Adiamento de reajustes não vale para o Judiciário

MP 805/2017

Em decisão adiantada pela imprensa há alguns dias, o presidente Michel Temer adiou reajustes que haviam sido acertados anteriormente para algumas carreiras do serviço público. O governo publicou a resolução na Medida Provisória (MP) 805/2017 em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) na segunda-feira, 30/10. Os servidores do Poder Judiciário da União (PJU) não estão entre os afetados por esse aspecto da resolução. Entretanto, eles estão incluídos em outro tópico.

Trata-se do aumento da alíquota de contribuição previdenciária — de 11% para 14% —  dos rendimentos que excederem o teto do Regime Geral da Previdência Social (RGPS) — hoje, correspondente a R$ 5.531,31. A elevação valerá a partir de fevereiro de 2018 e incidirá apenas sobre a parcela salarial que exceda o limite, sendo que, do restante, será cobrada a taxa atual.

Além disso, estão isentos do aumento os servidores que ingressaram na carreira pública antes da instituição do regime de previdência complementar e que optaram por aderir a ele. Também não serão sobretaxados os servidores que associaram-se obrigatoriamente ao Funpresp por terem entrado em exercício depois da criação do sistema, em 2013.

Confira o trecho da MP 805 que trata do assunto, na página 2 do DOU.

Acessos: 10

Sexto sorteio realizado ✔️

Seguimos com a campanha de prêmios para associados da ANAJUSTRA Federal que já baixaram e fizeram login no aplicativo.

E ainda dá tempo de participar: os sorteios seguem até o dia 25 de maio, com novas chances a cada semana.

Para quem ainda não conhece, o app reúne, em um só lugar, serviços e benefícios importantes do seu dia a dia:
convênios próximos por geolocalização, adesão a ações judiciais, consulta de seguros com acompanhamento de apólices e vencimentos, acesso a consignados e oportunidades de portabilidade, além de metas e selos que valorizam sua experiência como associado.

Se ainda não acessou, vale conhecer. 

#anajustrafederal #sorteiodeprêmios #appanajustrafederal
34 3
A ANAJUSTRA Federal esteve ao lado dos novos servidores do TRE-SC em um momento especial de início de jornada.

Após a posse, realizada em 13/04, a ambientação aconteceu entre os dias 15 e 17/04, reunindo integração, acolhimento e novos começos. Durante esse período, a entidade marcou presença com a entrega de brindes, agendas e calendários, reforçando o cuidado com quem chega.

 #anajustrafederal #tresc
28 0