O voto é um direito e um dever cívico
Leia a coluna do assessor parlamentar, Roberto Bucar.

O adiamento da votação do relatório da PEC 32/2020 do deputado Arthur Maia (DEM-BA) foi o destaque desta semana. O relator da matéria decidiu retirar algumas mudanças propostas e prometeu um novo texto. Agora, a matéria deve ser apreciada na próxima semana.
A ANAJUSTRA Federal é contra a reforma administrativa e mantém o posicionamento de repúdio contra a proposta por entender que sua aprovação poderá acarretar sérios prejuízos para o serviço público e para a população brasileira. E, por isso, atua com diversas ações no sentido de barrar a aprovação do texto: envio de petições e Estudo Técnico-Jurídico de autoria da diretora de assuntos legislativos da entidade, Glauce de Oliveira Barros, para deputados federais, presidentes de tribunais e conselhos de Justiça, realização de lives com estudiosos e parlamentares, divulgação de abaixo-assinados, site especial sobre o assunto entre outros.
Confira as principais notícias da semana:
Correio Braziliense
PEC 32 é bombardeada por congressistas e corre risco de sucumbir
Blog Correio Braziliense
Adversários se unem para frear a PEC 32
Infomoney
Agência Câmara de Notícias
Relator retira mudanças e prepara terceiro parecer da reforma administrativa
O Globo
Relator da reforma administrativa incluiu ‘jabutis’ no parecer para beneficiar policiais
Folha de São Paulo
Relator da reforma administrativa negocia mudanças para garantir aprovação do texto
Estadão
Redução de jornada prevista na reforma administrativa pode economizar R$ 33 bi em 10 anos, diz CLP
O Dia
Reforma administrativa: votação deve ser na quinta com inclusão do Judiciário e MP
Agência Câmara
Comissão especial pode votar reforma administrativa nesta quinta
Estadão
Movimento reúne iniciativa privada e servidores públicos para discutir reforma administrativa
O Globo
Reforma administrativa: relator apresenta parecer de proposta que muda regras para servidor
O Dia
Reforma administrativa: votação deve ser na quinta com inclusão do Judiciário e MP
Congresso em Foco
Oposição domina primeiro dia de debate da reforma administrativa
O Antagonista
PSB fecha questão contra a reforma administrativa
Agência Câmara
Relator negocia mudanças na reforma administrativa
Agência Câmara
Comissão da reforma administrativa retoma debate sobre parecer nesta quarta
Isto é
PEC da reforma administrativa deve abordar Judiciário com aprovação de emenda, diz relator
Agência Câmara
Comissão da reforma administrativa pode votar parecer nesta terça
O Dia
Reforma administrativa: Câmara pode limitar contratações temporárias no setor público
Conjur
Reforma administrativa: o potencial da inovação tecnológica
Agência Câmara
Comissão da reforma administrativa pode votar parecer na próxima semana
Estadão
Após confusão, relator da reforma administrativa vai apresentar nova versão do texto até sexta
Valor Econômico
Relator da reforma administrativa retira possibilidade de corte de jornada e salários de servidores
O Globo
Jornal de Brasília
Reforma Administrativa: especialista discute necessidade de estabilidade de servidores
Portal Terra
Esta reforma tem de ir para o lixo, diz Luiz Felipe d’Avila
* Esta coletânea de notícias objetiva reunir o que foi divulgado na imprensa nacional sobre o tema durante a semana, e, de modo geral, não reflete, necessariamente, a posição da ANAJUSTRA Federal sobre o assunto.
Acessos: 178
💙 ANAJUSTRA Federal no Dia do Servidor do @trtmatogrosso
A comemoração do Dia do Servidor no TRT de Mato Grosso é uma grande oportunidade para celebrar quem faz a Justiça acontecer!
A programação da manhã contou com talk-show e coffee break, em um momento de confraternização entre os colegas. A ANAJUSTRA Federal também esteve presente, apresentando suas vantagens e serviços, além de compartilhar informações sobre a TotalPass, parceira que amplia as possibilidades de cuidar da saúde e do bem-estar.
🎁 E tem mais: os servidores que se cadastraram estão concorrendo a prêmios oferecidos pela ANAJUSTRA Corretora!
Nosso agradecimento especial à Nadir Miranda, representante da ANAJUSTRA Federal, pelo apoio e pela parceria na confraternização com os colegas do Tribunal. 💙
E a programação não para por aqui! As atividades do Dia do Servidor seguem ao longo do dia no TRT23, com mais oportunidades de integração e celebração.
#ANAJUSTRAFederal #DiaDoServidor #TRT23 #TotalPass #ServiçoPúblico
🎉 A noite foi de boas histórias, movimento e muita comemoração. E agora é hora de conferir quem levou os 50 prêmios do nosso sorteio do Mês do Servidor!
Arraste para o lado e confira os ganhadores. Quem sabe o seu nome está nessa lista? 👀💙
Parabéns aos contemplados e nosso agradecimento a todos que acompanharam a live e celebraram com a gente!
Você move a Justiça todos os dias.
A ANAJUSTRA Federal se move por você.
E é uma alegria fazer parte da sua história. ⚖️
#anajustrafederal #mêsdoservidor #servidorpúblico
Hoje, quem faz a Justiça acontecer tem um encontro marcado com a ANAJUSTRA Federal. 💙
Nossa live do Dia do Servidor vai reunir convidados especiais e histórias de associados que encontraram no movimento novas formas de cuidar de si. Uma conversa para inspirar o seu próximo passo, com o sorteio de 50 prêmios ao longo da transmissão!
Acompanhe pelo Instagram ou pelo YouTube da ANAJUSTRA Federal. Venha celebrar com a gente! 🎉
A Justiça não se move sozinha. Ela se move por você. ⚖️
Em cada processo que avança. Em cada direito que se concretiza. Em cada desafio superado, há alguém que faz a diferença.
Há o seu conhecimento, o seu compromisso e o seu trabalho. Há você, movendo a Justiça todos os dias.
Neste 28 de outubro, a ANAJUSTRA Federal celebra e reconhece o valor de quem dedica tanto de si ao serviço público. E reafirma seu compromisso de seguir em movimento por você, com mais benefícios, oportunidades e cuidado para você e sua família.
Feliz Dia do Servidor Público!
💙 Você move a Justiça. A ANAJUSTRA Federal se move por você.
💙 Gente que faz a diferença!
Os servidores do @trt15campinas sabem: o Alessandro Ferreira é patrimônio da ANAJUSTRA Federal e na segunda, no primeiro dia da Semana do Servidor, recebeu cada um deles com atenção, disposição e muita parceria 👏
Agradecemos a ele e também às equipes da Raia e da TotalPass, que marcaram presença e ajudaram a levar serviços, vantagens e informações dos nossos convênios aos servidores! 💊💙
Obrigada por fazerem parte desse dia e ajudarem a aproximar a ANAJUSTRA Federal de quem faz a Justiça acontecer todos os dias! 🤝
Nesta quarta, 28, ele está no encerramento do evento. É mais uma oportunidade para você conhecer tudo o que a gente oferece em serviços e benefícios!
#ANAJUSTRAFederal #TRT15 #DiaDoServidor #Raia #TotalPass
Até 60% OFF. Mas você sabe qual desconto corresponde a cada categoria? 👀
Teste seus conhecimentos no carrossel e salve o gabarito para consultar antes da próxima compra.
Com a ANAJUSTRA Federal, conhecer seus benefícios também pode fazer diferença no bolso. 💙