TSE institui GAACTA para servidores da Justiça Eleitoral
Resolução atende pedido da ANAJUSTRA Federal, que agora atua pelo direito dos…
Após a edição das Emendas Constitucionais 113 e 114 de 2021, que postergaram ainda mais o recebimento de precatórios e direitos creditórios devidos pela União Federal para os servidores públicos federais, a ANAJUSTRA Federal, sempre atenta na defesa dos direitos e na busca de oferecer melhores serviços para seus associados, empenhou-se na procura de alternativas que pudessem abreviar essa demora e possibilitassem o efetivo pagamento desses direitos.
Com esse objetivo prospectou no mercado uma solução que pudesse, com credibilidade, transparência, celeridade e menor custo, efetivamente antecipar o real direito ao recebimento dessas verbas. Após pesquisas e análises dos melhores bancos de investimentos e congêneres do mercado financeiro, que transacionam com esses créditos, a opção ofertada pelo BTG Pactual foi a que melhor atendeu esses requisitos.
Definido o banco, a associação entrou em contato com o BTG Pactual visando estruturar um acordo ainda não existente no mercado, oferecendo aos seus associados a melhor opção na negociação de precatórios, direito creditório ou requisição de pequeno valor (RPV).
“A iniciativa foi exitosa e a ANAJUSTRA Federal firmou parceria inédita, na última semana, com o BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, para que os seus associados possam antecipar créditos destes títulos”, comemora o presidente da entidade, Antônio Carlos Parente.
Ainda de acordo com o presidente da entidade, “em tempos de crise financeira, é normal as pessoas buscarem alternativas para aliviar as contas, sendo a venda de precatórios vantajosa quando há necessidade de utilizar o dinheiro em curto prazo”.
Um precatório pode ser vendido total ou parcialmente, independentemente da autorização do devedor, conforme o estabelecido no artigo 100 da Constituição Federal. No entanto, segundo o Código Civil, o Poder Judiciário exige ser notificado da cessão de crédito através de uma homologação judicial. “Vamos cuidar de todo o processo para o associado, primando pela sua transparência, rapidez e segurança jurídica”, assegura o presidente.
“Estamos, cada vez mais, expandindo nossos serviços e buscando benefícios exclusivos para os associados. A nossa meta na área é otimizar a renda dos servidores com descontos e vantagens reais no dia a dia”, diz Parente.
Como funcionará?
A ANAJUSTRA Federal, no intuito de evitar terceiros mal-intencionados, optou por contatar diretamente seus associados que sejam detentores destes créditos oferecendo essa opção por meio dos seus canais de atendimento e de outros que forem necessários.
WhatsApp: 61 33226864
E-mail: precatorio@anajustrafederal.org.br

Consulte sua situação
Acessos: 91595
📅 QUEM VAI ESTAR NO CALENDÁRIO 2027?
Chegou a hora de conhecer as primeiras 12 das 34 participações que estão concorrendo a uma vaga no Calendário ANAJUSTRA Federal 2027. 💙
Cada participação tem uma história. Cada servidor, um jeito de mostrar que servidor público também está em movimento.
A escolha está nas suas mãos! 🫵
👉 Deslize para conhecer as participações.
🗳️ Depois, acesse o hotsite e vote na sua favorita até 28/8.
#CalendárioANAJUSTRA #Calendário2027 #ServidoresEmMovimento #ANAJUSTRAFederal
Entregaram tudo. E mais um pouco. 💙
Informação, saúde, atendimento, brindes, acolhimento e muita disposição para fazer acontecer.
Nosso agradecimento à equipe da ANAJUSTRA Federal que esteve no TRT1, no Rio de Janeiro, e cuidou de cada detalhe desses dois dias. 💙
E já tem próxima parada! ✈️
No dia 26/8, estaremos no TRE-SE, em Sergipe, com mais uma manhã de informação, saúde e cuidado.
TRE-SE, esperamos você! @tresergipe
#anajustrafederal #trt1 #tresergipe
🏥 Tem novidade em saúde chegando ao TRE-SE! @tresergipe
A ANAJUSTRA Federal, por meio da JUSaúde, traz os planos SulAmérica Saúde para servidores e magistrados do Tribunal.
E o lançamento será especial! No dia 26/8, das 8h às 13h, estaremos no TRE-SE com atendimento para apresentar os planos, esclarecer dúvidas e orientar sobre a adesão.
Além disso, preparamos uma manhã de cuidados com aferição de pressão, glicose e bioimpedância, em parceria com Drogasil e Extrafarma, além de sucos, saladas de frutas e brindes. 🍹🎁
📍 Esperamos você no hall de entrada do Espaço Sociocultural, em frente ao plenário.
Passe por lá e conheça essa nova opção de saúde!
📢 Novos anúncios no Mural de Permuta e Redistribuição!
Se você deseja mudar de lotação por meio de permuta ou redistribuição, vale a pena conferir quem passou por lá nos últimos dias.
Se você é associado, você pode se cadastrar e receber alertar de perfis compatíveis. Se ainda não se associou, publique o seu anúncio gratuitamente!
#Permuta #Redistribuição #JudiciárioFederal #ANAJUSTRAFederal
🚨 A GAACTA chegou à Justiça Eleitoral.
O TSE publicou resolução que institui a GAACTA de 15% para servidores que ocupam cargos em comissão CJ-1 a CJ-4 em toda a Justiça Eleitoral.
A medida acontece depois do pedido apresentado pela ANAJUSTRA Federal em junho, que também protocolou pedido junto ao CSJT para garantir a mesma gratificação aos servidores dos 24 TRTs e Varas.
Ou seja: uma frente avançou. A outra continua em movimento. 💪
Enquanto STJ, TST, Justiça Federal e agora a Justiça Eleitoral já contam com a gratificação, os servidores dos TRTs ainda aguardam o mesmo reconhecimento.
E a ANAJUSTRA Federal vai intensificar os trabalhos junto ao CSJT para garantir esse direito!
Mesma responsabilidade. Mesma complexidade. Mesmo Judiciário. Por que tratamento diferente?
A luta pela isonomia continua e não para na GAACTA.
➡️ O próximo passo também será buscar o reconhecimento para as Funções Comissionadas (FCs), além de melhorias para toda a categoria em todos os seus ramos.
Porque isonomia não se faz pela metade.
Acesse o site e fique por dentro de tudo sobre o tema!
🏥 Saúde em foco no @trtrjoficial!
Nos dias 17 e 18/8, a ANAJUSTRA Federal esteve no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro, levando informação e cuidado aos servidores.
Durante a ação, os participantes puderam aproveitar serviços gratuitos de saúde, como aferição de pressão, teste de glicemia e bioimpedância, além de contar com um plantão tira-dúvidas sobre as opções de planos de saúde oferecidas pela entidade.
E, nesta quarta-feira (19), o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, acompanhado dos consultores Nelson Dantas e Wallace Calazans e do gerente João Lemos, esteve com o presidente do TRT1, desembargador Roque Lucarelli Dattoli, para apresentar as alternativas de planos de saúde disponíveis para os servidores.
Também participaram do encontro o assessor da Presidência, Sérgio Lobo, e o vice-presidente do Tribunal, desembargador Leonardo da Silveira Pacheco.
🤝 A ANAJUSTRA Federal agradece ao TRT1 pelo espaço, pela receptividade e pela oportunidade de estar mais perto dos servidores, levando informação, prevenção e opções para cuidar da saúde de toda a família.
#anajustrafederal #trtrio #saude