Parlamentar

Petição da ANAJUSTRA Federal contra a PEC 32; rumo às 30 mil assinaturas

01/06/2021 07:58 | Fonte: Alessandra Martins, da assessoria

Assine você também o abaixo-assinado.

A+ A-

Faça sua parte contra a reforma administrativa. - ANAJUSTRA Federal Faça sua parte contra a reforma administrativa. - ANAJUSTRA Federal
Como parte de uma grande campanha contra a reforma administrativa (PEC 32/2020), há dois meses, a ANAJUSTRA Federal criou a petição online “Abaixo à PEC 32/2020” e, neste final de semana, ela chegou a marca de 27.769 assinaturas.

Disponível na página especial da entidade, que leva o mesmo nome do abaixo-assinado, a petição pode ser assinada por servidores e sociedade em geral, que devem apenas registrar um e-mail válido na plataforma Change.org para participar.

Entre os assinantes, muitos deixaram comentários contra a PEC. Mauro José Garcia Ayres enfatizou: “Porque esta PEC é a legalização das rachadinhas, apadrinhamentos políticos e aumento da corrupção que já não é pouca no Brasil!!”. E Isadora Sampaio Mendonça lembrou: “precisamos de medidas que melhorem o serviço público. A opção de apadrinhamento político está na contramão da eficiência. Essa PEC não pode ser aprovada.”

Ainda não assinou? Faça sua parte

Acesse a página especial e localize o menu “manifeste-se”. Lá encontrará o link para assinar a petição online. Você também encontrará links para o abaixo-assinado da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, para a enquete “Qual a sua opinião sobre a PEC 32/2020?”, da Câmara dos Deputados, e para a ideia legislativa que pede a rejeição dela no Senado Federal. Ao receber 20 mil apoios, a ideia se tornará uma sugestão legislativa e será debatida pelos senadores. A data limite para receber os apoios é 23/06/2021.

Outra forma eficaz de se manifestar é enviar e-mails aos deputados e senadores. A ANAJUSTRA Federal fez isso com a carta aberta que tem como base o estudo técnico jurídico da diretora de assuntos legislativos da entidade, Glauce de Oliveira Barros.

Nela, a associação defende a importância de os parlamentares conhecerem as ameaças escondidas no texto da matéria e contesta publicamente os argumentos pró-reforma, desmascarando os dados (ou a falta deles), mentiras e mitos que rondam a proposta, cujo o fim último e não declarado é o desmonte da máquina pública.

Receberam a carta os deputados federais, entre eles, os coordenadores da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, senador Paulo Paim e deputada Alice Portugal, a presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC), Bia Kicis, e o relator da PEC, deputado Darci de Matos, e ainda os presidentes dos Tribunais Superiores, Conselhos, TRTs, TREs e TRFs.

Formas de se manifestar contra a PEC 32/2020
Acesse a página especial da ANAJUSTRA Federal e manifeste-se

* Assine o abaixo-assinado da ANAJUSTRA Federal
* Assine a petição online da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público
* Vote contra a PEC 32/2020 na enquete da Câmara
* Apoie a ideia legislativa pela rejeição da reforma
* Marque os parlamentares em suas publicações nas redes sociais
* Compartilhe os posts da ANAJUSTRA Federal no Instagram
* Participe dos tuitaços e manifestações da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público