Proposta da data-base depende de mobilização para avançar no Senado
Ela reúne menos de 5 mil votos favoráveis na plataforma e-Cidadania.
Apresentado na Câmara dos Deputados, o projeto de lei 4961/2016 prevê o acréscimo de 25% no valor da aposentadoria dos servidores públicos inativos por invalidez que necessitarem de assistência permanente de outra pessoa. Conforme o texto do PL, a correção do acréscimo se dará quando o benefício original for reajustado, e deve ser pago mesmo quando o valor da aposentadoria atinja o limite máximo legal. O direito cessará com a morte do aposentado, não sendo incorporável ao valor da pensão.
A matéria ainda aguarda despacho do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, para iniciar a tramitação, mas a deputada Érika Kokay (PT/DF), autora do PL, o defende dizendo que o objetivo é assegurar a condição de dignidade e de bem viver das pessoas que estão impedidas de trabalhar por uma incapacitação.
“Esse projeto foi feito para aqueles que precisam de ajuda. De uma ajuda para poder desenvolver suas atividades, para continuar vivendo. Nós achamos que é absolutamente justo que este trabalhador possa ter um aumento na sua própria remuneração para que ela possa fazer frente às despesas que vão se avolumar a partir desta aposentadoria.”
Ela ainda reforça: “É absolutamente justo que nós tenhamos servidores que possam estar na condição específica de aposentados por invalidez e na condição de terem a demanda, a necessidade de uma ajuda para poder continuar no exercício da sua própria vida, da sua própria humanidade, que essas pessoas tenham uma remuneração superior para que possam não ser excluídas de todas as condições, de todas as possibilidades que um ser humano pode desenvolver.”
A proposta não abrange a iniciativa privada. (Com informações da Agência Câmara)
Acessos: 0
A ANAJUSTRA Federal marcou presença na Semana da Mulher, realizada de 9 a 13 de março, no TRT de Minas Gerais.
Durante o evento, a associação esteve próxima das servidoras e servidores, com um espaço dedicado ao acolhimento, troca de informações e apresentação de benefícios, além de um café especial e brindes.
Uma oportunidade de diálogo, presença e cuidado com quem faz a Justiça todos os dias.
#anajustrafederal #semanadamulher #trtmg
⚖️📱 O aplicativo da ANAJUSTRA Federal chegou e traz mais autonomia para acompanhar suas ações judiciais.
Com ele, você pode resolver tudo de forma simples e rápida, diretamente pelo celular.
Pelo app, é possível:
✔ autorizar ingresso em ações judiciais
✔ acompanhar processos em andamento
✔ receber notificações sobre movimentações
✔ ser avisado quando houver valores disponíveis para saque
Tudo na palma da mão, com mais praticidade e transparência para o associado.
👉 Já baixou?
Baixe e concorra a + de 100 prêmios. Serão 10 sorteios até 17/5.
#ANAJUSTRAFederal #AppANAJUSTRAFederal #AçõesJudiciais
Aracaju celebra hoje mais um ano de história, beleza e qualidade de vida 💙
Conhecida pelo seu planejamento urbano, pela tranquilidade e pelo acolhimento do seu povo, a capital sergipana encanta em cada detalhe. Do encontro do rio Sergipe com o mar às paisagens da Orla de Atalaia, dos mercados cheios de cultura ao sabor marcante do caranguejo, Aracaju é um convite ao bem viver.
A “cidade do caju” completa 171 anos sendo esse pequeno grande tesouro do Nordeste, onde cada visita vira memória afetiva.
E para quem vive, nasceu ou já passou por lá, tem mais um motivo para aproveitar: no Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal, você encontra descontos em produtos e serviços para curtir ainda mais o melhor da cidade.
#anajustrafederal #aracaju #sergipe
A ANAJUSTRA Federal está hoje no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) com uma ação especial voltada aos servidores.
Em parceria com a MedSênior, a iniciativa oferece um espaço para tirar dúvidas sobre os planos de saúde da JUSaúde, conhecer melhor as opções disponíveis e realizar contratações.
Quem passar pelo local também encontra brindes e pode conversar diretamente com a equipe para entender como aproveitar os benefícios oferecidos pela associação.
Se você está no TRE-SP hoje, aproveite para nos visitar. 💙
#anajustra #jusaude #medsenior
📱 Chegou o app da ANAJUSTRA Federal!
Agora ficou ainda mais fácil acessar serviços e benefícios da associação diretamente pelo celular.
Com o aplicativo, você tem mais autonomia para acompanhar suas ações judiciais, encontrar convênios perto de você e consultar serviços importantes de forma rápida e prática.
No app, você pode:
✔ acompanhar andamentos e aderir à ações judiciais
✔ descobrir convênios próximos
✔ consultar planos de saúde
✔ acessar seguros e crédito consignado
Tudo em um só lugar e na palma da sua mão.
🎁 Baixe o aplicativo e participe da campanha de lançamento, concorrendo a mais de 100 prêmios. Serão 10 sorteios até 19/5.
#ANAJUSTRAFederal #AppANAJUSTRA #ServidoresDoJudiciário
É associado do Amazonas?
Cuidar da saúde é prioridade — e agora ficou mais fácil.
A Select está com preço promocional fixo de R$ 1.230* para todas as idades, garantindo acesso a uma rede credenciada de qualidade para você e sua família.
⏳ Mas atenção: a condição é por tempo limitado.
📅 Faça sua adesão até 20/3 e comece a usar o plano a partir de 1/4/26.
📲 Entre em contato com a ANAJUSTRA Corretora para mais informações.
*Preço válido para o plano Select Manaus Adesão 120 Apartamento. Preço fixo promocional válido para as adesões até 20/3/2026. A inclusão dos dependentes está sujeita a condições de elegibilidade. Fale com um de nossos especialistas e saiba mais.
#anajustrafederal #planodesaúde #anajustracorretora