3ª parcela será implementada em fevereiro
Serão 6,13% de recomposição para os servidores ativos, além de inativos e…
Advogado da ANAJUSTRA representou a advocacia brasileira na solenidade. (Foto: OAB) |
Representando a advocacia brasileira, o secretário-geral adjunto da OAB Nacional e advogado da ANAJUSTRA, Ibaneis Rocha Barros, participou na tarde de quinta-feira, 9/11, da cerimônia de posse do desembargador Breno Medeiros como ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), oriundo da carreira da magistratura trabalhista e que entra na vaga aberta pela aposentadoria de Antonio Levenhagen.
O advogado, que está à frente da assessoria jurídica da ANAJUSTRA desde a fundação da entidade, compôs a mesa da solenidade ao lado do presidente do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho; da presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz; do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Raimundo Carreiro; do ministro da Justiça, Torquato Jardim; do governador de Goiás, Marconi Perilo; do prefeito de Goiânia, Iris Rezende; e da subprocuradora-geral do Trabalho, Ivana Auxiliadora Mendonça Santos.
Conforme o protocolo, o novo integrante do TST leu o compromisso de posse e assinou o livro com o respectivo termo e recebeu do presidente a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho no grau de Grã-Cruz.
Trajetória
Breno Medeiros, que até a nomeação presidia o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO), graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, com especialização em Engenharia da Qualidade pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Natural de Curitiba, foi promotor de Justiça no Paraná e, em 1992, ingressou na magistratura como juiz do trabalho substituto da 18ª Região. No ano seguinte, foi promovido a juiz titular da 9ª Vara do Trabalho de Goiânia, e, em 2009, tornou-se desembargador do TRT da 18ª Região. Foi vice-presidente e corregedor da Corte regional no biênio 2015/2017 atuou no TST como convocado em diversos períodos entre 2014 e 2015.
(Com informações do TST e OAB)
Acessos: 6