28 de fevereiro: o dia em que o STF nasceu
São 135 anos de história.
Contribuições podem ser deduzidas da base de cálculo do Imposto de Renda até o limite de 12% da renda bruta tributável anual.
O 13º salário está chegando e pode ajudar o participante Funpresp-Jud a pagar menos Imposto de Renda ou a receber restituição. Ele pode ser utilizado até o dia 27 de dezembro para realizar contribuições facultativas, que podem ser deduzidas da base de cálculo do Imposto de Renda até o limite de 12% da renda bruta tributável anual, para quem utiliza o modelo completo da Declaração.
Como fazer – A contribuição facultativa esporádica pode ser feita por Pix, transferência bancária ou TED. Os dados são:
Chave Pix: 48.307.570/0001-55 (CNPJ)
Banco do Brasil
Agência: 4200-5
Conta Corrente: 7508-6
O participante precisa realizar o pagamento da contribuição de uma conta de sua titularidade. Também é necessário enviar o comprovante para o e-mail sap@funprespjud.com.br.
Benefício fiscal – O participante patrocinado, que tem o benefício da aposentadoria limitado ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), conta com até 8,5% de abatimento da base de cálculo do Imposto de Renda na fonte. E ainda pode deduzir as contribuições facultativas e as realizadas para a Cobertura Adicional de Risco, a CAR, se a contratou, até o limite de 12% da renda bruta tributável anual. É isso mesmo, até 20,5% de benefício fiscal!
Já o participante vinculado, que está nas regras anteriores de aposentadoria, pode deduzir da base de cálculo do imposto de renda as contribuições vinculadas, as contribuições facultativas e as realizadas para a CAR, se tiver contratado, até o limite de 12% da renda bruta anual tributável.
Além de realizar contribuições facultativas esporádicas, os participantes também podem autorizar o desconto das contribuições facultativas de forma regular, mensal, no contracheque. Para isso, basta preencher o Formulário de Alteração, Inclusão, Exclusão de Contribuição e entregar na unidade de Gestão de Pessoas do órgão ao qual está vinculado.
Simulação – Ser um participante Funpresp-Jud significa ter vantagens financeiras no presente e no futuro. Faças as contas!
Simulador de Benefício Fiscal em Excel: https://www.funprespjud.com.br/simuladores/simuladorIRPF.xlsx
Simulador de Benefício Fiscal em Libre Office: https://www.funprespjud.com.br/simuladores/simuladorIRPF.ods
Dúvidas – A equipe de Relacionamento está à disposição para esclarecer dúvidas sobre como realizar contribuições facultativas. Basta entrar em contato pelo WhatsApp (61 4042-5515), telefone (61 3029-5070), e-mail (sap@funprespjud.com.br) ou Fale Conosco.
Acessos: 202
🎒📚 Educação que valoriza identidade, cultura e diversidade, no Rio de Janeiro.
Associados da ANAJUSTRA Federal têm até 30% de desconto na Escola Oga Mitá, convênio extensivo aos dependentes pelo Clube de Vantagens.
Com unidades em Vila Isabel e Tijuca, a Oga Mitá significa “Casa da Criança” em guarani e carrega um projeto pedagógico baseado no respeito às diferenças, à história e à formação integral do aluno, da Educação Infantil ao Ensino Médio.
Quer saber como aproveitar o benefício? Acesse o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal e confira as condições.
#clubedevantagens #ogamita #riodejaneiro
Não existem palavras, flores ou qualquer homenagem que seja suficiente para expressar o tamanho da diferença que as mulheres fazem nos tribunais, nos gabinetes, nas audiências, na gestão, nos bastidores que movem o sistema e na vida de tantas pessoas impactadas pelo seu trabalho.
São elas que conciliam, decidem, organizam, lideram, acolhem e transformam.
Neste 8 de março, a ANAJUSTRA Federal celebra cada mulher que fortalece o Judiciário com competência, sensibilidade e coragem.
Vocês são parte essencial dessa história. 💜
Feliz Dia Internacional da Mulher!
#anajustrafederal #diadamulher #8demarço
Nesta quinta feira, 5/3, o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, participou da 90ª edição do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), que reúne os presidentes dos 27 TREs do país e acontece em Recife.
Durante o encontro com os diretores gerais, Parente apresentou a atuação da associação e destacou os benefícios oferecidos aos servidores.
Na ocasião, os diretores-gerais dos TREs do Bahia, Raimundo Vieira Pinheiro, Santa Catarina, Gonçalo André Agostini Ribeiro, e do Paraná, Valcir Mombach, elogiaram a atuação da ANAJUSTRA Federal, informaram que são associados e aproveitaram o momento para fazer perguntas ao presidente da entidade.
#anajustrafederal #justicaeleitoral #servidorespublicos
💝🩺 MedSênior é lançada no TRT17
A MedSênior foi oficialmente apresentada aos servidores do TRT17 em evento que contou com a presença da presidente do Tribunal, desembargadora Alzenir Bollesi De Plá Loeffle; do presidente da operadora, Maely Coelho; e do presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente.
A chegada da operadora amplia as opções de assistência à saúde para os servidores, especialmente para quem busca um plano com foco em prevenção, acompanhamento contínuo e atendimento especializado.
Durante o lançamento, os servidores puderam conversar diretamente com o presidente da MedSênior e esclarecer dúvidas sobre cobertura, rede credenciada e modelo de atendimento — um momento marcado pelo diálogo e pela proximidade.
🤝 No mesmo dia, houve também reunião institucional na sede da operadora para fortalecer a parceria e ampliar o acesso dos associados a condições diferenciadas.
A ANAJUSTRA Federal segue trabalhando para oferecer benefícios concretos que promovam segurança, bem-estar e qualidade de vida aos servidores.
📲 A ANAJUSTRA Federal agora está ainda mais perto de você.
Criamos comunidades oficiais no WhatsApp para os 26 estados e o DF, com informações regionalizadas sobre benefícios, convênios, eventos e serviços.
Tudo pensado a partir das sugestões dos próprios associados 💬
Quer entrar na comunidade do seu estado?
👉 Comente aqui a palavra ESTADO e receba o link para participar.
É aposentado? Comente também para receber o acesso à comunidade exclusiva.
#anajustrafederal #servidoresfederais #judiciariofederal
📚✨ Um diário que atravessou o tempo e virou livro.
A associada da ANAJUSTRA Federal Cristina Gemaque, do TRT8, transformou memórias, reflexões e imagens em uma obra sensível e profunda: “Diário de uma desconhecida”.
Entre textos intimistas e fotografias feitas no Brasil e em diferentes partes do mundo, Cristina constrói um mosaico sobre arte, amizade, perdas, crescimento e a forma como nos colocamos no mundo.
O livro nasceu de anotações escritas ao longo de anos e ganhou novas camadas ao dialogar com imagens, cartas e lembranças. Há páginas que parecem sussurros. Outras, abraços. Algumas, perguntas que permanecem.
Uma obra que reafirma a arte como expressão, elaboração e esperança.
A ANAJUSTRA Federal celebra o talento de seus associados e a potência criativa que nasce também dentro do Judiciário Federal.
#anajustrafederal #espacocultural #servidorpúblicofederal