultural é o espaço perfeito para os associados compartilharem suas produções artísticas realizadas no tempo livre, fora do ambiente do serviço público.

📚✍️🎶🖌️ Seja um livro, uma poesia, fotografias, músicas, artes manuais ou artigo publicado, queremos conhecer e divulgar o seu talento!

📩 Envie sua contribuição para o e-mail: [cultural@anajustrafederal.org.br] e faça parte desse espaço de criatividade e inspiração.

#anajustrafederal #anajustra #espaçocultural
11 0
Temos orgulho em compartilhar que o @retirohumboldtoficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal no Clube de Vantagens, recebeu o Selo DignIDADE, concedido pela Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Esse reconhecimento reforça a seriedade e a sensibilidade da instituição no cuidado com seus residentes, com atenção às necessidades, à dignidade e à qualidade de vida na maturidade.

Mais do que um selo, é a confirmação de um trabalho feito com responsabilidade e humanidade.

👉 Quer conhecer de perto esse cuidado?
Entre em contato com o Retiro Humboldt e agende uma visita.

#anajustrafederal #clubedevantagens #parcerias
8 0