CSJT nega revisão de auxílios

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Durante a sessão, ministro Maurício Godinho Delgado conversa com outros conselheiros. Foto: CSJT.

O Pedido de Providência (PP) 3701-51.2017.5.90.0000, que trata da revisão dos valores do auxílio alimentação e auxílio pré-escolar, além do estabelecimento da política permanente de atualização do benefício, foi indeferido. O desfecho da ação ocorreu na 8ª sessão ordinária do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), realizada na sexta-feira, 27/10.

Na ocasião do retorno de vista regimental, o ministro Maurício Godinho Delgado acompanhou o voto da relatora, a desembargadora Maria das Graças Paranhos. “Examinei a matéria e me parece que sem a atuação de portaria conjunta dos tribunais superiores não é possível essa deliberação”, explicou para juntar voto convergente.

A relatora havia votado pelo conhecimento do pedido, mas indeferimento o requerimento. Como justificativa, ela afirmou que o orçamento da Justiça do Trabalho está em déficit, segundo os termos da Emenda Constitucional 96/2016, até 2019. Pelo mesmo motivo, a relatora afirmou que também não é possível estabelecer um plano permanente de valorização dos auxílios.

Teletrabalho em primeiro e segundo graus

As alterações na resolução do teletrabalho haviam sido votadas na sessão anterior e também foram concluídas na última sexta-feira. O conselho incorporou, por unanimidade, a modalidade de teletrabalho às práticas institucionais dos órgãos do Judiciário do Trabalho de primeiro e segundo graus, de forma facultativa.

O plenário também acatou a sugestão do conselheiro Fabio Túlio Correia Ribeiro para estender a prioridade para conseguir o teletrabalho a todos os servidores com deficiência, em termos gerais, e não apenas aqueles que possuem dificuldade de locomoção. Entretanto, a maioria entendeu que a participação de um magistrado é obrigatória na comissão de gestão de teletrabalho, frente à possibilidade de que a participação fosse facultativa.

Acessos: 0

🎁 Mais um associado contemplado no sorteio de Dia dos Pais!

O Sr. Paulo José Corrêa esteve na sede da ANAJUSTRA Federal para retirar o seu prêmio e já levou para casa essa lembrança especial.

É uma alegria para nós poder valorizar e presentear nossos associados em datas como essa. Ao todo, foram 65 prêmios sorteados em comemoração ao Dia dos Pais. 💙

#anajustrafederal #diadospais #associadoanajustra #valorização
39 1
Participar das ações judiciais da ANAJUSTRA Federal é muito simples ✅

Agora tudo é feito de forma digital: sem papéis, rápido e prático, direto pelo celular, tablet ou computador.

Veja no vídeo como funciona e aproveite essa nova era digital ⚡
Precisa de ajuda? Fale com a gente pelo WhatsApp: (61) 3322-6864 📲

#anajustra #anajustrafederal #direitos #associados #eraDigital #sempapeis
48 5
Seminário de Integração no TRE-PI

No dia 4 de setembro, a ANAJUSTRA Federal esteve presente no Seminário de Integração do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, que recebeu os servidores e servidoras aprovados no concurso unificado de 2024.

O encontro trouxe informações sobre as atividades do tribunal, a missão do Judiciário e a importância do trabalho dos servidores públicos.

A ANAJUSTRA Federal distribuiu brindes aos participantes, reforçando nosso compromisso com quem faz a Justiça acontecer.

💬 Um momento especial de integração, conhecimento e acolhimento dos novos colegas.

#anajustrafederal #trepi #servidorfederal #integração #valorização #justiçafederal #evento
24 0